As melhores praias do Nordeste do Brasil

Sol, areia e aquele mar de água fresca. Imaginou? Quem aí também ama uma praia? Nada mais renovador do que aquele diazão de praia. E para quem quer conhecer as belezas que temos espalhadas pelo nosso país, hoje trazemos as melhores praias do Nordeste do Brasil. São diversas opções que você pode conhecer e hoje nós vamos falar um pouco mais sobre alguma delas. Assim quando for viajar, já sabe quais são as suas preferidas e que não podem faltar no seu roteiro de viagem. Conheça a seguir quais são as melhores praias do Nordeste do Brasil:

Fernando de Noronha, um lugar inesquecível 

Foto: Pixabay

Quem nunca ouviu falar de Fernando de Noronha? Muito famoso, o arquipélago é uma viagem dos sonhos para quem ama praia. Podemos dizer que Fernando de Noronha tem o mais lindo e belo conjunto de praias do Brasil, entre elas destacamos a Praia do Leão, a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos. Localizado no estado de Pernambuco e formada por 21 ilhas, não poderia faltar e estar em destaque entre as melhores praias do Nordeste do Brasil.

Fernando de Noronha é conhecido como o principal parque marinho brasileiro, sendo eleito como um dos melhores lugares para a prática de mergulho em todo o mundo. Sim, isso mesmo! Uma viagem inesquecível, com paisagens de tirar o fôlego e passeios que são extraordinários. Quando falamos sobre mergulho, é possível realizar essa atividade e ver diversas espécies de peixes, além de tartarugas marinhas.

Observar o pôr do sol a partir das praias do Meio, do Cachorro e do mirante do Boldró podem estar no roteiro também. Vale lembrar que para entrar no arquipélago é preciso pagar as taxas ambientais e do Parque Nacional Marinho. Por isso, se informe. Ah, e para conseguir aproveitar bem o passeio, reserve ao menos cinco dias de viagem.

O cenário mais paradisíaco de Maragogi

Foto: Pixabay

No Estado de Alagoas, uma das praias que com certeza está entre as entre as melhores praias do Nordeste do Brasil é a Praia de Antunes, na cidade de Maragogi. Podemos dizer que é o destino ideal para quem procura descanso, ou para quem tem criança.

Antunes é linda e bem representa Maragogi! Rodeada por coqueiros, ainda tem a combinação infalível de água morna mais areia branquinha e macia. Um lugar paradisíaco, sem dúvidas! Durante a viagem além da sombra e água fresca é possível colocar no roteiro alguns passeios, como a prática de alguns esportes náuticos como, por exemplo, a vela e o caiaque.

Outra alternativa é conhecer as belezas do litoral alagoano em um divertido passeio de bugue ou quadriciclo. Caminhadas pela areia também são válidas e renderão bons momentos.

Os encantos da Praia do Espelho na lista de as melhores praias do Nordeste do Brasil

Foto: Pixabay

Outro lugar paradisíaco e encantador que se destaca entre as melhores praias do Nordeste do Brasil é a Praia do Espelho, em Porto Seguro, na Bahia. Você já conhece ou ouviu falar sobre?

Praia do Espelho na verdade é um apelido para a Praia do Caruípe, que fica localizada no distrito de Caraíva. Esse destino é um espetáculo da natureza, daqueles inesquecíveis mesmo. Essa que é uma que está entre as melhores praias do Nordeste do Brasil tem a combinação perfeita para os amantes de praia, uma grande extensão de areais, água clara em um mar tranquilo, que exibe seus tons esverdeados sob a luz do sol e também ganha reflexos prateados em época de lua cheia.

As piscinas naturais e, é claro, as falésias que a cercam finalizam tudo com chave de ouro e contribuem para deixar a paisagem ainda mais linda. Dica importante: leve seu snorkel e aproveite para nadar e mergulhar e conhecer e ver os peixes que ali estão.

Jericoacoara, um paraíso no litoral do Ceará

Foto: Pixabay

Mais opção de praia espetacular? Temos! Outro destino que não faltar entre as melhores praias do Nordeste do Brasil é a praia de Jericoacoara. Encantadora e única ela ganha cada vez mais destaque por suas particularidades e belezas naturais. Pequena e com um ar rústico é com certeza uma das praias mais badaladas do Brasil.

É impossível não se encantar, afinal oferece um visual paradisíaco aos visitantes e turistas. São praias, dunas, lagoas e mangues que juntos oferecem um passeio espetacular para os amantes de praias. Jeri, como é popularmente conhecida também possui lagoas com espreguiçadeiras que proporcionam momentos de descanso e paz. E, é claro, não podemos deixar de falar do inesquecível pôr do sol de Jeri.

Ah, esse visual é com certeza um dos espetáculos mais lindos que você verá. Então, se visitar a famosa a praia de Jericoacoara, não se esqueça de colocar na programação esse passeio ao pôr do sol. E se você tem dúvidas sobre quando visitar esse paraíso, a alta temporada é considerada entre julho a janeiro. No resto do ano, tem calor também, mas você pode encontrar dias de chuva. Assim como Fernando de Noronha, desde 2017 é preciso pagar uma taxa ambiental para visitar o local.

Gostaram? Sobre quais praias vocês querem saber mais? Comenta aqui pros leitores do Viajar é Vida!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*