Os 10 melhores safáris do mundo

Os resultados dos 10 melhores safáris do mundo fazem parte da tradicional pesquisa World Best Awards desenvolvida pelo site global Travel + Leisure.Anualmente a esta pesquisa, a revista/site pede aos leitores que avaliem as experiências de viagens ao redor do mundo – para compartilhar suas opiniões sobre os melhores hotéis, resorts, cidades, ilhas, navios de cruzeiro, spas, companhias aéreas e muito mais. Foi o caso das operadoras e fornecedores de safári com base em sua equipe e guias, itinerários e destinos, atividades, acomodações, comida e valor geral.

As empresas de safári mais bem classificadas têm algumas coisas em comum: elas tendem a ser pequenas, mas bem relacionadas, e seus funcionários passam a conhecer os clientes intimamente para que possam planejar viagens que irão encantar em cada etapa. 

E embora os Cinco Grandes (leão, elefante, leopardo, rinoceronte e búfalo) sejam o que vem à mente quando a maioria das pessoas pensa em safáris, a experiência pode ir muito além disso (rastrear gorilas das montanhas em Ruanda ou Uganda, por exemplo). Os amantes da vida selvagem nem precisam se limitar à África: muitos dos especialistas nesta lista também planejam viagens para a Costa Rica, Índia, Austrália, Butão e outros destinos inspiradores. Acompanhe então os 10 melhores safáris do mundo, lista que o Viajar é Vida reproduz aqui para você.

10 melhores safáris do mundo
Foto: divulgação

A lista dos 10 melhores safáris do mundo abre com Rothschild Safaris

O Rothschild Safari abre a lista dos 10 melhores safáris do mundo
Foto: divulgação

Na pesquisa essa empresa recebeu pontuação: 99,26. A Rothschild Safaris faz com queas viagens sejam verdadeiras melhores lembranças da vida. Alguns dos entrevistados na pesquisa comentam que viajaram com a empresa meia dúzia de vezes. Desde 1998, ela planeja experiências de safári impecáveis ​​da chegada à partida, com surpresas especiais espalhadas por toda parte. Quem participou conta que em cada acampamento, teve uma experiência exclusiva ou memorável diferente da dos outros visitantes do acampamento. Com a Rothschild Safaris, o viajante tem acesso nos bastidores dos santuários, experiências de perto com animais raros ou jantares exclusivos ao ar livre com chefs e funcionários privados.

Leia também

O som dos bichos africanos dá nome à empresa Roar Africa

O som dos bichos dá o nome a esta empresa
Foto: divulgação

Com pontuação 99,26 na pesquisa, a Roar Africa  projeta cada itinerário exclusivamente para você, usando opções cuidadosamente escolhidas para seu impacto sobre os outros. Eles criam um espaço seguro e confortável para você se reconectar consigo mesmo em sua jornada de aprendizagem privada. Através do simples e poderoso ato de viajar, você voltará para casa uma pessoa diferente e sabendo que ajudou a apoiar e sustentar comunidades frágeis e espaços selvagens extraordinários que ainda existem. A empresa já levou diferentes artistas globais para viajar e se diz insistente nas viagens com neutralização de carbono porque entende a importância da necessidade da preservação do planeta e de seus recursos.

A Roar também está na lista dos melhores safáris
Foto: divulgação

Na terceira posição entre os 10 melhores safaris do mundo está a Deeper Africa

10 melhores safáris do mundo
Foto: divulgação

A empresa Deeper Africa planeja os detalhes para que você possa se perder no som dos gnus surgindo no Serengeti. Ou encontre seu caminho pela densa floresta de Uganda, observando gorilas na selva. E eles garantem que todas as conexões sejam contínuas, todos os dias cheios de descobertas. Portanto, você pode procurar rinocerontes no deserto da Namíbia, assistir a um bando de leões caçando no Quênia ou passear pelas praias de areia branca na costa suaíli. A empresa também é especializada em escalar o Kilimanjaro, fazer programas como andar no mato com Maasai. Ou assistir aos elefantes tomando banho enquanto você brinda a outro deslumbrante pôr do sol africano. Na pesquisa da Travel + Leisure, a Deeper Africa tirou 98,88.

A Deeper conquistou nota 98,88
Foto: divulgação

Alluring Africa é especializada em safári de luxo

Alluring Africa é especializada em roteiros de luxo
Foto: divulgação

A quarta posição está com a empresa Alluring Africa. Ela atingiu 98,66 pontos na pesquisa e é especializada em safaris de luxo. Os guias estão prontos para ajudar a organizar a experiência de safári perfeita para sua próxima viagem. E será uma festa já que a empresa se responsabiliza por todo o planejamento para que você apenas aproveite. Neste processo de criação, ensinarão as diferenças entre as regiões da África para ajudar você a decidir aonde sua próxima jornada o levará.

