Quais as praias de Penha SC

“Quais as praias de Penha SC”

A pequena Penha em Santa Catarina é conhecida não só por ser a cidade sede do maior parque temático brasileiro, o Beto Carrero World, mas também por ter belíssimas praias. São cenários exuberantes e algumas até mesmo perfeitas para a prática de mergulho com snorkel. Ficou curioso para saber quais as praias de Penha em Santa Catarina?

Podemos te garantir que são opções para todos os gostos. São praias que tem desde o mar tranquilo para a família e pesca, até com grandes ondas e mais urbanas. Águas limpas, em algumas delas até mesmo cristalinas, e a tranquilidade dos locais são os pontos fortes que fazem com que as praias de Penha formem um dos mais belos litorais de Santa Catarina.  Portanto, se você visitar Penha reserve alguns dias para desbravar as belezas naturais dessa cidade litorânea. Ao todo são 19 praias, conheça um pouco mais sobre algumas delas:

Foto: divulgação

Praia Alegre recebe muitos turistas

A praia Alegre é uma das mais conhecidas de Penha. Popular por ter águas tranquilas e uma boa faixa com areia branquinha, na alta temporada recebe um grande número de turistas, geralmente famílias com crianças, que vem aproveitar o mar calmo para tomar banho e se divertir. Quando citamos quais as praias de Penha SC, podemos dizer que a praia Alegre é uma das poucas com rua à beira-mar. Também conta com calçadão e ciclofaixa, o que a torna perfeita para passeios de bicicletas e caminhadas. 

Foto: divulgação

Quais as praias de Penha SC? Uma delas é a Praia da Saudade

Como o próprio nome já diz, vai ser impossível você não sentir saudade dessa praia. E se você quer saber quais as praias de Penha, em Santa Catarina que são ideais para as crianças? Essa com certeza é uma delas. O mar geralmente calmo e a água limpa são pontos fortes da Praia da Saudade. Ideal para passeios em família ou para quem busca mais calmaria.  A Praia da Saudade tem fácil acesso e local para estacionamento por perto, fica localizada no que é chamado o “centro” de Penha, que fica mais ao norte da cidade.

Foto: Marcello Sokal/Prefeitura de Penha

Praia Vermelha tem um acesso mais reservado

Impossível falar sobre quais as praias de Penha SC e não citar a Praia Vermelha. Essa é uma das mais belas praias desse litoral. A combinação da água transparente, em tons muitas vezes esverdeados, e as rochas na beira da praia tornam o cenário ainda mais lindo. A Praia Vermelha é pouco frequentada pelo acesso um pouco mais difícil, são cerca de 2 quilômetros em estrada de terra até chegar ao local. Uma dica, se estiver tempo úmido e com chuva, mude os planos para outro dia, o caminho fica ainda mais difícil. A praia Vermelha fica em uma área bem reservada de Penha, e devido ao acesso mais difícil é pouco visitada. Mas, vale a pena um esforço para conhecer esse belo lugar.

Foto: divulgação

Praia da Paciência tem esse nome pela espera para a chegada das baleias

A Praia da Paciência é com certeza uma das praias mais lindas de Penha. Rodeada por pedras, é pequena e tem uma beleza singular que enche os olhos e nos revela como a natureza é linda. Com uma água cristalina e calma é perfeita para ir com crianças e também a prática de mergulho. Na alta temporada o local, que como comentamos é pequeno, fica lotado. Então se for nessa época a dica é ir bem cedo ou optar por dias menos concorridos. Seu nome, Praia da Paciência, é em função da época em que se havia pesca de baleias. Os homens ficavam ali esperando o aviso do vigia, que fica no local onde hoje chama de Ponta da Vigia, alertando sobre os animais que estavam à vista.

Foto: Cesar Moacir Alves

Praia do Quilombo é point de esportes

            Comentamos que em Penha tinha praia para todos os gostos. E quando falamos sobre esportes mais radicais tem a Praia do Quilombo. Essa é uma das melhores praias de Santa Catarina para prática de surf. A Praia do Quilombo é muito procurada por surfistas durante todo o ano, possui cerca de 1 quilômetro de extensão é grandes ondas. A faixa de areia fofinha e a vegetação completam o visual do local. Se você busca por mais agitação e alto astral, a Praia do Quilombo é perfeita. Conta com grande movimentação de pessoas diariamente, seja surfando, caminhando ou apenas aproveitando a beleza da praia.

Foto: Marcello Sokal/Prefeitura de Penha

Praia de Armação do Itapocoroy tem um dos mais belos pores-do-sol

            Essa é uma das praias em Penha que te oferece um pôr do sol maravilhoso, daqueles de encher os olhos e que ainda rendem belos cliques. Foi nessa praia que iniciou a colonização da cidade. A Praia de Armação do Itapocoroy é um lugar cheio de charme, com um trapiche de madeira que geralmente está rodeado por barcos dos pescadores da região. No local é possível fazer passeios de caiaque e praticar stand up. Ah, sem contar que por ali dá para aproveitar a gastronomia com restaurantes de frutos do mar.

Foto: divulgação

Vale citar que Penha ainda conta com a Praia da Armação, que é a maior da cidade com 6km de extensão. Essa também é bem visitada e conhecida pela concentração de hotéis e restaurantes. E, é claro, pelas outras praias de natureza mais intocada, além da praia Vermelha que citamos no texto, tem também a Poá, Praia de São Roque, Praia do Monge e Praia do Lucas.

            Gostou das nossas dicas sobre quais as praias de Penha SC? Ao todo são 19 belas praias para você aproveitar. Já conhece alguma delas ou alguma que não citamos por aqui? Conta pro Viajar é Vida sobre a sua experiência.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*