Quem é ligado em marca de hospedagem já sabe que o grande desafio é manter a padronização nos diferentes destinos em que está instalada. E quais as melhores redes de hotéis do mundo? Mais do que uma entidade falando sobre isso, vale a opinião de quem se hospeda. O levantamento foi feito pelo tradicional site de viagens Travel + Leisure que conversa com os viajantes para buscar as diferentes informações e dar notas para cada bandeira de hotel.
Entre os elementos levados em conta todos os anos estão o serviço excelente – especificamente, a capacidade de intuir as necessidades e desejos dos hóspedes – além da combinação ambiente, arquitetura e decoração.
Siga o Viajar é Vida no Instagram
Leia também
Primeiro colocar na lista de quais as melhores redes de hotéis do mundo: Leela
A bandeira The Leela possui palácios, hotéis e resorts com a mesma marca. Embora possui 9 propriedades no total, a nota máxima (96,82 numa tabela que vai até 100) é do The Leela Palace Udaipur, na Índia. Este local especificamente saiu do 10º lugar em 2019 para a primeira posição em 2020. Segundo os hóspedes que participaram da votação, esta bandeira de hotel pode oferecer acomodações e serviços de alta qualidade de maneira consistente.
Obviamente que o encantamento que Índia por si já traz também pode ter contribuído. Várias pessoas ficaram entusiasmadas com o fato de as propriedades do The Leela estarem nas melhores localizações, que incluem muitos dos principais centros de turismo da Índia. Casos em questão: dois dos hotéis da marca também garantiram lugar na lista dos 100 melhores hotéis do mundo: o Leela Palace New Delhi na 32ª posição e o icônico Leela Palace Udaipur na 19ª colocação.
Nas últimas 3 décadas, o Leela Palaces, Hotels and Resorts tem feito uma jornada contínua para encantar os hóspedes, oferecendo luxo incomparável em ambientes cativantes abrigados no colo da natureza e envolvidos na graciosidade da hospitalidade indiana.
Capella Hotels & Resorts na 2ª posição da lista sobre quais as melhores redes de hotéis do mundo
A pontuação do Capella Hotels & Resorts chegou a 96,36 e a visão do grupo é combinar tradição, descoberta, individualidade e um toque do inesperado, para criar a estadia perfeita para cada hóspede. Os destinos da bandeira de hotéis são projetados por arquitetos de renome mundial. Os restaurantes oferecem sabores autênticos reinventados com imaginação. Dos spas Auriga aos serviços dedicados e personalizados aos hóspedes de cada local, o espírito Capella é holístico, generoso e personalizado, diz o site da rede. Elementos que o fizeram entrar na lista de quais as melhores redes de hotéis do mundo.
Bangcoc, Dusseldorf, Hanói, Maldivas, Sanya, Xangai, Singapura, Sydney e Ubud estão na lista de cidades que mantém a estrutura luxuosa da rede hoteleira.
Grupo com 23 unidades, Oberoi Hotels & Resorts também entre os melhores
A rede Oberoi Hotels & Resorts ficou na terceira posição na lista de quais as melhores redes de hotéis de mundo. São 23 hotéis, resorts e cruzeiros da mesma bandeira. O que move você enquanto viajante? Uma praia paradisíaca em uma ilha distante? Comprar tesouros raros em uma cidade antiga? Um piquenique no Himalaia? Um cruzeiro de lazer no Nilo ou uma aventura na selva? Todas essas possibilidades estão disponíveis na rede Oberoi que tem unidades na Índia, Indonésia, Ilhas Maurício, Egito, Marrocos e Arábia Saudita.
O clima de sucesso é um dos grandes fatores da rede que ostenta (com razão) diferentes premiações nos últimos anos. Entre elas Melhores Protocolos de Segurança e Higiene; Melhor Grupo Hoteleiro do Mundo; as 20 melhores Marcas de Hotéis do Mundo (2ª posição) e o Melhor Grupo Hoteleiro do Mundo.
Leia também
- Melhores hotéis rurais de Santa Catarina
- 10 hotéis mais incríveis do mundo
- 7 hotéis para quem curte desenho e HQ
Paixão pelo que faz levou o Red Carnation Hotel à quarta posição
A quarta colocação da lista sobre quais as melhores redes de hotéis do mundo ficou com o Red Carnation Hotel, com a nota 94,29. A presidente e fundadora Beatrice Tollman construiu o Red Carnation Hotels com uma visão de excelência em serviços e uma paixão pela hospitalidade com boas pitadas de generosidade. Hoje, a rede mantém 20 propriedades excepcionais em todo o mundo. Cada uma delas é única e especial. Já são 100 anos de atuação, história que começou quando Solomon Tollman abriu um pequeno hotel em Paternoster (pequena vila de pescadores na África do Sul). Londres, Edimburgo, Genebra, Flórida, Irlanda… há vários destinos no mundo com a marca Red Carnation Hotels.
One & Only Resorts encerra a lista de quais as melhores redes de hotéis do mundo
A rede One & Only Resorts está na quinta posição apontada pelos viajantes com nota 94,22. Austrália, Dubai, Malásia, Maldivas, Ilhas Maurício, México, Montenegro, Ruanda e África do Sul são os lugares onde a bandeira mantém resorts. A rede proporciona incríveis experiências personalizadas em locais de praia, natureza e urbanos, e espaços espetaculares para simplesmente estar. São ótimos locais para atividades em família ou com o par romântico, para curtir aventuras junto à natureza, para momentos de bem-estar e lazer ou apenas para curtir o dolce far niente merecido.
Na sua opinião o que um meio de hospedagem precisa ter para entrar na sua lista própria sobre quais as melhores redes de hotéis do mundo? Deixe suas sugestões nos comentários do Viajar é Vida.
Comentários