6 destinos que prometem viagens únicas

Que tal curtir uma experiência nova tão logo possa pegar o avião e sair por este mundão? Para isso é preciso planejamento. E para ajudar você o Viajar é Vida apresenta neste post 6 destinos que prometem viagens únicas. Em cada uma delas uma experiência transformadora e a chance de se tornar uma pessoa melhor. Seja pela aventura, pelos momentos consigo mesmo ou pela possibilidade de vivenciar algo totalmente diferente do seu dia a dia.

Como são roteiros diferentes, é preciso estar com tudo muito bem articulado e o planejamento antecipado é mais do que necessário. Assim você se programa da melhor maneira e garante uma viagem incrível. O Viajar é Vida traz as sugestões de 6 destinos que prometem viagens únicas. Você se programa e realiza o sonho.

Ver a Aurora Boreal está entre os 6 destinos que prometem viagens únicas

Assistir a aurora boreal é um dos 6 destinos que prometem viagens únicas
Foto: Noel Bauza/Pixabay

Um  verdadeiro espetáculo natural! O fenômeno da Aurora Boreal é repleto de luzes coloridas geradas pela interação dos ventos solares com a alta atmosfera da Terra atrai cada vez mais viajantes no mundo. Embora ocorra em muitos países localizados próximos ao Polo Norte, nem sempre há a garantia de que será possível vê-lo.

Por isso, uma das dicas é se planejar para viajar entre o final de setembro e o início de março que correspondem ao outono e ao inverno no Hemisfério Norte. Neste período as noites são mais longas e o céu mais limpo. A Islândia é um dos destinos preferidos para se presenciar a Aurora Boreal. E a capital Reykjavík  tem sido destaque entre os destinos que mais cresceram em buscas entre os brasileiros desde 2017.

Isso significa também que o brasileiro está mais apto para acompanhar o espetáculo mesmo sabendo que para assistir à Aurora Boreal terá de encarar frio, percursos madrugada adentro e algum cansaço. Nada que impeça o bom viajante a abrir mão do desejo de ver tão de pertinho este maravilhoso espetáculo da natureza.

Fazer um safári na África

Fazer um safári na África é um dos melhores destinos para uma viagem exclusiva
Foto: Fearscare/Pixabay

Entre os 6 destinos que prometem viagens únicas, o continente africano tem o roteiro ideal. Os safáris são experiências inexplicáveis. Só quem viveu sabe. Há diferentes tipos de visitas aos animais em seu habitat: carro, barco, a pé e até balão. É uma chance imperdível para observar os animais soltos, circulando por seu habitat de origem. Para este passeio, é indispensável andar com um guia especializado.

O Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, pode ser uma boa pedida, e a época ideal para se viajar para lá é entre a primavera e o verão (de setembro a março), mas é preciso levar em consideração que o calor é muito forte. Não deixe de conferir os melhores preços para se visitar Limpopo, cidade que hospeda o parque.

Há roteiros que fazem uma verdadeira imersão com 20 dias embrenhados na savana, vivendo em um caminhão, montando acampamento e conhecendo de perto o dia a dia das espécies. O percurso mais comum vai da África do Sul à Tanzânia, passando por 7 diferentes países. Uma boa forma de garantir uma viagem única.

Fugir da correria com um retiro na Índia

Entre os destinos para uma viagem única está Rishikesh na Índia
Foto: AYMYogaSchool/Pixabay

Para quem busca uma experiência mais espiritual, um retiro na Índia é ideal para as práticas de autoconhecimento e meditação. O Ashram, por exemplo, é um templo em que viajantes podem se hospedar e aproveitar seu tempo para praticar yoga, meditar, se equilibrar e aprender mais sobre si mesmos. Vale a pena incluir Rishikesh no roteiro, uma das cidades que os visitantes mais procuram para se hospedar.

A cidade é onde nasceu a prática do yoga e você terá acesso aos mais variados mestres, universidades e cursos rápidos desta modalidade. Também conhecerá gente do mundo inteiro que tem experimentado este modo de vida. Rishikesh fica próximo ao Himalaia, é uma cidade de altitude. Aqui o Rio Ganges ainda é limpo. Você poderá se aventurar por ele em raftings nos momentos em que preferir um pouco de adrenalina. Ou fazer um banho de imersão nas águas consideradas sagradas. Certeza que este é um dos 6 destinos que prometem viagens únicas.

6 destinos que prometem viagens únicas: Conhecer as pirâmides do Egito

Certamente conhecer as pirâmides está entre os 6 destinos que prometem viagens únicas
Foto: Nadine Doerlé/Pixabay

Que tal um mergulho pela história e ainda conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo? Construídas por volta de 2000 a.C., as três pirâmides de Gizé são monumentos ligados aos faraós do Egito antigo e reúnem beleza e história. Ficam somente 25 quilômetros do Centro de Cairo, capital do país.

A melhor época para se visitar o Egito depende de quanto você suporta o calor. Em geral, o recomendado é evitar o auge do verão (junho, julho e agosto), pois o calor egípcio pode castigar até os mais resistentes!

Os viajantes estrangeiros pagam 50 libras egípcias para entrar no complexo. Se for visitar o interior da pirâmide de Quéops, paga mais 100. Diariamente são vendidos apenas 300 ingressos. Metade entra às 8h e a outra metade às 13h.

Andar pelas geleiras da Patagônia

A Patagônia e seus glaciares são exemplo de roteiros para viagens que ficarão na memória do viajante
Foto: Vincent Croos/Pixabay

Para quem prefere destino com temperaturas mais baixas e com incríveis belezas naturais, a Patagônia é uma boa dica! O Parque Nacional Los Glaciares é onde se encontra uma das maiores geleiras do mundo. São mais de 250 quilômetros quadrados de área e o glaciar Perito Moreno é uma das principais atrações.

O passeio é ótimo para se apreciar a paisagem gelada enquanto se navega pelo Lago Argentino ou para se aventurar fazendo um trekking por toda a costa de gelo. Se você é daqueles que curtem um frio mais rigoroso, viajar no Inverno (de junho a agosto) pode agradar, mas vale lembrar que as temperaturas podem atingir até 20 graus negativos. No verão, quase não se vê a noite e as temperaturas são mais agradáveis durante o dia – especialmente se não estiver ventando. E certamente este é um dos 6 destinos que prometem viagens únicas.

Fazer um cruzeiro pela Antártica

Entre os 6 destinos que prometem uma viagem única está a Antártica.
Foto: Andries Koopmans/Pixabay

Algumas empresas se especializaram na organização de cruzeiros especiais para a Antártica. Realizado em navios quebra-gelo e para apenas poucos passageiros, é uma experiência que merecia estar nesta lista dos dos 6 destinos que prometem viagens únicas. Não se desespere ao ouvir sirenes durante a madrugada. Pode ser o comandante avisando os passageiros que existe um cardume imenso de baleias orcas nadando em volta do navio. É apenas um aviso para apreciação.

Geralmente a expedição parte de Puerto Madryn que é a cidade base para explorar a Península Valdés. E daí em diante são cerca de 15 dias de navegação, com alguns desembarques e muitos pinguins, leões marinhos, focas e afins. E uma imensidão branca, em alguns momentos gigantesca. Você viverá dias incríveis e terá história para contar para sempre.

Curtiu estes 6 destinos que prometem viagens únicas? Claro que ao redor do mundo há muitos outros locais que são o sonho de consumo dos viajantes e serão roteiros diferenciados. O Viajar é Vida aposta que você já pensou em algum, certo?  Compartilha nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*