Que o país europeu é o sonho da boa maioria dos viajantes já se sabe. Com tantos olhares voltados para si, também são comuns as listas de ranking do turismo por lá. E o Viajar é Vida apresenta agora quais os melhores resorts da Itália. A pesquisa levantada pelo site Travel+Leisure destaca os melhores empreendimentos com base na opinião dos viajantes. Sim, a Itália é famosa pela comida, pela moda, pela arquitetura antiga e até pelos carros modernos. Mas agora chegou a vez de conhecer outra categoria, a dos melhores resorts.
As informações levadas em conta são as instalações, localização, serviço, alimentação e valor geral. As propriedades foram classificadas como cidade ou resort com base em suas localizações e comodidades. Vale destacar que os restaurantes instalados em 3 dos 10 melhores resorts da Itália possuem 3 estrelas Michelin. E 4 dos 10 melhores resorts da Itália estão na Costa Amalfitana.
Siga o Viajar é Vida também no Instagram
A lista dos melhores resorts da Itália começa com o Hotel Caesar Augustus
Com pontuação de 96,87 numa contagem que vai até 100, o Hotel Caesar Augustus está localizado em um penhasco de quase 300 metros acima do Golfo de Nápoles em Capri. De villa de um príncipe russo passou a hotel 5 estrelas com administração familiar. São 55 quartos e suítes decorados individualmente, muitos com varandas privativas que parecem se estender para o céu. A piscina infinita de dois níveis se funde com o mar, o jardim de dois acres fornece a maior parte da produção orgânica que abastece o restaurante e o hotel tem uma área privativa no clube de praia Bagni Tiberio. O cuidado em todos os aspectos é registrado com os hóspedes, como observou um leitor: “a atenção aos detalhes é maravilhosa”.
Veja também
- A Itália como destino de 2021
- O que fazer em Veneza na Itália
- Quais os lugares para viajar com filhos pequeno na Itália
- Itália tem os pontos turísticos favoritos dos brasileiros
Grand Hotel Excelsior Vittoria é um ícone de Sorrento
A média de 96,08 concede ao Grand Hotel Excelsior Vittoria a segunda posição no ranking dos melhores resorts da Itália. São quase 190 anos de tradição na hotelaria que o levou a ser um dos principais hotéis do mundo com grande charme e longa história. Fica na Costa Amalfitana e oferece aos viajantes um serviço de luxo com o maior conforto, jantares com estrela Michelin, boutique spa e espaço para a prática esportiva. Cada um dos quartos foi finamente decorado para estadias exclusivas em experiências únicas. São 79 elegantes habitações para os hóspedes. Com uma história encantadora, o Grand Hotel Excelsior Vittoria é um verdadeiro ícone de Sorrento. Graças à recente reforma de alguns dos quartos, o empreendimento está em constante evolução.
Na beira do Lago de Como, o Grand Hotel Tremezzo está entre os melhores resorts da Itália
Na terceira posição, com 95,76 pontos, o Grand Hotel Tremezzoestará fechado até 31 de março de 2021 para uma reforma completa que apresentará diferentes novidades aos viajantes. O Grand Hotel Tremezzo já é considerado uma obra-prima icônica da Art nouveau e está situado às margens do Lago de Como, na cidade de Bellagio. Os hóspedes são recebidos em acomodações luxuosas, 3 piscinas, uma praia particular à beira do lago e a um luxuoso parque privativo, tudo harmoniosamente agregado à mais calorosa hospitalidade italiana. As acomodações podem ser inclusive em suítes históricas com vista para o lago e terraços.
Il San Pietro di Positano é uma das belezas de Positano
O San Pietro di Positano é mais do que um hotel. É uma viagem dentro de uma viagem, onde as memórias são criadas e nunca esquecidas diz o anúncio do resort. Um refúgio de paz, imerso na natureza numa casa elegante que harmoniza as tradições do velho mundo à hospitalidade com luxo contemporâneo e discreto. O Il San Pietro di Positano entrou na lista dos melhores resorts da Itália com pontuação de 95,50. Os quartos são esculpidos na falésia com vista para o Mar Mediterrâneo e são uma verdadeira combinação de luxo com design exclusivo. Entre os atrativos, estão visitas guiadas ao incrível jardim, harmonização de vinho, além de aulas de drinks e até de italiano. Fica na cidade de Positano.
