O que levar em um cruzeiro de navio

O Viajar é Vida pontua o que levar em um cruzeiro de navio e torna seu planejamento mais eficaz e preciso. Ah, também é necessário saber algumas coisas sobre como é viajar de navio. Primeiro que um navio de cruzeiros é praticamente um bairro que boia sobre as águas. Ou seja, você pode se perder facilmente se não prestar atenção nos mapas de localização. Tem restaurantes, teatros, boates, piscinas, bares, saunas, academias e todas aquelas cabines onde ficam os hóspedes e a tripulação.

Dependendo do pacote que você comprar, poderá ter comida no sistema “open food” e se esbaldar. Mas vai depender de como foi sua compra, fique ligado neste detalhe. O mesmo vale para o pacote com bebidas. E mesmo comprando este com “open bar”, nem toda bebida está incluída. Também não é possível embarcar com bebida, salvo raras exceções de algumas companhias. Na dúvida, pergunte antes de fazer o embarque.

A entrada no navio pode ser demorada, por isso, como nos voos internacionais, é preciso chegar com certa antecedência. Para os embarques das companhias no Brasil pede-se para chegar com pelo menos 3 horas de antecedência. Assim você evita contratempos ou até a perda da viagem por ter chegado atrasado. Sabendo disso tudo, vamos aprender sobre o que levar em um cruzeiro de navio?

Com clima de praia, saiba o que levar em um cruzeiro de navio
Foto: Tiger Travel/Pixabay

O que levar em um cruzeiro de navio: sacos de lavanderia

Lembre-se que as viagens de navio têm um clima praiano. Há piscinas, sol, muita roupa de praia. Com isso, ter sacos de lavanderia de malha é interessante para colocar itens úmidos para secar ou reunir roupas sujas. Outro item muito interessante para ter na mala é corda de varal. Comogeralmente o transatlântico está relacionado a aventuras na água, com calor, mar e piscina, um varal pode ajudar a secar roupas.

Organizadores podem ajudar já que os armários são pequenos 

Se você estiver atento que os armários das cabines são pequenos, vai levar um organizador de calçado para porta. Eleajuda a manter a organização na cabine e servirá para colocar artigos de higiene pessoal, secadores de cabelo, brinquedos de água, etc., uma vez que o espaço no armário é limitado.

As paredes são de metal, então itens como ganchos de imã podem ser importantes para levar numa viagem de navio
Foto: Herbert Aust/Pixabay

Esta dica leva em conta as paredes de metal do navio! 

Sabe outro item que pode ser um salvador da sua viagem? Ganchos magnéticos. Como as paredes da cabine do navio são feitas de metal, você poderá aproveitar os ganchos com imã para pendurar o que der. Sabe o que vale a pena ter em toda viagem, não apenas nas de navio? Fita adesiva. Podeparecer loucura, mas ela pode ajudar a reparar chinelos, fazer algum remendo, segurar um fio e até manter as cortinas fechadas. Não pesa e é fácil de levar, então, coloque na mala. 

Os momentos de sol são intensos por isso leve ao cruzeiro de navio protetor solar e pós-sol
Foto: MustangJoe/Pixabay

Uma boa farmacinha é item indispensável na lista sobre o que levar em um cruzeiro de navio

O navio sacoleja sim, às vezes pouco, outras vezes muito. Faz parte da natureza deste tipo de viagem. Por isso tenha medicação para enjoo porque o balanço do navio pode afetar muita gente. A dica é levar remédios para enjoo e tomar antes de ficar mareado. Na sua farmacinha, coloque também protetor solar e loção pós-sol. Não tem jeito, mesmo que não encare a piscina, só o fato de circular pela área externa do navio, poderá se queimar.

Não se esqueça que estará no meio do oceano, onde a água reflete os raios solares e intensifica as chances de queimadura na pele. Então, se besunte de protetor diariamente. E caso ainda assim tenha algum problema, terá sua loção pós-sol para passar na pele depois.

Outra dica que pode ser acrescentada aqui é o repelente. Em alto mar é bem provável que não haja mosquitos, mas o navio aporta e região de praia sempre tem muitos pernilongos e afins.

Adaptador de tomada e extensão elétrica. Check!

Navio tem padronagem internacional nas tomadas. Por isso não se esqueça dos adaptadores universais. Sabe algo que vale levar na bagagem? Extensão elétrica.Além de possibilitar que você tenha mais locais para carregar seus equipamentos, também não vai depender somente daquela tomada que fica escondida. Outra dica é levar um “T” para os casos de ter que carregar mais aparelhos ao mesmo tempo.

Nem toda viagem marítima é sistema open bar e open food. Fique atento ao seu pacote
Foto: Ralph Häusler/Pixabay

Sabão pode salvar suas roupas

Na sua bagagem de viagem tenha também um sabão neutro (nem que seja um sabão de coco em barra, dentro de uma saboneteira). Geralmente quando você utiliza praias e piscinas, as roupas de banho podem ficar com manchas e sujeiras difíceis de limpar. Em vez de esperar seu retorno, já lave o material na pia do banheiro. E como você também acrescentou as cordas de varal na mala, nem trará roupa úmida de volta para casa. É ou não é uma ótima dica sobre o que levar em um cruzeiro de navio?

O que levar em um cruzeiro de navio: Etiqueta de bagagem

Diferentemente dos aviões, nem sempre os cruzeiros possuem despacho de malas com etiquetagem. Por isso, mantenha as suas com nome, telefone e endereço. E fixe-as bem na bagagem. Assim você evita confusão ou perda de bagagem e evita um estresse desnecessário logo no começo da viagem.

As dicas sobre o que levar em um cruzeiro de navio ajudam você a ter uma viagem sem estresse
Foto: Ronile/Pixabay

O que achou destas dicas sobre o que levar em um cruzeiro de navio? Algumas são mais tradicionais  e valem para qualquer tipo de viagem. Outras são mais específicas e servem direitinho para você se dar bem na sua estreia nos navios. Se tiver alguma outra para acrescentarmos a esta lista, deixe seu comentário aqui no Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*