Praias para visitar na quarentena em SC

Praias para visitar na quarentena em SC

Santa Catarina possui uma faixa de litoral com 561 quilômetros de extensão, o que coloca o estado como um dos principais destinos turísticos no Verão. Com belas praias e relevo entrecortado, a costa catarinense é paradisíaca e atende todo tipo de turista. E entre o agito dos balneários famosos, há praias para quem gosta de curtir a natureza, para quem viaja com crianças e praias para visitar na quarentena.

O indicado pelas autoridades ainda é que você saia de casa somente para o necessário e que fique exposto na rua pelo menor tempo possível. Mas se você quer aproveitar as férias para colocar o pé na areia e recarregar as energias, o Viajar é Vida fez uma lista de praias para visitar na quarentena em SC. São locais bem preservados e que ainda não chamam tanto a atenção, por isso, podem apresentar certas limitações para o acesso e possuem infraestrutura bem restrita. Contudo, é uma forma de viajar na pandemia mantendo o isolamento e o distanciamento social.

A lista de praias para visitar durante a quarentena é grande em Santa Catarina
Foto: Secretaria de Turismo de Bombinhas

Ao Norte, em São Francisco do Sul, conheça a Praia do Ervino

Diferente das badaladas Enseada e Ubatuba, a Praia do Ervino vem ganhando o coração dos turistas. Mesmo com o acesso mais facilitado, pois fica próximo às rodovias e distante do Centro de São Francisco do Sul, ainda é pouco explorada e sua infraestrutura é bem fraca, sem bares e restaurantes. Mas, para quem busca espiar o horizonte com todos os cuidados que uma pandemia exige, o local pode ser uma boa pedida. Rodeada por restinga, possui belezas naturais preservadas, uma extensa faixa de areia, água cristalina e uma tranquilidade difícil de encontrar no Verão catarinense.

Praias como o Ervino podem ser visitadas porque são grandes e com pouca infraestrutura
Foto: Secretaria de Turismo

Em Penha, a Galhetinha é uma das praias para visitar na quarentena em SC

Uma das maiores movimentações do Verão Catarinense fica em Penha, afinal, é onde está o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Mas com a diversidade de praias, há muito o que se fazer na cidade. Quem busca isolamento e distanciamento social, pode apostar na Galhetinha, uma pequena e deserta praia que só pode ser acessada por uma trilha que parte da vila da Praia de São Miguel. A trilha é curta, de nível iniciante, mas a mata fechada pode fazer você se perder. Como é bem isolada e há pouca sinalização, o ideal é ir com um guia ou com alguém que conheça bem a região. Mas o visual e o sossego valem muito a pena, principalmente para quem busca para onde viajar na pandemia.

Locais como a Galhetinha, próximo à praia de São Miguel, estão na lista de praias para visitar na quarentena em SC
Foto: Marcello Sokal

Taquarinhas é uma praia particular em meio à agitação de Balneário Camboriú

Com a faixa de areia menos concorrida que as demais praias de Balneário Camboriú, Taquarinhas é a melhor definição de sossego em meio ao agito. É a última praia intocada da cidade e uma das últimas do Litoral Norte catarinense. Tem somente 600 metros de extensão, é bem rústica, com areia grossa e águas límpidas, tipo tombo. Não é indicada para banho e seu acesso é por meio de uma pequena trilha. Porém, o visual agreste, cercada pela vasta Mata Atlântica, e o cenário desértico são um convite para quem quer descansar a mente depois de um ano atípico como 2020 e procura por praias para visitar na quarentena em SC.

Até Balneário Camboriú tem praia com menos visitantes e muito verde
Foto: Otávio Nogueira

Bombinhas é um reduto de praias desertas em SC

Uma das cidades com praia que mais bombam no verão catarinense, Bombinhas possui praias com paisagens de tirar o fôlego, que combinam o azul do mar com o verde das matas. Várias delas são pouco exploradas pela dificuldade de acesso, mas é no final da Praia de Zimbros que está o início de uma trilha costeira que te leva a cerca de 12 praias desertas. O percurso é fácil, só é preciso levar água e mantimentos, pois não há opções de bares e nem vendedores ambulantes. Em aproximadamente 15 minutos você chega a primeira opção, a Praia do Cardoso, com água cristalina, calminha e quentinha. Uma das melhores praias para visitar na quarentena em SC.

Em Bombinhas, a partir de Zimbros, há uma trilha que leva a várias outra praias desertas
Foto: Secretaria de Turismo

Em Floripa também tem praia para visitar na quarentena em SC

A Lagoinha do Leste é a opção para quem está em Florianópolis e quer colocar o pé na areia mantendo o distanciamento. Para chegar até ela, só alugando barco ou através de duas trilhas, pela Praia do Matadeiro ou pela do Pântano Sul, com percursos longos e de nível intermediário. Contudo, os quase 3 quilômetros de caminhada são super recomendados para quem curte natureza e deseja ver uma das vistas mais lindas de Floripa.

A Lagoinha do Leste tem trilha para chegar, com nível moderado
Foto: Rober Santos

Praia do Silveira, em Garopaba, é opção para curtir a natureza longe do agito

O mar é agitado, a areia é grossa, o vento é forte e a beleza natural é de tirar o fôlego. Essa é a Praia do Silveira, uma boa opção para quem busca praias para visitar na quarentena em SC.O acesso é fácil e rápido, por entre as dunas da região. É um daqueles lugares para sentar, curtir a paisagem, a brisa do mar e aproveitar para recarregar as energias. Não é tão isolada quanto as outras que já listamos aqui, mas a procura é baixa mesmo em alta temporada.

Silveira é a representante de Garopaba na lista de praias para visitar na quarentena em SC
Foto: Luciane Moraes

Balneário Figueirinha na lista de praias para visitar na quarentena em SC

O Balneário Figueirinha é uma praia de mar calmo, cercada por pequenas dunas e vegetação. Mesmo sendo uma das maiores praias de Jaguaruna, com 4 quilômetros de extensão, tem baixa procura por ser mais ao Sul do estado, distante das praias que mais bombam no verão catarinense. Uma das melhores opções de praias para visitar na quarentena em SC,pois combina mar bom para banho, natureza preservada e extensa faixa de areia para realização de exercícios físicos e, principalmente, evitar aglomeração.

Também no Sul, o Balneário Silveirinha é destaque em Jaguaruna
Foto: Cidades do Meu Brasil

E aí, curtiu a lista do Viajar é Vida sobre as praias para visitar na quarentena em SC? Em todas elas, é muito importante levar água, mantimentos e o que mais achar necessário para o tempo que você deseja permanecer no local, pois por serem praias mais isoladas, elas não possuem infraestrutura como bares, restaurantes e afins.

Também vale reforçar que, se você procura lugares para viajar na quarentena, deve estar atento aos protocolos de higiene e segurança, como distanciamento, uso de máscara, higienização frequente das mãos, álcool 70% e nenhum contato físico. Lembre-se que você está de férias, mas o coronavírus não!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*