7 lugares diferentes para visitar na Europa

Você provavelmente já sonhou em conhecer Paris, Lisboa ou Roma. São realmente cidades incríveis, repletas de história e de atrativos. Mas fugir do convencional é descobrir o modo de ser e de viver bem diferentes da sua expectativa. Fora da rota turística, é possível ter uma relação melhor com os lugares e até fazer amigos com maior facilidade. Por isso, o Viajar é Vida mostra os 7 lugares diferentes para visitar na Europa. As dicas foram levantadas pelo site Travel + Leisure.

  • Curta também o conteúdo do Viajar é Vida no Instagram. Siga nosso perfil e aproveite o conteúdo sobre viagem e turismo.
Foto: Julius Silver/Pixabay

7 lugares diferentes para visitar na Europa: Escócia

Aproveite o clima da Escócia para vivenciar Skye e as ilhas Hébridas. Para chegar à Skye você precisará se deslocar de balsa e o mesmo ocorre para conhecer as Hébridas Exteriores, uma coleção de ilhas que oferece uma real imersão na história celta. Ali neste arquipélago estão as Ilhas de Lewis, Harris e North e South Uist.

Você ouvirá os nativos falando em gaélico (idioma trazido pelos celtas), conhecerá igrejas medievais reais e verá de perto as pedras do Período Neolítico que ainda resistem. Na ilha de Harris foi criado o tecido tweed (e esta é apenas uma das várias curiosidades locais) e até hoje os artesãos fabricam capas, bolsas e produtos mais tradicionais com este elemento.

As pedras do Período Neolítico são destaque nas Hébridas, na Escócia
Foto: Karl Kuhlen/Pixabay

Tem representante da lista na Itália. É a Sardenha

Na lista dos 7 lugares diferentes para visitar na Europa está a extensa ilha de Sardenha que fica a apenas uma hora de voo de Roma. É uma ótima opção para conhecer o “lado B” da Itália. Há uma costa imensa que mistura praias com montanhas. Além disso, fica na Sardenha as ruínas de pedra da Idade do Bronze que parecem colmeias. Sabe outro atrativo? Cerca de 300 dias de sol todos os anos, já que a geografia protege a costa dos ventos frios do Norte.

A Sardenha é outro representante da Itália na lista dos 7 lugares diferentes para visitar na Europa
Foto: Simon Steinberger/Pixabay

Também na Itália, a dica é Vicenza

Você já ouviu falar de Veneza e Verona, mas a uma curta distância de meia hora destas cidades está Vicenza. Na região de Vêneto você ficará surpreso com o pouco tráfego de pedestres. A região é mais famosa pelos edifícios únicos, especificamente os do arquiteto Palladio do século 16. Se você gosta de passar horas percorrendo corredores de arte, fará isso ao visitar Basílica Palladiana e ao Palazzo Chiericati. Com 115 mil habitantes, todo o centro histórico de Vicenza é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Na Itália, a lista dos 7 lugares diferentes para visitar na Europa tem Vicenza
Foto: Ellav/Pixabay

Na Grécia, a sugestão é Thessaloniki

Falando em “lado B”, que tal deixar de lado Atenas e Santorini e visitar Thessaloniki. Este porto do Norte oferece muito para os amantes da história, mas também tem uma vivacidade moderna. Você pode passear pelas ruínas dos romanos, bizantinos e otomanos – graças às suas inúmeras ocupações – e depois seguir para a Rua Valaoritou para encontrar bares com muita música.

Como o coração da cidade foi totalmente reconstruído após o Grande Incêndio de 1917, a arquitetura do século 20 desta área parecerá distante da vibração tradicional grega. A cidade também é popular entre os habitantes locais porque as praias também são menos movimentadas do que nas ilhas. Não perca a Torre Branca, o Fórum Romano e as ruas de paralelepípedos do bairro histórico.

Esqueça Atenas ou Santorini. O lugar lado B da Grécia é Thessaloniki.
Foto: Emilia Babalau-Maghiar/Pixabay

Sérvia também entre os 7 lugares diferentes para visitar na Europa

Se você já experimentou Budapeste, dançou até o amanhecer no famoso clube de cinco andares em Praga e pediu apenas mais um coquetel enquanto admira o mar ao luar em Dubrovnik, olhe para um local menos conhecido desta região da Europa: Belgrado. A capital da Sérvia está se tornando um ponto de encontro para os jovens viajantes. Além do clima jovial, tem muita história.  Que tal experimentar o splavovi (salões flutuantes ancorados ao longo dos rios Danúbio e Sava) ou visitar a Beogradska Tvrđava, uma fortaleza que representa a parte da cidade nos impérios otomano, sérvio, austríaco, bizantino e romano.

Outra cidade que têm recebido muitos visitantes na Europa é Belgrado, na Sérvia
Foto: Mikele Designer/Pixabay

Provavelmente você nunca pensou em visitar a Eslovênia

Mesmo entre os menores países, a Eslovênia tem grande personalidade. A capital é a bonita e interessante Ljubljana. Como é uma cidade universitária, você deve encontrar um público mais jovem aqui. Bem como terá como cenário em boa parte da cidade uma grande área verde. A Eslovênia fica espremida entre Itália, Croácia e Áustria e recentemente se tornou um dos mais intrigantes destinos da Europa. E por isso está nesta lista dos 7 lugares diferentes para visitar na Europa.

Lugares como a Eslovênia estão despontando entre os viajantes e integram a lista dos 7 lugares diferentes para visitar na Europa
Foto: David Mark/Pixabay

Na França, some à lista dos 7 lugares diferentes para viajar na Europa a cidade de Vence

É difícil não se apaixonar pelo carisma refinado da França e seus cafés pitorescos, as ruas movimentadas de Paris e as parreiras cintilantes de Bordeaux. Mas se você quiser sair deste circuito, siga 45 minutos a leste de Cannes para encontrar Vence, uma pequena cidade nas colinas dos Alpes Marítimos. Você pode querer falar francês, ou pelo menos tentar, quando chegar aqui. Ah, saiba que muitos artistas tiveram aqui suas inspirações como Picasso e Matisse.

Representante da França na lista de 7 lugares diferentes para visitar na Europa é Vence
Foto: Adriana Knop/Pixabay

Curtiu este conteúdo sobre os 7 lugares diferentes para visitar na Europa? São 7 regiões realmente fora do circuito dos viajantes e certamente serão grandes surpresas. Você já conheceu alguns destes lugares ou teria algum outro para acrescentar nesta lista do Viajar é Vida? Deixe nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*