Sugestões do que fazer na Itália

Sem dúvida a Itália deixou sua marca na culinária e na cultura ocidental como um todo! É um dos países mais aclamados pelos viajantes, e por isso o Viajar é Vida destaca agora sugestões do que fazer na Itália. Localizada na Europa, com uma longa costa mediterrânea, tem Roma como capital, cidade que também é sede do Vaticano. Em diferentes partes da bota (ela é assim reconhecida pela aparência no mapa) há obras de arte monumentais e ruínas antigas.

A Itália é onde a Civitatis realiza várias atividades. A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira seus melhores momentos na Itália.

Sugestões do que fazer na Itália
Foto: Pixabay

Leia também

Tour do queijo e do vinho na Sardenha entre as sugestões do que fazer na Itália

A região de Cagliari, na Sardenha, é por onde passa esse tour para desfrutar de bons vinhos e queijos. Visite as cidades de Dolianova e Soleminis e conheça uma tradicional vinícola local e uma fábrica de pecorino. Localizada nas colinas da ilha, o vilarejo da Sardenha é conhecido por sua gastronomia há milhares de anos. A terra e o clima fazem com que os vinhos e azeites de oliva dessa região sejam especialmente únicos – e alguns dos vinhos nativos da área têm uma reputação que se estende por toda região, como os vinhos Cannonau, Vermentino e Carignano.

A vinícola específica que você visitará dependerá do dia da semana e do número de pessoas, mas todas são de alta qualidade, incluindo as vinícolas Cantine Argiolas, Pauli, Cantine Pala e Audarya. Assim que chegar, você vai desfrutar de uma degustação dos vinhos do vinhedo combinados com um delicioso queijo local e carne curada. Se você prefere mais vinho tinto ou branco, não se preocupe – você vai experimentar dois de cada! 

Os funcionários da vinícola vão explicar o processo de produção e o impacto que ele tem no vinho. Você também terá a oportunidade de comprar alguns dos melhores vinhos na loja da vinícola com um desconto especial. E depois de duas horas, voltará de micro-ônibus ao ponto de início do tour.

Tour do queijo e do vinho na Sardenha entre as sugestões do que fazer na Itália
Foto: Jill Wellington/Pixabay

Trilha pelo Vesúvio tem emoção e adrenalina

Uma trilha pelo Vesúvio seria o auge da sua viagem à Itália. Por que não realizar esta atividade? Com guia em inglês e italiano, o percurso soma pelo menos 4 horas e meia de caminhada pelo famoso vulcão. Você sabia que a história de Pompeia e do monte Vesúvio estão unidas? Conheça este vulcão e suas paisagens únicas com uma atividade de trilha incrível que irá lhe levar até os 1.167 metros de altitude.

Depois de passar para buscar você no hotel de Pompeia às 12h30min, seguirão de micro–ônibus até o Parque Nacional do Vesúvio. A caminhada, de duas horas e meia de duração, levará pelas incríveis paisagens locais. Durante a trilha, você observará as extensas camadas de lava solidificada nas ladeiras do vulcão. Também será explicado sobre como a flora conseguiu se integrar perfeitamente nessa paisagem de aparência pouco fértil. Você sabia que o Vesúvio está repleto de vinhedos? Você vai entender direitinho sobre sobre a importância da produção de vinho nessa região.

Por fim, conhecerá a história, com os capítulos mais trágicos e fascinantes, do Vesúvio: a erupção do ano 79 que sepultou a antiga cidade de Herculano e a própria Pompeia. Durante a subida, também chegará à zona de “La Capannuccia”, onde poderá admirar o cone vulcânico e as típicas fumarolas. Desse ponto também poderá avistar perfeitamente o golfo de Nápoles. O retorno está previsto para 17h.

