Os melhores hotéis fazenda do Brasil

O desejo de fazer viagens mais curtas e para locais mais sossegados, sem a presença de tanta gente, faz com que o turismo ganhe um novo apelo. Os destinos rurais estão em alta e o Brasil possui algo neste mercado que ganhou forma aqui inicialmente: os hotéis fazenda. E este pioneirismo é destaque mundial e deixa claro ao restante do planeta que nós sabemos muito bem como ser hospitaleiros. O Viajar é Vida apresenta agora os melhores hotéis fazenda do Brasil. Uma lista com vários nomes em diferentes partes do país para facilitar sua escolha e garantir momentos de descontração o mais próximo de casa possível.

Na lista dos melhores hotéis fazenda do Brasil está o Le Canton, em Teresópolis

O representante de Teresópolis na lista de os melhores hotéis fazenda do Brasil é o Le Canton
Foto: divulgação

Na região serrana do Rio de Janeiro também tem um representante na lista dos melhores hotéis fazenda do Brasil. O Village Le Canton fica em Teresópolis e nele você pode escolher sua acomodação: no Village, no Magique ou na Fazenda Suíça. Cada categoria tem elementos diferenciados e a estrutura total do espaço mais parece um grande parque de diversões. Na área Magique o visitante se encanta com a arquitetura é inspirada nas Vilas Medievais . Já no Village a inspiração é nos Cantões Suíços. O famoso Castelo Medieval fica nesta área, onde também é realizado o show de som e luzes. Por fim, a Fazenda Suíça é onde os viajantes manterão contato com a natureza e com os bichinhos que vivem por aqui.

Com programação para toda a família, há atividades de lazer e diversão como recreação, esportes como arco e flecha e uma pista de gelo para descida em boia, tem também um centro hípico com diversos cavalos. Quem preferir descansar, o Village Le Canton tem um spa com assinatura da famosa marca L’Occitane Teresópolis fica 100 quilômetros da capital Rio de Janeiro.

Foto: divulgação

O representante do Espírito Santo entre os melhores hotéis fazenda do Brasil é o China Park

Apesar do nome, o China Park também está entre os melhores hotéis fazenda do país
Foto: divulgação

Um dos maiores nomes na lista dos melhores hotéis fazenda do Brasil é o Hotel Fazenda China Park, localizado na cidade de Domingos Martins no Espírito Santo. Com uma super infraestrutura, a unidade tem elementos de aconchego, mas também de diversão, para dar muita oportunidade de atividades para os hóspedes durante sua estadia.

É o caso do teleférico que costuma ser uma das primeiras lembranças que vem à mente de quem já conhece o hotel. É o primeiro do Espírito Santo e foi inaugurado em 2000. Possui 45 cadeiras para transporte e 1,2 quilômetros de extensão. O teleférico liga a parte baixa do hotel a um mirante, que conta com uma área de lazer com parquinho, redes para descanso e lojinha.

Outro atrativo interno é o parque aquático, um complexo formado por 7 piscinas de diferentes profundidades, além de 2 toboáguas, rampa com cachoeira artificial e outros brinquedos. Mas o China Park tem ainda centro termal, tirolesa e acomodações como chalés em unidades reservadas para sua família ou amigos. Estes chalés máster possuem diferentes composições, com dois ou três quartos, hidromassagem, área gourmet com churrasqueira e mini cozinha. Domingos Martins é uma cidade localizada 42 quilômetros de Vitória, a capital capixaba.

No Espírito Santo, este hotel fazenda tem atividades como o teleférico
Foto: divulgação

Terra de Monteiro Lobato tem um hotel fazenda divertido

O Mazzaropi traz elementos da sua terra natal para figurar entre os melhores hotéis fazenda do Brasil
Foto: divulgação

Em Taubaté, no interior de São Paulo, fica o Hotel Fazenda Mazzaropi. Com 150 mil metros quadrados de área verde, este resort que atua no sistema de all inclusive fica na terra do famoso escritor Monteiro Lobato. Por isso, alguns de seus personagens podem ser vistos na divulgação, na sinalização e até em algumas brincadeiras para as crianças. Ali está também o Museu Mazzaropi, importante personagem da cultura nacional que ganhou notoriedade no início das transmissões da televisão no Brasil.

Os pacotes são com todas as refeições que são servidas em um restaurante bem arejado e amplo. A estrutura tem ainda piscina coberta, banheira de hidromassagem, sauna e academia, além de 3 piscinas externas, campo para esportes, campo de minigolfe e área de recreação infantil. As atividades incluem um lago de pesca, arvorismo, passeio a cavalo, de bicicleta e de barco. Taubaté fica distante apenas 130 quilômetros de São Paulo e com fácil acesso de outras regiões do Brasil também.