Na Costa Amalfitana está o Hotel Santa Caterina
A pontuação do Hotel Santa Caterina chegou a 95,38 e o colocou na quinta posição da lista. Localizado na Costa Amalfitana, o Hotel Santa Caterina é uma antiga vila Art Nouveau à beira-mar rodeada pela beleza natural da região amalfitana que tem sempre mar e céu azuis e muitas plantas floridas. O hotel tem vista para uma vasta propriedade que se estende até o mar através de uma série de terraços naturais panorâmicos. Os hóspedes podem desfrutar de um acesso privado ao mar, um clube de praia exclusivo e chegar facilmente ao encantador centro histórico de Amalfi e às outras aldeias da costa.
Parceria com a Louis Vuitton traz ainda mais luxo ao Belmond Villa Sant’Andrea
Na sexta posição com 94,59 pontos na lista de melhores resorts da Itália está o Belmond Villa Sant’Andrea. Tudo começou em 1976, os proprietários receberam as chaves do lendário Cipriani Belmond Hotel, em Veneza. Desde 2019, o grupo está com LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton para reforçar o posto entre os líderes internacionais no mercado de luxo. No caso específico do Belmond Villa Sant’Andrea, as características da casa de praia dos anos 1950 foram preservadas. O viajante é recebido com uma limonada fresquinha ao chegar e poderá desfrutar de frutas locais colhidas à mão no café da manhã. As varandas são decoradas com belos gerânios e os jardins levam à pitoresca praia de seixos. Mergulhe em um mundo de tranquilidade, suave como o som do mar.
Às margens do Lago de Como também está um dos melhores resorts da Itália
O Grand Hotel Villa Serbelloni ocupa a sétima posição entre os melhores resorts da Itália com 94,11 pontos. O Grand Hotel Villa Serbelloni está localizado às margens do Lago de Como. Desde 1850 está de pé. Foi um presente para a condessa Frizzoni de Bergamo. Somente depois da Primeira Guerra Mundial a família Bucher comprou as instalações e transformou no Grand Hotel Bellagio. Ao longo das décadas, convidados notáveis passaram por aqui, de Winston Churchill a Al Pacino. E sabe o que é mais interessante? Sempre sob direção da mesma família, que chega agora à quarta geração.
Outro resort coloca Positano pela segunda vez na lista
O Le Sirenuse chega agora na oitava posição que conquistou graças aos 94,08 pontos. Localizado na cidade de Positano, este resort é um lugar maravilhoso para desfrutar dos prazeres simples da incrível Costa Amalfitana. Praticamente todos os quartos possuem vista para Positano e sua baía. A maioria tem um terraço ou varanda privada e todos apresentam paredes caiadas de branco, tetos abobadados tradicionais e azulejos artesanais da Costa Amalfitana, bem como antiguidades e obras de arte da coleção privada do próprio Le Sirenuse.
Luxo, inovação e tradição no Borgo Egnazia
Na nona colocação com seus 93,80 pontos, o Borgo Egnazia étotalmente construído em pedra local: tufo, cortado à mão pelos mestres que atuam nesta arte. O cenógrafo Pino Brescia não se desviou das características arquitetônicas da Masserie apuliana e das vilas rurais, agregando um toque de modernidade que faz do Borgo uma estrutura de design contemporâneo sem perder a valorização dos materiais locais ao combinar tradição e inovação, luxo e simplicidade. Os quartos estão divididos em 3 categorias: La Corte, il Borgo, the Villas.
Grupo Belmond tem dois empreendimentos entre os melhores resorts da Itália
A décima posição está ocupada pelo Belmond Castello di Casole, com 93,71 pontos. O empreendimento localizado na Toscana traz a experiência da vida rural aristocrática combinada com um estilo contemporâneo em meio às colinas e vinhedos extensos. A propriedade do século 10 é o lugar perfeito para experimentar as maravilhas da Itália rural. Passe horas visitando fazendas locais, avistando animais selvagens ou caçando trufas raras. Em seguida, retire-se para um mundo de conforto, elegância e refeições de classe mundial. A reabertura da temporada 2021 será em 1º de abril.
Qual desses resorts você gostaria de conhecer pessoalmente? Deixe sua resposta nos comentários do Viajar é Vida.
Comentários