10 melhores praias de Santa Catarina para levar crianças

O litoral catarinense é reconhecido dentro e fora do Brasil, destino certo para quem está em busca de uma viagem que alie infraestrutura, variadas atrações e paisagens paradisíacas. Com a temporada de verão aberta, o Viajar é Vida apresenta as 10 melhores praias de Santa Catarina para levar crianças. Quem estiver planejando passar pelo estado durante as férias das crianças, não pode deixar de visitar ao menos uma delas, ou até mais, já que algumas ficam próximas e podem contribuir para um roteiro de viagem mais completo e divertido. Vale ressaltar que aqui estão praias para atender crianças de todas as idades. Vem com a gente e escolha o destino ideal para a sua viagem pelas praias de Santa Catarina:

Armação do Itapocoroy fica pertinho do Beto Carrero World, em Penha

A 120 quilômetros de Florianópolis, Penha é uma das cidades mais procuradas em Santa Catarina para quem está viajando com crianças. Além das praias, é neste destino que se encontra o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. E é bem perto do parque que fica uma das praias mais indicadas para quem tem crianças, a Armação do Itapocoroy. Costeada por árvores, tem muitos espaços com sombra, uma boa faixa de areia e mar calmo. Ideal para as crianças brincarem enquanto os papais admiram a paisagem.

Estrutura adequada e muito turismo na Praia Alegre, também em Penha

Ainda em Penha, você pode aproveitar a Praia Alegre. Muito procurada por turistas, possui uma boa infraestrutura de bares e restaurantes. Além de facilitar as brincadeiras das crianças, a extensa faixa de areia e o mar calmo possibilitam a prática de esportes, como futebol, vôlei, caiaque e windsurfe.

Canto Grande tem natureza viva em Bombinhas

Uma das maiores praias de Bombinhas, município que fica a 79 quilômetros de Florianópolis. Anualmente, recebe um grande número de turistas, inclusive estrangeiros, com crianças. Ideal para quem curte muito a natureza, possui toda a estrutura necessária para passar um dia inteiro na praia, com uma extensa faixa de areia, água cristalina e espaços com sombras naturais. Em certos pontos, é possível observar mata nativa preservada. Até aqui já foram três da lista das 10 melhores praias de Santa Catarina para levar crianças.

As crianças brincam nos barcos atracados na Praia de Zimbros em Bombinhas

Também muito procurada por quem está em viagem com crianças, Zimbros possui um mar calmo e extensa faixa de areia. Mas o que a diferencia mesmo da vizinha Canto Grande é ser um reduto de pescadores, deixando as crianças enlouquecidas com a possibilidade de fazer muitas brincadeiras nos barcos que ficam atracados no local.

Viajar à Praia da Sepultura em Bombinhas é se encantar com o visual

De todas as praias indicadas para crianças que falamos até agora, esta é a com acesso mais complicado. Você pode chegar caminhando pela Praia Central de Bombinhas ou dar início à Trilha Ecológica da Sepultura, parando no meio do caminho, onde está a piscina natural. É ideal para crianças maiores, que já caminham sozinhas e estão na fase de explorar a natureza. Ainda no trajeto, encontra-se grutas e rochas que formam um cenário de filme. A água cristalina permite a observação de diversas espécies marinhas e é ideal para mergulhar. Por isso, há opções no local para locação de equipamentos, contudo, não há muitos bares. O indicado é preparar uma bolsa térmica com muita bebida e alimentos frescos.

Costão garante águas tranquilas na Praia da Lagoinha em Florianópolis

Para quem curte viajar para lugares mais movimentados, a capital catarinense é o destino ideal. Além das diversas opções de praias, há uma extensa programação de atividades para aproveitar o Verão e a viagem da melhor forma. Porém, se a ideia for passar um dia na praia com crianças, um dos destinos mais indicados é a Praia da Lagoinha. Localizada no extremo norte da ilha, distante das grandes concentrações de turistas, tem apenas 760 metros de extensão. É uma das praias com águas mais tranquilas, já que os costões que a cercam foram uma espécie de piscina, sem ondas e uma areia fina, permitindo uma infinidade de brincadeiras.

Parque infantil e área urbanizada garantem o sossego na Lagoa do Peri em Florianópolis

No Sul da ilha de Santa Catarina está a Lagoa do Peri, com água doce. Integra o Parque Municipal da Lagoa do Peri, uma reserva biológica instituída em 1981. Com uma área muito preservada, pois é bem menos procurada que a Lagoa da Conceição, é rica em flora e fauna. Torna-se um local indicado para crianças por ter a água calma para um banho e uma enorme área arborizada, em que é possível observar várias espécies de animais, principalmente pássaros. No local, ainda há um pequeno parque infantil e opções de passeios com embarcações não motorizadas.

Passeio de barco para avistar os peixes na Baía dos Golfinhos em Governador Celso Ramos

Se você quer viajar para um local mais tranquilo, mas não tão distante de grandes badalações, siga para Governador Celso Ramos, a 50 quilômetros de Florianópolis. A Baía dos Golfinhos é um destino muito procurado por famílias, indicada para crianças devido o mar tranquilo de ondas curtas. Outra sensação para as crianças é a possibilidade de fazer um passeio de barco e avistar os animais que dão nome ao local, os golfinhos.

O mar é calmo e a natureza é dominante na Praia do Siriú em Garopaba

Seguindo em direção ao Sul de Santa Catarina, a 74 quilômetros de Florianópolis, você chega a Garopaba. Muito conhecida pelas praias boas para a prática do surfe, a cidade também conta com opções para viajar com crianças. A Praia do Siriú é uma delas. Ela faz parte do Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, o que caracteriza um lugar onde a preservação da natureza é dominante, além do mar calmo. Outra atração desta praia são as dunas que chegam a 40 metros de altura e prometem muita diversão com o aluguel de pranchas para surfar em pé ou sentado pela areia fina branquinha.

Pé na areia e visual agreste na Praia Barra do Camacho em Jaguaruna

Bem mais ao Sul e distante dos balneários mais procurados de Santa Catarina está Jaguaruna. A cidade, que inclusive também aposta no Turismo Rural, fica a 161 quilômetros de Florianópolis e pode ser o destino ideal para quem busca uma viagem para aproveitar o Verão de forma mais tranquila com a família. A praia Barra do Camacho é a mais indicada para crianças. Possui um visual simples, bem diferente das outras praias, que são mais urbanizadas. Com uma enorme faixa de areia e águas calmas e cristalinas, os papais podem curtir um dia tranquilo enquanto as crianças exploram o lugar sem medo.

Você já esteve pelas praias de catarinenses com os pequenos? Chegou a conhecer as 10 melhores praias de Santa Catarina para levar crianças que listamos aqui no Viajar é Vida? Conte para nós como foi a sua experiência e, quem sabe, nos ajude a ampliar essa lista.


Conteúdos Relacionados


2 comentários

  1. Pingback: Como preparar uma viagem com as crianças

  2. Pingback: As praias que prometem bombar no Verão catarinense

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*