7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio

Você é o tipo de viajante que adora uma aventura? Uma viagem que te tire da zona de conforto? Então que tal conhecer o Japão? Além da comida, que com certeza é muito diferente da que estamos habituados no ocidente, hoje o Viajar é Vida vai te dar dicas de 7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio, capital do Japão.

Independentemente de qual tipo de viajante você for, em Tóquio vai encontrar a atração ideal, desde grandes grifes, templos, ruas que mais parecem sair de um videogame ou mangá (perfeito para os amantes de cosplay), restaurantes glamurosos até bares que cabem pouquíssimas pessoas.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais e quem sabe já começar a planejar sua próxima viagem?  Então vamos conferir 7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio.

Foto: Jezael Melgosa

Que tal uma caminhada pelo mais movimentado cruzamento do mundo, no coração de Tóquio?

Você é o tipo de viajante que gosta de muito movimento? Então uma das suas primeiras paradas obrigatórias tem que ser o Cruzamento de Shibuya. Oito sinais fecham ao mesmo tempo, dando lugar a uma multidão de pedestres, que por incrível que pareça, não se esbarram uns nos outros (mostrando na prática a disciplina e educação dos japoneses que é tão famosa).

Além disso, é possível se encantar com os mega telões para todos os lados. Com certeza o local rende fotos incríveis para todos os turistas que podem experimentar diversos ângulos e garantir fotografias incríveis, ou seja, uma experiência que não poderia ficar de fora da nossa lista de 7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio.

Foto: Erick Eastman

Se emocionou com o filme Para Sempre ao seu Lado? Conheça a estátua do cão que deu origem ao longa-metragem

Lembra do filme Para Sempre ao seu Lado, estrelado por Richard Gere em 2009? Um professor universitário adota um cão akita (conhecido por sua lealdade), que passa a sempre acompanhar o dono até a estação de trem e esperar a sua volta, porém (SPOILER!) o professor acaba morrendo no trabalho e nunca mais retorna. O cão, no entanto, continua esperando por ele na estação.

Essa emocionante história realmente aconteceu em Tóquio; Hachiko, um cachorro da raça akita, foi adotado por um professor Japonês, Hidesaburo Ueno, em 1924. O cão acompanhava o dono para todos os lugares, inclusive para a estação Shibuya, onde o professor pegava um trem para o trabalho. Ueno sofreu um ataque fulminante e faleceu enquanto trabalhava. O cão Hachiko, porém, continuou indo todos os dias a estação, no horário de desembarque dos passageiros, no final da tarde, para esperar Ueno. Hachiko permaneceu esperando pelo retorno de seu dono por 10 anos, quando faleceu.

A história dele ficou conhecida em todo o mundo, o cão ganhou uma estátua que fica na praça de Shibuya e é muito visitada pelos turistas. Além disso, no dia 8 de abril é feita uma cerimônia solene na estação de trem e reúne centenas de pessoas para prestar homenagem à lealdade de Hachiko a seu dono e amigo Dr. Ueno, professor da Universidade de Tóquio. Os restos mortais de Hachiko estão no Museu Nacional da Ciência do Japão, onde o viajante pode observar o corpo empalhado de Hachiko.

Conheça a Disney japonesa

É isso mesmo viajante, você não entendeu errado, o parque temático mais famoso do mundo tem uma filial em Tóquio. E os amados e famosos personagens, como Mickey, acabam mesclando as características originais com um toque especial da cultural oriental. Entre as 7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio, com certeza uma delas é ver Mickey e Minnie de quimono com apresentações em inglês e japonês, principalmente se você estiver viajando com a família.

Foto: Roméo A.

Quer uma vista de tirar o fôlego? Então visite a Tokyo Sky Free

Tóquio é uma cidade incrível, cheia de belezas para tirar o fôlego de qualquer viajante, mas para ter uma experiência mais completa, nada como uma vista do alto, não é mesmo? Então, assim como todo turista, você não pode deixar de fora de seu roteiro de viagem um passeio pela Tokyo Sky Free, uma torre com mais de 630 metros de altura e que possui pontos de observação em 350 e 450 metros do chão. Além da vista panorâmica da cidade, a torre abriga lojas e restaurantes para deixar sua viagem ainda mais completa.

Foto: Visualhunt

Se você quer glamour e fazer muitas compras então Ginza é o local perfeito

Você é o tipo de viajante que adora fazer compras durante a viagem? Então se prepare para conhecer Ginza, um bairro repleto de vitrines super chiques, de marcas como Prada, Louis Vuitton e Chanel, além das maiores lojas de departamento e diversos restaurantes.

Chegar no bairro é bem tranquilo já que existem diversas linhas de metrô, mas vá preparado ou para gastar muito ou para exercer seu autocontrole, porque as vitrines com certeza vão ser uma verdadeira tentação para qualquer viajante.

Foto: Yoav Aziz

Hora de recarregar as energias no Japão: conheça o Santuário Hanazono

Uma das 7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio com certeza é o Santuário Hanazono, um santuário xintoísta (crença politeísta antiga do Japão), fundado no século 17 e que já foi destruído e reconstruído diversas vezes ao longo de sua história. O local é famoso pelos festivais. O mais popular é o Tori no Ichi, ou Mercado do Galo, tradicional no final de ano e que reúne centenas de nativos e turistas.

Foto: Jorge Lascar

Akihabara: O lugar perfeito para os fãs de cosplay

Você é o tipo de viajante que adora mangás, cosplay, ou apenas acha divertido ver quem curte? Então em sua visita por Tóquio, não deixe de passar por Akihabara, um bairro japonês para os amantes de cosplay, animes, games e etc. Nesse bairro é comum ver jovens vestidos como seus personagens preferidos, além disso o viajante pode apreciar diversas apresentações de bandas nas ruas. Nesse bairro também ocorrem eventos mundialmente conhecidos de anime todos os anos, ou seja, um verdadeiro paraíso para viajantes geeks.

Foto: Felix Fuchs

Vale lembrar que Tóquio será sede das Olimpíadas agora em 2020, então se você viajar sozinho, com os amigos ou ainda viajar com a família, com certeza terá atrações de sobra todos os dias e poderá participar de um momento histórico, uma Olimpíada, tudo para deixar suas memórias de viagens ainda mais incríveis.

Gostou das dicas? Então compartilha com a gente aqui nos comentários qual lugar da lista é mais a sua cara viajante?


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: Como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas - Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*