Quais atividades posso fazer em um cruzeiro?

Quais atividades posso fazer em um cruzeiro?

Recentemente aqui no Viajar é Vidaapresentamos bons motivos para você escolher um cruzeiro para as próximas férias. Custo-benefício, experiências dentro e fora do navio, atrações para toda a família. Tudo isso e muito mais tornam a viagem em alto mar uma excelente escolha. Mas, você pode estar se perguntando: quais atividades posso fazer em um cruzeiro? Continue a leitura, pois hoje vamos te mostrar opções para todos os tipos de viajantes, desde os mais tranquilos, até aqueles que preferem radicalizar bem longe da terra firme (acredite, é possível!).

Vale ressaltar que as atividades podem variar de uma companhia para outra, ou de uma embarcação para a outra mesmo sendo da mesma empresa e, também, algumas delas têm cobrança extra. Por isso, ao fechar um pacote, fique bem atento a esses detalhes para não ser pego de surpresa. No mais, é só programar a próxima viagem e aproveitar tudo de bom que um cruzeiro pode oferecer. Mas antes, é claro, você não pode perder essas dicas que preparamos.

Foto: Roque Oberger

Atividades que são sinônimo de tranquilidade em um cruzeiro

Sombra (ou sol, como preferir), muito mar e água fresca. Mas nem só de vista para a água salgada vivem os viajantes que optaram por um cruzeiro. Respondendo à pergunta “quais atividades posso fazer em um cruzeiro?” para as pessoas que buscam atrações mais tranquilas, excelente opções são as piscinas. Água para se refrescar, relaxar, pegar um sol no conforto das espreguiçadeiras e ainda ter à disposição serviços como o de bar e cozinha para deixar a experiência ainda mais prazerosa. Alguns navios, inclusive, possuem parques aquáticos com brinquedos para todas as idades. É diversão na certa.

Foto: Roque Oberger

            Ainda para quem busca uma viagem tranquila a bordo do cruzeiro, que tal uma visita na biblioteca para garantir uma boa leitura durante os dias em alto mar? Também é possível viajar através dos livros conhecendo novos lugares e boas histórias. Unir as duas atividades que acabamos de citar também pode ser uma boa e tranquila escolha. Já se imaginou lendo o seu título preferido na beira da piscina de um navio no meio do nada? Parece ser uma proposta tentadora.

Foto: Pixabay

E, para relaxar e ainda dar aquele up no visual, os viajantes podem passar algumas horinhas no spa aproveitando uma boa massagem ou fazendo tratamentos específicos.

Foto: Pexels

            Há também quem diga que fazer compras é uma terapia. Para garantir aquela lembrancinha da viagem, comprar algum item indispensável na bagagem de quem faz um cruzeiro que acabou esquecendo de levar, ou para apenas dar uma olhadinha, os navios são equipados com lojas de diversos segmentos: roupas, acessórios, joias, souvenires, entre outros.

Quais atividades posso fazer em um cruzeiro se eu quiser manter a rotina de exercícios?

Foto: Roque Oberger

Se eu gosto de me exercitar, quais atividades posso fazer em um cruzeiro? Além da possibilidade de fazer seu treino em uma academia com vista para o mar, os navios também possuem espaços exclusivos para os apaixonados por esportes. Só fica parado quem quer. Quadras para as práticas de vôlei, futebol, basquete, tênis, mini golf, além de percursos para caminhadas e corridas e aulas de ginástica são algumas das opções para quem não quer sair da rotina fitness durante a viagem ou para quem simplesmente gosta de se divertir praticando alguns desses exercícios.

Foto: Roque Oberger

            Aí você nos pergunta: o meu negócio é radicalizar, então quais atividades posso fazer em um cruzeiro? Acredite, há opções para os aventureiros de plantão também. Já pensou fazer uma tirolesa em alto mar? Ou, atravessar uma ponte suspensa com vista para o oceano? Alguns navios oferecem atrações como essas para dar aquela adrenalina na sua viagem.

Hora de entreter a criançada

            Uma viagem com crianças precisa ser muito bem planejada para que elas não se sintam entediadas, principalmente em um lugar como o cruzeiro onde não há a possibilidade de sair por alguns dias. Por isso, antes de adquirir um pacote, se informe se a companhia oferece atrações para os pequenos, mas, normalmente existem sim espaços para que elas se divirtam dentro do navio. Além disso, algumas das opções que citamos acima se encaixam na lista de quais atividades posso fazer em um cruzeiro com uma criança.

Foto: Pixabay

            Há companhias que, inclusive, oferecem um serviço exclusivo para os papais curtirem um pouco da viagem a sós. Enquanto os adultos desfrutam a dois de todas atrações disponíveis a bordo, os pequenos se divertem em um espaço desenvolvido exclusivamente pra eles sob os cuidados de uma equipe preparada.

Jogos estão na lista de quais atividades posso fazer em um cruzeiro

            Você é daquele tipo de pessoa que adora uma partidinha para passar o tempo? Então temos uma boa notícia. Além dos famosos cassinos, nos cruzeiros também é possível encontrar salas de bilhar, vídeo games, boliche, entre muitas outras opções.

Foto: Edite Prim Oberger

É hora do show

Além de todas as atividades que nós do Viajar é Vida apresentamos até aqui, uma das mais prestigiadas pelos viajantes são os shows musicais, de dança e teatros, que surpreendem os públicos de todas as idades. São verdadeiros espetáculos culturais a bordo para divertir toda a família. Em alguns deles há interação direta com o público, tornando os expectadores parte da atração.

Foto: Edite Prim Oberger

E nessa onda cultural, também é possível curtir um cineminha dentro do cruzeiro. Hoje você viu que a viagem em alto mar pode ser tão completa quanto conhecer um novo destino por terra. Muitas pessoas pensam que passar tanto tempo dentro de um navio pode se tornar algo entediante, mas, a verdade é que até pode faltar tempo para usufruir de tantas atividades a bordo. Conheça o que cada companhia tem a oferecer e aposte em um cruzeiro para as próximas férias o que, aliás, é uma das tendências para o turismo em 2020. Aqui no Viajar é Vida você também encontra dicas super importantes para viajar de navio. Clique aqui para conferir.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*