Trilha pelo Vesúvio tem emoção e adrenalina
Foto: rosemaria/Pixabay

Sugestões do que fazer na Itália? Aula de massa italiana

Nada mais no clima do país do que uma aula de massa italiana. Com possibilidade de ser em diferentes idiomas, esta atividade de 2 horas na cozinha, vai ensinar você a fazer massa caseira para preparar um delicioso prato de tagliatelle ou raviólis recheados. Você se sentirá um verdadeiro chef. Na hora selecionada, o guia encontrará você na Piazza del Municipio, em pleno centro histórico de Nápoles. De lá, seguirão até um restaurante próximo para encontrar o chef que guiará durante a experiência culinária.

Seguindo as explicações do cozinheiro, será elaborada a massa mediante todos os truques para conseguir uma textura perfeita. Além disso, você poderá escolher entre preparar deliciosos raviólis recheados ou optar por um prato de tagliatelle. Depois de cozinhar a massa, aprenderá a fazer um delicioso molho que servirá como complemento perfeito. Por fim, você degustará seu próprio prato.

Sugestões do que fazer na Itália? Aula de massa italiana
Foto: Miroro/Pixabay

Visita guiada por Capri e Anacapri também entre as sugestões do que fazer na Itália

Com guia falando em inglês ou italiano, você poderá fazer esta visita guiada por Capri e Anacapri com duração de 6 horas. Você encontrará com a equipe no horário marcado no porto de Marina Grande de Capri. Lá, pegará um barco para começar a explorar a beleza da ilha napolitana de Capri.

Durante o tour, visitará a Grotta Meravigliosa, Grotta Bianca e Grotta Verde, três das grutas mais impressionantes da ilha. Durante o passeio, também avistará o Arco Naturale, um arco formado de maneira natural a partir dos escombros de outra gruta. Depois, admirará o povoado do escritor Curzio Malaparte e o farol de Punta Carena. Também verá as formações rochosas situadas na costa da ilha conhecidas como Faraglioni, além de atravessar o famoso Arco dell’Amore.

Após o passeio de barco, você voltará com o guia à terra firme para conhecer as belas cidades de Capri e Anacapri em um tour a pé. Irá de micro-ônibus aos pontos de interesse mais afastados de ambas as cidades, como os Jardins de Augusto ou Villa San Michele e muitos outros. Quando termina o tour a pé, fará uma parada para almoçar em um restaurante típico da ilha e degustar o famoso limoncello.

Visita guiada por Capri e Anacapri também entre as sugestões do que fazer na Itália
Foto: Bilal EL-Daou/Pixabay

Visita guiada pelo Museu de São Marcos para quem ama a história italiana

Esta visita guiada pelo Museu de São Marcos conta com guia falando em espanhol e duração de cerca de 2 horas. Por meio deste passeio, você descobrirá um dos conventos mais desconhecidos de Florença. Nas suas salas, você encontrará obras do grande pintor Fra Angélico e inúmeros livros da primeira biblioteca pública do Renascimento.

Você se reunirá com o grupo e guia por volta das 10h30min na parte externa do prédio, uma obra do Quattrocento italiano, projetada pelo arquiteto Michelozzo. O edifício, construído pela vontade de Cosme de Médici, atualmente abriga o Museu de São Marcos. O passeio começará pela origens do edifício. Depois passeará pelo claustro, sala capitular, refeitório, você percorrerá os quartos dos monges e a primeira biblioteca pública do Renascimento.

Durante o tour, verá as inúmeras obras de arte que decoram o museu, especialmente os retábulos e afrescos de Fra Angélico. Você sabia que esse religioso é conhecido popularmente como o pintor da luz?  Você descobrirá ainda sobre personagens ilustres que viveram neste edifício, como o monge Girolamo Savonarola.

Visita guiada pelo Museu de São Marcos para quem ama a história italiana
Foto: divulgação

Gostou destas dicas e sugestões do que fazer na Itália? Se você planeja alguma dessas atividades, conte sua história nos comentários do Viajar é Vida.  


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*