As praias que prometem bombar no Verão catarinense

Se você terá uns dias de férias neste fim de ano, nada melhor do que escolher Santa Catarina como destino. Para isso, o Viajar é Vida te ajuda com uma lista das praias que prometem bombar no Verão catarinense, um dos mais badalados e procurados do Brasil. O pequeno estado é reduto de praias belíssimas e com uma ótima infraestrutura para atender turistas de todos os lugares do mundo. Por lá, é possível encontrar opções para quem está com crianças cenários paradisíacos para aqueles que amam a natureza e, é claro, praias que prometem bombar no Verão catarinense unindo sol, balada e uma galera super animada.

Manhãs e noites agitadas na Praia Brava, em Itajaí

Uma das praias mais ecléticas de Santa Catarina, onde você tem opções a qualquer hora do dia. A 90 quilômetros de Florianópolis e 38 quilômetros do Aeroporto Internacional de Navegantes, a Praia Brava, em Itajaí, te permite amanhecer fazendo esportes, seja nas águas perfeitas para a prática de kytesurf ou no ar, já que próximo dali, na divisa com Balneário Camboriú, está o Complexo Turístico do Morro do Careca, onde pratica-se voos de parapente.

Os diversos bares e restaurantes localizados na orla oferecem uma infraestrutura para te manter na praia durante todo o dia. E, ao anoitecer, as casas noturnas se preparam com uma programação especial, fazendo com que a Brava seja uma das praias que prometem bombar no Verão catarinense. Vale lembrar também que este é um destino queridinho de alguns famosos amantes da natureza e do surfe, como o cantor Armandinho.

Foto: Monique Meurer

Balneário Camboriú é a cidade que não dorme em SC

Primeira referência de praia dos argentinos. Foi aqui que, praticamente, começou a paixão dos nossos vizinhos pelo Litoral catarinense. Hoje, Balneário Camboriú, que fica a 84 quilômetros de Florianópolis e apenas 34 quilômetros do Aeroporto Internacional de Navegantes, é conhecida como a Dubai brasileira, referência de luxo e poder. Prédios cada vez mais altos e de padrão refinado dominam as áreas centrais da cidade, que não para nesta época do ano e sempre é uma das praias que prometem bombar no Verão catarinense.

Restaurantes de alta gastronomia e casas noturnas que a fizeram ser reconhecida mundo afora como a capital da música eletrônica, a exemplo da Green Valley, ficam por aqui, na cidade vizinha de Camboriú. Como a população mais que triplica durante este período, é comum que os turistas que escolhem Balneário Camboriú aproveitem o dia apreciando a praia de outro ângulo, diretamente de lanchas e iates em alto mar. Juntamente com Florianópolis, figura entre os destinos mais procurados no Brasil para o Réveillon.

Foto: Carlos Alves

Itapema é a nova queridinha de ricos e famosos

Depois que Balneário Camboriú passou a ficar superlotada fim do ano, Itapema começou a figurar entre as praias que prometem bombar no Verão catarinense. Construtoras de alto padrão estão apostando, cada vez mais, nesta cidade localizada a 71 quilômetros de Florianópolis e têm chamado a atenção de famosos e pessoas com alto poder aquisitivo. A boa infraestrutura e as belas paisagens, além da proximidade com Balneário Camboriú, facilitam essa escolha, pois permitem dias mais tranquilos na praia e noites agitadas na cidade vizinha.

Foto: Christian H

Para quem busca contato com a natureza, Quatro Ilhas, em Bombinhas, é o destino ideal

Há alguns anos, Bombinhas tem se destacado entre as praias que prometem bombar no Verão catarinense. Está a 78 quilômetros da capital Florianópolis. O acesso limitado fez com que elas preservassem a mata nativa e não chamassem a atenção de investidores, o que reduz o número de condomínios e opções de estadia. Possui muitas opções de resort e campings, sendo destino certo para um novo nicho de turistas: aqueles mais conectados com a mãe natureza e em busca de momentos de tranquilidade. Entre todas as praias da cidade, Quatro Ilhas é a que promete bombar por estar localizada mais na região central.

Foto: Gohan RS

Jurerê Internacional, em Florianópolis, é cenário de filme

Agora chegamos em Florianópolis e é na ilha da magia onde encontramos a maioria das praias que prometem bombar no Verão catarinense. Jurerê Internacional dispensa apresentações. Localizada na região Norte da cidade, entre as Praias de Canavieiras e do Forte, é como estar em um filme americano, em um bairro planejado, com uma infraestrutura turística completa, repleto de mansões milionárias e gente bonita desfilando em carrões. É neste destino que também estão os beach clubs mais desejados do Litoral brasileiro, que durante o Verão recebem artistas nacionais e internacionais. Se você busca a beleza das praias catarinenses com conforto e elegância, Jurerê Internacional é a viagem perfeita.

Foto: Josué Marinho

Diversão, aventura e lazer se encontram na Praia da Joaquina, em Florianópolis

A Praia da Joaquina, mais conhecida como Joaca, é a queridinha de Florianópolis. Ficou famosa por já ter sediado muitos campeonatos internacionais de surfe devido a qualidade das suas ondas. É reduto da galera mais jovem, que encontra no local uma boa infraestrutura de bares e restaurantes, além de uma faixa de areia extensa, que permite partidas de futebol de areia, futevôlei e corridas. Contornada pelas Dunas da Joaquina, muitos turistas também se arriscam a surfar na fina areia, praticando o sandboard. Fica na região Leste da ilha, próximo à Ponta do Retiro e à Praia do Campeche.

Foto: Rodrigo Soldon

O mar do Caribe na Ilha do Campeche, em Florianópolis

Se você não tem tempo ou dinheiro para investir em uma viagem para o Caribe, aposte na Ilha do Campeche, em Florianópolis, que está entre as praias que prometem bombar no Verão catarinense. Considerada uma das praias mais bonitas do país, é preciso pegar uma embarcação para chegar até lá, que comporta um número limitado de visitantes por dia. O ideal é chegar cedo para garantir vaga e passar o dia curtindo um lugar paradisíaco, com águas cristalinas e areia branca. Os adeptos de trilhas podem se aventurar por uma das opções que existem no local. Há 10 anos, a Ilha do Campeche segue diretrizes e critérios de proteção e conservação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Foto: Rafael Baumer Tiago

E aí, curtiu a nossa lista? Qual delas você pretende incluir no seu roteiro de viagem? Conte pra gente!

Um comentário

  1. Pingback: As 10 pontes mais famosas do mundo Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*