Personagens de Monteiro Lobato e até de Mazzaropi estão neste que é um dos melhores hotéis fazenda do Brasil
Foto: divulgação

Para quem curte história e saber sobre a produção de café e cachaça

Também no interior de São Paulo o Hotel Fazenda Dona Carolina tem atrativos como o tour do café e o tour da cachaça
Foto: divulgação

Na lista dos melhores hotéis fazenda do Brasil, o Hotel Fazenda Dona Carolina respira história. Localizado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, tem acomodações que possuem todo o conforto aliado ao estilo clássico colonial e toda a exclusividade necessária para uma estadia memorável. A fazenda possui mais de 100 anos e este é o clima daqui. Por isso, entre as atrações, você poderá fazer um tour do café, para conhecer todo o processo realizado na fazenda desde sua fundação, em 1872, para a confecção do exclusivo café Dona Carolina. O tour traz todos os detalhes e cuidados com a qualidade da plantação até chegar a sua xícara.

Outra atração é o passeio da cachaça. Do plantio da cana ao engarrafamento da bebida, você poderá entender melhor como isso funciona. E tem ainda os elementos históricos, já que você poderá visitar de maneira guiada e ver de perto a história por trás de mais de 150 anos da construção do local, onde hoje fica o hotel. Bragança Paulista fica distante 110 quilômetros da capital São Paulo.

Uma fazenda centenária é a sede deste hotel do interior paulista
Foto: divulgação

Dona Francisca fica em Joinville e está entre os melhores hotéis fazenda do Brasil

O Serra Dona Francisca, em Joinville, é um dos representantes catarinenses entre os melhores do país
Foto: divulgação

Em Santa Catarina, um dos mais famosos e que precisa estar na lista é o Hotel Fazenda Dona Francisca, em Joinville. O nome é em homenagem à estrada de subida para a serra que já é outra homenagem à Francisca de Bragança (princesa do Brasil por nascimento e princesa de Joinville por casamento). Ela era a quarta filha do Imperador Dom Pedro I.

O hotel fica em uma encosta isolada e incrivelmente linda rodeada por floresta. As acomodações são de diferentes níveis, chegando àqueles com sacada, banheira de hidromassagem e cama no mezanino. Entre as comodidades do Hotel Fazenda Dona Francisca estão o sistema all inclusive, com refeições feitas nos restaurantes self-service da unidade. Tem ainda piscinas externas e cobertas, atividades de arvorismo em cordas suspensas nas árvores, uma parede de escalada e uma tirolesa. Como está muito próximo da Mata Atlântica, há atividades monitoradas também em contato com a natureza. Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e fica localizado no Norte, bem próximo à divisa com o Paraná.

No hotel fazenda Dona Francisca tem atividades como o arvorismo
Foto: divulgação

No Sul, outro representante fica na Serra Gaúcha

No ritmo gaudério, o Hotel Fazenda dos Pampas também integra a nossa lista
Foto: divulgação

Na Serra Gaúcha está o Hotel Fazenda Pampas, um resort rural bem sofisticado. Ele fica próximo às atrações de Canela, como o Museu Medieval Castelo de Saint George e a da Cascata do Caracol. A estrutura mantém cabanas feitas com madeira de barris de carvalho com sala de estar circular, minicozinha e vista panorâmica da área. Como a ideia é fomentar as viagens de carro, o local mantém estacionamento e o café da manhã como cortesia. O Hotel Fazenda Pampas possui uma churrascaria, um lounge, jardins e um lago. Os hóspedes poderão se encantar ao andar de cavalos ou observar a flora e fauna locais.

O clima rural está nas acomodações e há atrativos variados para as famílias. De voo de balão a passeios de veículos 4×4, sempre há uma boa sugestão de diversão ou descanso por aqui. Canela fica na Serra Gaúcha, bem próximo a Canela e distante 110 quilômetros da capital Porto Alegre.

Direto da Serra Gaúcha, conheça este que está entre os melhores hotéis fazenda do Brasil
Foto: divulgação

Tem também jeito mineiro no Hotel Fazenda Vista Alegre

Em Minas Gerais, o Hotel Fazenda Vista Alegre aparece como um dos mais famosos do país
Foto: divulgação

O jeitinho mineiro traz a tônica do Hotel Fazenda Vista Alegre, que fica em São Lourenço, no interior de Minas Gerais. O clima é bem descontraído e o hotel funciona no sistema all inclusive, com todas as refeições como parte do pacote. A dica aqui é descansar ou se divertir, você escolhe.

Há piscina com toboágua à beira do lago, piscina térmica com hidromassagem, cascata e duchas quentes. Tem também saunas, duchas naturais, salão de jogos, quadra poliesportiva coberta, quadra de tênis, campo de futebol, super playground, lago com pedalinhos e pesca, além de uma cachoeira com bar molhado e vista panorâmica.

São Lourenço fica próximo a Três Corações e é a cidade polo do circuito das águas mineiro. A distância de Belo Horizonte é mais relevante, cerca de 5 horas de carro.

Os melhores hotéis fazenda do Brasil têm atrativos como esta cachoeira com bar molhado.
Foto: divulgação

Esta lista dos melhores hotéis fazenda do Brasil foi interessante para você?  Conte para o Viajar é Vida se já teve alguma experiência em algum destes locais ou nos ajude a formar uma nova lista com outros hotéis fazenda pelo país.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*