Conheça o parque gigante de camas-elásticas de Curitiba

Desde dezembro, Curitiba tem um parque gigante de camas-elásticas. O Impulso Park chegou à capital paranaense depois do sucesso das atividades em São Paulo. No grande galpão, trampolins interligados oferecem experiência de saltos, corridas, adrenalina e muito suor. A área de 1500m2, sendo 700m2 apenas para os trampolins, mantém mais de 10 atrações para crianças. Conheça o parque gigante de camas-elásticas de Curitiba

Segundo o texto de divulgação da marca, são diferentes desafios, com objetivos diferentes. O Free Jump garante momentos de diversão com muitos saltos livres nas camas elásticas interligadas.

Já no Desafio Ninja a regra é vencer os obstáculos do percurso sem cair no poço de peças de espuma. No mesmo espaço é possível se jogar na piscina, escalar uma parede (sem medo de cair, afinal a espuma amortece a queda) e se sentir o Homem-Aranha ao se jogar nas paredes com equipamento especial.

Gosta de desafio coletivo? Existe uma área de 30m2 onde dois times se enfrentam com armas nerf. No estilo “Olímpiadas do Faustão”, o Giro Maluco é um cenário que não para de rodar e onde a meta é desviar para não ser atingido. No quesito interação, o Batak é uma cama-elástica onde se pula e o objetivo é apertar o aviso visual que surge no painel em frente.

“Conheça o parque gigante de camas-elásticas de Curitiba”

O foco é mais o infantil, por isso o Impulso Park chegou a Curitiba. Uma pesquisa feita pelos empreendedores apontou a falta de alternativas para crianças na cidade. O parque tem capacidade total para 250 pessoas e crianças de três a cinco anos entram apenas com um acompanhante responsável.

Curitiba tem um parque gigante de camas-elásticas e o Impulso Park Curitiba está localizado na Rua Francisco Nunes, 1.467, Bairro Rebouças.

  • Serviço
  • Horário de funcionamento
  • Terça a sexta: das 13h às 22h
  • Sábado: das 10h às 22h
  • Domingo: das 10h às 20h
  • Nos meses de janeiro, julho e dezembro o parque abrirá às segundas das 13h às 22h.

Moda dos parques com cama-elástica ganhou o Brasil

Desde 2017 estes parques com camas-elásticas estão fazendo sucesso no Brasil, depois de inflarem a economia dos Estados Unidos e diferentes países da Europa. Conheça alguns dos parques que atendem em território nacional.

Trampolins unidos uns aos outros numa área de 500m2 fazem do Urban Motion outro parque de sucesso no Brasil. Além das camas-elásticas, há ainda os slacklines (corda bamba), além de jogos coletivos, como  a queimada. O parque está em São Paulo (Santo Amaro e Shopping Morumbi Town).

O Jump Mania aposta na adrenalina, na aventura e na liberdade sobre os trampolins como apelo. Além da diversão, o lugar também considera o estímulo à saúde, já que ajuda a desenvolver coordenação e equilíbrio, além de melhorar as funções cardiovasculares. A marca tem endereços em São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Santa Catarina e Uberlândia.

A área de 1000m2 do Kangoo Park ajuda a comportar as mais de 90 camas-elásticas. Eles dividiram o espaço em 3 grandes áreas de trampolins, para poder dar segurança à criançada. Fica em Guarulhos.

Com 50 camas-elásticas, o Altitude Park está localizado na Zona Leste paulistana. Além do pula-pula tradicional, tem tabela de basquete, e piscina de espuma. O lugar dispõe ainda de paredão de escalada e parkour.

O JumPark está instalado em uma área total de 6.300m2, sendo 2.300m2 indoor, em Jundiaí (SP). É um parque proativo, repleto de trampolins interconectados, paredes angulares, plataformas e variados circuitos, destinado a todas as faixas etárias, para iniciantes ou iniciados.

Essa é uma curiosidade e tanto!

Você sabia que a origem da cama-elástica está ligada aos esquimós? É que eles costumavam brincar com uma pele de morsa, mais ou menos naquela linha dos resgates dos bombeiros, sabe? Mais recentemente está ligada aos trapezistas de circo, que utilizavam tábuas e molas em suas apresentações e cobriam com roupas de cama. Na história do circo a primeira cama elástica foi desenvolvida por um artista chamado Du Trampolin (entendeu o significado do nome agora?), que viu nas redes de proteção do trapézio e na combinação de um sistema de amortecimento, uma nova forma de se apresentar, adaptando o tamanho para uma versão menor.

E aí, o que achou deste conteúdo? O Viajar é Vida conta com sua sugestão para novos temas. Participe e conheça o parque gigante de camas-elásticas de Curitiba.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: Quais as cidades mais baratas para viajar em 2020 Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*