Onde se hospedar numa viagem a Gramado

A cidade que tem atrações o ano inteiro e virou um dos principais destinos do Sul do Brasil se prepara agora para o Natal Luz. A programação se estende até depois do final do ano para alegria dos viajantes que desembarcam no Rio Grande do Sul. Mas onde se hospedar numa viagem a Gramado? O Viajar é Vida traz algumas dicas de meios de hospedagem na cidade localizada na Serra Gaúcha.

Gramado e Canela: melhor opção para lua de mel durante o inverno

O que fazer em um dia em Gramado

O Natal Luz de Gramado é outro grande atrativo para o final de ano na cidade do Rio Grande do Sul
Foto: divulgação

Onde se hospedar numa viagem a Gramado: Sky Palace Hotel

O Sky Palace Hotel é o novo empreendimento da Rede Sky e é tido já como o maior empreendimento sustentável da região. Está localizado na rodovia principal de chegada na cidade, distante poucos metros do maior centro de eventos: o Serra Park. A estrutura tem capacidade para 540 pessoas, restaurante, sala de eventos, sala de jogos, academia, espaço kids, piscina, sauna, jacuzzi, além de duas ilhas internas com jardim de inverno.

Junto com o meio de hospedagem está também o restaurante, onde são servidos pratos típicos bem tradicionais do dia a dia da serra, bem como o café da manhã colonial. Além dos hóspedes, o restaurante também abre para o público em geral com atendimento entre 6h30min e 22h.

A construção de 9.200 metros quadrados tem critérios de sustentabilidade. Foi erguida com painéis em EPS, matéria-prima 100% reciclável e reaproveitável, além de oferecer mais de 80% de redução de resíduos na obra, não ser solúvel em água e não liberar substâncias tóxicas para o ambiente.

Hotéis estão espalhados por diferentes pontos da cidade e com isso você tem alternativas de onde se hospedar numa viagem a Gramado
Foto: divulgação

Opção mais em conta de onde se hospedar numa viagem a Gramado é o OYO Hotel Brisa

No Centro de Gramado está o OYO Hotel Brisa.  A localização é privilegiada: distante apenas 1 quilômetro do Palácio dos Festivais, onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado, e somente 2 quilômetros do Expogramado. Entre as comodidades, está a permanência de uma criança até 5 anos como cortesia, wi-fi gratuito em toda a unidade e conforto, apesar da simplicidade do lugar. A hospedagem é a ideal para quem quer gastar pouco sem abrir mão de itens mínimos de bem-estar numa viagem.

O viajante tem a chance de escolher diferentes meios de hospedagem na serra gaúcha
Foto: divulgação

Visite estas 3 cidades na região de Gramado na Serra Gaúcha

Nos arredores tem alterativa bem aconchegante

Tem quem prefira estar um pouco mais distante, mas num ambiente bem familiar. É o caso do Hotel Alles Berg que fica em Nova Petrópolis, cerca de 40 minutos de Gramado. Alles é o sobrenome da família fundadora e Berg significa montanha e faz relação ao Vale onde se encontra. Além das proximidades com Gramado, está perto de outros atrativos da cidade de origem. O hotel está do lado da Galeria Imigrante e próximo à Rua Coberta e Labirinto Verde.

São 69 apartamentos, ampla recepção, mezanino, sala de jogos, espaço kids, academia, piscina térmica, restaurante, bar e lounge. A missão do Alles Berg é priorizar hóspedes satisfeitos que levem ótimas experiências ao visitar a Serra Gaúcha e desejem retornar.

Nas cidades vizinhas também há ótimas opções e você não se restringe a onde se hospedar numa viagem a Gramado
Foto: divulgação

Também da rede Sky, o Sky Premium é outra solução pertinho de tudo

Da rede Sky de Hotéis, o Sky Premium Hotel funciona desde julho de 2019, na Avenida das Hortênsias. São 111 apartamentos na categoria luxo próximo a atrativos como o Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel e o Lago Negro. A localização figura entre os principais diferenciais, já que é possível realizar todas as atividades a pé.

Os hóspedes podem desfrutar de uma infraestrutura que conta com piscina térmica, ofurôs, acomodações confortáveis e amplas, área de lazer com salão de jogos e academia, recepção 24h, estacionamento incluso e Wi-Fi. O café da manhã colonial é outro elemento-chave.

Para os amantes da gastronomia, vale destacar os restaurantes Château Allemand (especializado em fondue) e o Sopas da Serra, ambos anexos ao Hotel Sky.

Hotéis mais novos como o Sky Premium entram na lista de onde se hospedar numa viagem a Gramado
Foto: divulgação

O que fazer em na região de Gramado na Serra Gaúcha

O que fazer nas serras gaúcha e catarinense

Pousadas trazem o charme da serra na hora de escolher onde se hospedar numa viagem a Gramado

Aos viajantes que preferem hospedagens mais charmosas, a dica é a La Lavande Pousada. Fica na Serra Gaúcha, pertinho do Centro de Gramado e no bairro mais charmoso e tradicional da cidade. Na recepção e sala de estar comum, tons de lavanda dão um charme todo especial. Apartamentos decorados e equipados com todo o conforto fazem com que os hóspedes se sintam em casa.

No jardim, as lavandas são um charme a mais. Elas garantem o aroma e o cenário encantador do lado de fora da La Lavande Pousada. Vale destacar a preocupação com o meio ambiente. A pousada faz reuso da água da chuva para cuidar da limpeza do jardim e sanitários

São várias opções de hospedagem na região que é forte receptora de turistas
Foto: divulgação

Outro lugar para ter experiências únicas é a Pousada Vivenda dos Sonhos. Com quartos que vão do estandarte ao luxo superior, passando pelas suítes da vip à king, nesta pousada o viajante encontra um ambiente leve, onde as melhores conexões de paz e amor serão sentidas. O resultado de todo esse nosso carinho está na alta satisfação dos hóspedes e também nos diversos prêmios já conquistados ao dos anos.

Pousadas charmosas e confortáveis são alternativas de onde se hospedar em uma viagem a Gramado
Foto: divulgação

O que achou destas dicas sobre onde se hospedar numa viagem a Gramado? Curtiu os lugares? Que outras alternativas você já pesquisou ou experimentou? Compartilhe com os leitores do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*