7 maiores festas de Réveillon do mundo

A chegada de um novo ano cheio de possibilidades é sempre motivo de celebração e festa e, muitas vezes, também é sinônimo de viagem. Se você gosta de passar a virada de ano em um lugar diferente e cheio de animação, este texto do Viajar é Vida com as 7 maiores festas de Réveillon do mundo é para você.

Pode ser na beira da praia, no meio de arranha céus ou bem perto de uma atração turística mundialmente conhecida, o que importa é conhecer pelo menos um desses destinos dessa lista durante uma noite de 31 de dezembro.

O Rio de Janeiro tem uma das 7 maiores festas de Réveillon do mundo

Calor, praia e muito agito. Assim é Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a virada de ano. A festa é uma das mais frequentadas do planeta por turistas de todo mundo. São cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano. O evento é concorrido e inclui show com fogos de artifício, programação cultural variada, com centenas de shows, além de muita energia positiva que vibra nas ondas do mar.

Se preferir mais exclusividade pode escolher assistir ao show de fogos de outro ângulo. A bordo de um navio de cruzeiro ou barcos de turismo náutico. E se quiser ainda mais requinte e luxo pode passar a virada em uma das festas mais cobiçadas do país, o Réveillon do Copacabana Palace. O hotel é um ícone do Rio de Janeiro, e fica de frente para a queima de fogos. Para ostentar a noitada prepare o bolso, o valor do convite que dá direito a jantar com menus assinados por renomados chefs, não sai por menos de R$ 3 mil.

Foto: Daniele da Luz/Pixabay

Sinta-se em um filme norte americano no Réveillon da Times Square em Nova York

Uma das 7 maiores festas de Réveillon do mundo é realizada em Nova York, na Times Square, uma das regiões mais famosas da metrópole. Com temperaturas que chegam a ficar abaixo de zero, os turistas lotam as ruas adjacentes para ver a tradicional bola iluminada de cinco toneladas que despenca exatamente à meia-noite desde 1907. A festa da virada de Nova York atrai mais de um milhão de pessoas que viajam para lá todos os anos.

Uma festa privada com vista para a Times Square não sai por menos de 400 dólares. Já entrar o novo ano em um barco varia entre 180 a 500 dólares. A cidade, símbolo dos norte-americanos também guarda atrações menos badaladas mas igualmente surpreendentes, como na ilha de Manhattan, com restaurantes e bares que oferecem festas inesquecíveis.

Times Square faz uma das mais melhores festas de réveillon do mundo
Foto: Ed Judkins/Pixabay

Sydney, onde o novo ano chega primeiro, tem uma das 7 maiores festas de Réveillon do mundo 

Enquanto o resto do planeta ainda está em contagem regressiva para a virada de ano, em Sydney, na Austrália, a festa chega primeiro. Os turistas viajam para a cidade australiana muito por causa desta característica de estar “no futuro” em comparação a outros destinos do mundo. Mas calma, não é só isso, os visitantes podem contar com um belíssimo espetáculo pirotécnico na zona portuária de Sydney Harbour.

Um das imagens mais bonitas de réveillon também vem de lá. O show de fogos espelhado na água da baía torna Sydney uma das 7 maiores festas de Réveillon do mundo. A festa invade a madrugada  e conta com a companhia da ópera iluminada o que encanta os visitantes.

Sydney realiza a primeira festa de réveillon do mundo
Foto: Tom Hill/Pixabay

Tradição e fé no Réveillon de Edimburgo na Escócia

A festa de Réveillon em Edimburgo começa no dia 30 de dezembro com uma procissão que ilumina as ruas da cidade com tochas. Os moradores e visitantes preferem o révellion na cidade por um objetivo em comum, tradição e fé.

Na noite da virada, a animação toma conta da histórica Edimburgo. A festa atrai milhares de pessoas, que além de celebrar o novo ano, assistem a shows de música ao vivo e um espetacular show com fogos de artifício. O Castelo de Edimburgo fica ainda mais emblemático e o mesmo acontece com outros pontos históricos da capital escocesa.

Em Edimburgo a festa de Réveillon tem nome – Hogmanay. Quem vive essa noite por lá pode acompanhar de perto danças de tradição gaélica a céu aberto, ou até fazer parte de uma das tradições dessa noite, dar um mergulho nas águas congelantes do Rio Forth para curar a ressaca da virada.

7 maiores festas de Réveillon do mundo
Foto: Peggy Choucair/Pixabay

Londres está na lista das cidades com as 7 maiores festas de Réveillon do mundo

Considerada uma das festas mais incríveis da Europa, Londres tem um Réveillon super movimentado. As comemorações acontecem principalmente na região do Palácio de Westminster, com vista privilegiada para a London Eye onde os fogos de artifício dominam a paisagem. Por volta da meia noite os olhares se voltam para o Big Ben, para acompanhar a contagem regressiva através do relógio mais famoso do mundo.

Logo depois da tradicional queima de fogos na London Eye, os turistas e moradores se dividem nos incontáveis pubs londrinos e curtem a noite de ano novo até altas horas. Quem prefere uma festa exclusiva pode optar por um cruzeiro no rio Tâmisa, com direito a parada para acompanhar o show de fogos e saborear um luxuoso jantar a bordo.

Festa de réveillon de Londres entre as melhores e tem a contagem regressiva no Big Ben
Foto: Georg Langbehn/Pixabay

Paris: o Réveillon na cidade mais iluminada do mundo é inesquecível

A cidade luz é linda o ano inteiro, mas na noite da virada de ano fica ainda mais encantadora. Nem o frio e por vezes nem a chuva, são capazes de diminuir a beleza e o charme de Paris no Réveillon. A principal agitação acontece na avenida Champs-Élysées, nos arredores da Torre Eiffel e às margens do Rio Sena. Os fogos de artifício que emolduram a Torre Eiffel geram imagens que rodam o mundo e estar presente nesse momento é mágico.

Além do que, quem passa a virada de ano na França, pode dizer que está genuinamente onde nasceu a palavra “Réveillon”, que é originária do verbo em francês réveiller, que significa “acordar” ou “reanimar”. Assim, o réveillon é o despertar do novo ano. Outra característica muito francesa é o brinde. As celebrações de Réveillon são conhecidas pela presença do champanhe, mas não se esqueça: não é permitido beber em eventos de rua em Paris durante o Ano Novo, quem desobedece essa lei pode ser multado.

Paris também recebe uma multidão na festa de réveillon e fica entre as 7 maiores festas de Réveillon do mundo
Foto: Walkerssk/Pixabay

Glamour e grandiosidade no concorrido Réveillon de Dubai nos Emirados Árabe

Uma cascata coreografada de fogos de artifício que caem por 828 metros de altura da torre do Burj Khalifa, o prédio mais alto da cidade. Essa é apenas uma das atrações do Réveillon de Dubai nos Emirados Árabes.

Em uma das 7 maiores festas de Réveillon do mundo a diversão também acontece na praia, no Atlantis Palm Resort onde são realizados shows de DJs e cantores pop mundialmente famosos. Por toda cidade, hotéis e restaurantes se preparam para celebrar o ano novo em grande estilo com jantares que custam a partir de 3 mil reais por pessoa.

No luxuoso shopping center The Dubai Fountain, outra atração turística, acontece um verdadeiro espetáculo com águas dançantes, mas chegue cedo para garantir lugar, por volta  das 15h, depois disso dificilmente terá visão.

Dubai entre as melhores festas de réveillon do planeta
Foto: Analogicus/Pixabay

Você já teve a experiência do réveillon em alguma destas cidades? Conte pro pessoal que acompanha o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*