Quais são as atrações do Beto Carrero World?

Você é mais aventureiro? Ou prefere momentos de mais descanso em meio à natureza? Quem sabe assistir um show e mergulhar no universo da fantasia? Independente do estilo ou idade, o Beto Carrero World é o lugar perfeito para toda a família. Mas, e quais são as atrações do Beto Carrero World? São mais de 100 atrativos que agradam a todos os gostos e desejos.

Aventura e adrenalina em atrativos sem igual no Brasil

O destino de quem ama uma aventura e gosta de viver com a adrenalina lá no alto é o Hot Wheels Epic Show, com apresentações e manobras dos carrinhos de brinquedo em tamanho real. Durante o passeio pelo Beto Carrero World aproveite também a FireWhip (Chicote de Fogo) que é uma montanha-russa invertida, ou ainda a BigTower, uma das mais radicais quedas do planeta e seus 100 metros de altura. E se a ideia é deixar a adrenalina levar, é válido visitar também o Madagascar Crazy River para percorrer as corredeiras divertidas de um rio repleto de curvas e surpresas.

FireWhip
Fotos: Divulgação Beto Carrero World

A fantasia encanta nos espetáculos e shows do Beto Carrero World

Cultura é o que te motiva? Para todos os viajantes que curtem música, dança e espetáculos, o Beto Carrero World tem atrações pra lá de interessantes. No maior parque temático da América Latina é possível conferir shows especiais, das mais variadas opções. É bem provável que você se encante com as apresentações acrobáticas e de dança do Acqua, show com muitas luzes e cores que levam os visitantes para uma viagem ao fundo do oceano.

Outra opção é presenciar os duelos medievais dos cavaleiros do Excalibur, que além de se divertir, a família pode degustar um almoço especial. Ou ainda mesclar os shows com a fantasia do Madagascar Circus Show, ou do famoso musical “O Sonho do Cowboy”.

Madagascar Circus Show
Excalibur

Nesta linha do brilho e da fantasia, tem também o Carrossel Veneziano. O brinquedo importado da Itália além de chamar a atenção das crianças, enche os olhos dos românticos. Fica na Praça de Alimentação do Beto Carrero World e tem mais 1.800 lâmpadas.

Carrossel Veneziano

Atrações junto à natureza atraem os visitantes

Para os viajantes que desejam recarregar as energias em meio à natureza, o Beto Carrero World também tem atrações específicas para este público. O maior parque temático da América Latina conta com mais de 3 milhões de metros quadrados de mata nativa preservada. É possível percorrer parte dessa área em um passeio de trem que leva os visitantes a conhecer mais sobre a fauna e a flora intocadas.

No local é possível ainda visitar o aviário, a Casa do Projeto Tamar que conta com um acervo interativo sobre o projeto e o trabalho desenvolvido em prol das tartarugas marinhas, e conhecer mais do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), que integra o programa de reprodução em cativeiro do mico leão dourado, uma das ações desenvolvidas pelo Beto Carrero World em apoio as ações de conservação de espécies ameaçadas de extinção.

Novidade recém-inaugurada é a pintura do Castelo das Nações

A inauguração da pintura foi em dezembro de 2019, durante as comemorações do aniversário do Beto Carrero World. Foram seis meses de trabalho e mais de 4 mil litros de tinta, para cumprir os detalhes do projeto assinado por um escritório de design de Nova York, especializado em projetos de parques temáticos ao redor do mundo. A novidade está diretamente ligada ao DNA do Beto Carrero World em estar em constante evolução.

O Castelo das Nações é inspirado em castelos medievais e sua pintura artística foi elaborada para que o visitante já entre na atmosfera da fantasia. É aqui que estão as bilheterias, as salas para retirada de passaportes, agência bancária, caixas eletrônicos, loja da grife Beto Carrero e Betinho Carrero, serviço de achados e perdidos, guarda-volumes, setores administrativos, os Super Carros, espaços para eventos e sanitários.

Castelo das Nações

“Quais são as atrações do Beto Carrero World?”

Hot Wheels Epic Show

Como chegar ao Beto Carrero World?

De avião o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que fica cerca de 15 minutos de carro do terminal. Ao desembarcar você pode pegar um táxi, uber ou alugar um veículo para chegar no local. Outro aeroporto é o de Joinville, que fica cerca de 1 hora de distância de carro do Beto Carrero World. Por fim, o aeroporto de Florianópolis é outra alternativa. De lá, o percurso até o parque em Penha é de cerca de 1 hora e meia.

Quem vem por via terrestre, precisa pegar a BR-101, que cruza todo o litoral catarinense. Vindo do Paraná, segue até a região de Barra Velha/Balneário Piçarras até o entroncamento da BR-101 com a Rodovia Transbeto. Ao chegar nesta via, basta seguir reto porque ela termina em frente ao Castelo das Nações. Já quem parte do Sul do Brasil, precisa passar Balneário Camboriú/Itajaí e seguir até Penha pela mesma BR-101. Ao chegar no entroncamento com a Transbeto, basta entrar à direita e seguir em frente.

Uma alternativa para visitar o Beto Carrero World é chegar por via marítima. Caso o visitante chegue nos cruzeiros que chegam em Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú com parada de um dia inteiro  podem aproveitar as atrações do empreendimento. De todos estes terminais de navio, o viajante precisa pegar um táxi, uber ou van para encaminhar até o parque, em Penha.

Raskapuska

Como comprar ingressos para o Beto Carrero World?

No próprio site do Beto Carrero World você pode comprar os passaportes de entrada. Logo na tela inicial, você encontra o botão “PASSAPORTE”. Clicando nele vai para outra tela que tem os vários produtos em destaque, de possíveis promoções do  período aos opcionais, que são atrações extras e benefícios que você pode comprar. No site também estão sugestões de pacotes com hospedagem. E você sabia que pode ter um ingresso anual para visitar o Beto Carrero World quando quiser no período de um ano? O caminho mais confiável é o site do parque.

Na lista do Viajar é Vida sobre quais são as atrações do Beto Carrero World você encontrou a sua preferida? Conte pra gente nos comentários sobre a sua experiência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*