Acomodações luxuosas em plena savana
Foto; divulgação

Proprietários quenianos tornam a experiência ainda mais africana na Micato Safaris

A Micato tem fundadores quenianos
Foto: divulgação

Na continuação desta lista dos 10 melhores safáris do mundo, chegamos à quinta posição, ocupada pela Micato Safaris. Ela pontuou em 98,44 e os fundadores da Micato Africa, Felix e Jane Pinto, são quenianos nativos que vivem na África. Eles, juntamente com o resto da equipe, estão disponíveis para consultas a qualquer momento sobre o que você quiser ou precisar. E a longa história da Família Pinto e sua posição estabelecida em toda a África permitem “apenas com Micato” o acesso a pessoas, lugares e experiências extraordinárias.

A experiência é única nos safáris da Micato
Foto: divulgação

Mercado de luxo aquecido quando o assunto é safári

Mercado de luxo aquecido quando o assunto é safáris
Foto: divulgação

Na sexta posição está a empresa Africa Adventures Consultants, que tirou 98,40 na pesquisa de satisfação. Pronto para criar um safári africano de luxo único na vida? A equipe de especialistas em safáris da Africa Adventure Consultants tem mais de 100 anos combinados na indústria de viagens. E eles visitam a África regularmente para garantir que a qualidade das férias nessas experiências africanas supere as expectativas. Há vários anos a empresa aparece na lista das mais bem-quistas pelos viajantes.

Africa Adventures na lista dos 10 melhores safáris do mundo

Experiência dentro e fora da África para bem receber os viajantes

Uma jornada extraordinária é o que promete a Extraordinary Journeys
Foto: divulgação

Com 98,23 de pontuação, a Extraordinary Jouneys tem muita experiência em território africano. São anos morando e trabalhando na África que deram às fundadoras Marcia e Elizabeth Gordon uma noção clara do que torna um safári memorável. É uma sensibilidade compartilhada pela equipe, que em sua maioria já viajou muito e morou no exterior para ter experiência e habilidade para lidar com viajantes de todo o planeta.

A empresa tem habilidade para lidar com viajantes dos quatro cantos do planeta
Foto: divulgação

Entre os 10 melhores safáris do mundo tem destino para quem está estreando na África

Está estreando na África? A Go 2 Africa tem a solução
Foto: divulgação

A Go 2 Africa está na oitava posição da lista dos 10 melhores safáris do mundo. Desde 1998 a empresa tem planejado viagens por todo o continente. O segredo para o sucesso? O compromisso com o conhecimento em primeira mão de cada destino, alojamento e atividade que está sendo recomendada. Se somar todos os guias, a Go 2 Africa passa mais de 365 dias por ano em safáris para garantir que você receba os melhores conselhos imparciais. Mesmo que seja o seu primeiro safári, eles têm as dicas. De itinerários clássicos como a Cidade do Cabo, com o Kruger Park e Victoria Falls a jornadas épicas na África Oriental.

10 melhores safáris do mundo
Foto: divulgação

Região central e sul do continente na mira da African Travel Inc

Região Central e Sul na mira da African Travel Inc
Foto: divulgação

Na 9ª posição da lista, a African Travel Inc. obteve pontuação 96,89 e também integra a lista dos 10 melhores safáris do mundo. Com roteiros em boa parte da região central e sul do continente africano, além do Egito, a empresa realiza cada viagem que inclui anfitriões locais para ajudar com solicitações e mudanças, além de uma equipe de concierges para personalizar a viagem. Seus especialistas também organizarão testes no destino no momento ou local apropriado, mesmo quando estiver no mato.

A experiÊncia é muito próxima da realidade da África
Foto: divulgação

Entre os 10 melhores safáris do mundo está a Wilderness que em atende 7 países

Wilderness atende em 7 países
Foto: divulgaçaõ

A lista da Travel + Leisure sobre os 10 melhores safáris do mundo se encerra com a Wilderness Safaris. A companhia tem atividades em 7 países, com 40 acampamentos de luxo, localizados em algumas das áreas selvagens mais remotas, intocadas e ricas em caça. Aclamada como a principal operadora de ecoturismo na África, a Wilderness Safaris oferece aventuras inesquecíveis de alto nível que ajudam a preservar a biodiversidade, conservar a vida selvagem e elevar as comunidades locais. Desde a fundação em Botswana em 1983, eles compartilham a paixão pela África com milhares de convidados. A empresa teve pontuação 96,30 na pesquisa.

10 melhores safáris do mundo
Foto: divulgação

Gostou deste conteúdo sobre os 10 melhores safáris do mundo? Você já teve experiência em algum roteiro neste sentido, conte aos leitores do Viajar é Vida. Deixe sua contribuição nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*