Os rooftops mais incríveis de Nova York

Com invernos com temperaturas extremas, nos períodos de sol e temperaturas mais razoáveis, moradores de turistas da Big Apple aproveitam para ver a cidade do alto em boas companhias, com boa música e drinks. O Viajar é Vida mostra os rooftops mais incríveis de Nova York para você se preparar quando estiver na mais cosmopolita de todas as cidades do mundo. As coberturas no alto de alguns prédios, transformados em bares ou restaurantes, chamam a atenção, agregam nova-iorquinos e apresentam um outro ângulo da cidade aos viajantes. Só não se esqueça de fazer sua reserva. Via de regra, locais como estes são mega disputados e para evitar o contratempo de não conseguir subir, vale fazer o agendamento.

Os rooftops mais incríveis de Nova York
Foto: divulgação

Gallow Green entre os rooftops mais incríveis de Nova York

Chamado de Gallow Green, está situado no alto do McKittrick Hotel, no Chelsea. É um jardim montado no terraço do prédio, com muitas plantas e folhagens e um clima bem de romantismo. A reserva pode ser feita pelo próprio site do Gallow Green. O menu conta com diversos pratos para o jantar, além de pizza. E a carta de drinks é bem variada, com seleção diferenciada de cervejas, espumantes e muito mais.

Concluído em 1939, o McKittrick Hotel tinha como meta ser o hotel de luxo mais sofisticado de Nova York naquele período. Mas, seis semanas antes da inauguração – e dois dias após a eclosão da Segunda Guerra Mundial -, o lendário hotel foi condenado e deixado trancado, permanentemente fechado para o público. Até recentemente!

Hoje o McKittrick Hotel é o lar do espetáculo de teatro envolvente Sleep No More, do bar da cobertura e oásis Gallow Green, da casa noturna com infusão de jazz Manderley Bar, do espaço para apresentações teatrais e musicais The Heath e do refúgio de inverno The Lodge. No Gallow Green o serviço de jantar começa às 17h30min. Já o serviço de brunch começa nos fins de semana às 11h. Fica no 542 W 27th Street, no Chelsea.

La Piscine está no alto do Hotel Americano

Perto do Gallow Green está o La Piscine, no topo do Hotel Americano. A vizinhança é muito descolada e a região repleta de galerias de arte, peças arquitetônicas incríveis e o clima nova-iorquino em sua essência. O La Piscine fica em volta da piscina do hotel, no 10 andar, onde se chega em um elevador panorâmico. Do alto é possível uma bela imagem da cidade, incluindo o Highline Park e o Empire State Building. O cardápio tem inspiração na culinária mexicana. O La Piscine não realiza reservas e a ordem de chegada vale apenas nos fins de semana. Um passe de um dia pode ser comprado na recepção por US $ 40 por pessoa nos dias de semana. Caso chova, a reserva é transferida para o restaurante The Americano, que fica no piso térreo, já que o 10º andar não possui cobertura. O La Piscine fica na 518 West 27th Street, no Chelsea.

La Piscine está no alto do Hotel Americano
La Piscine está no alto do Hotel Americano
Fotos: divulgação

Leia também

Os rooftops mais incríveis de Nova York: Le Bain

Bem cotado há algumas temporadas, o Le Bain é um misto de bar e boate e fica no alto do Hotel The Standard, na 848 Whashington Street. A casa tem vista para o Rio Hudson e é super descolado e concorrido. Dependendo do dia, mesmo com reserva, tem fila de entrada. Fundado por André Balazs em 1998, o objetivo sempre foi o de desafiar as convenções, aumentar a estética e proporcionar momentos maravilhosos para quem visita. As reservas podem ser feitas no site do Le Bain.

Tem ainda o Roof Park South entre os rooftops mais incríveis de Nova York

No número 125 E. da 27th Street, está o Roof Park South. Ele oferece uma experiência única no terraço com coquetéis impecáveis e um menu de inspiração global. Relaxe nos sofás ao lado da lareira ou no lounge com guarda-sóis, relaxe sob o bar coberto ou socialize na área de flores e divirta-se observando o horizonte da cidade de Nova York. Altamente referido na imprensa nova-iorquina, este rooftop também realiza eventos privados ou semi-privados. E isso inclui de eventos corporativos a noivados ou casamentos. Informações no site do Roof Park South.

Tem ainda o Roof Park South entre os rooftops mais incríveis de Nova York
Tem ainda o Roof Park South entre os rooftops mais incríveis de Nova York
Fotos: divulgação

Não é a ex-BBB, mas tem fama por aqui. Conheça o Juliette, no Brooklyn

O Juliette em Williamsburg, no Brooklyn, é um prestigiado local no segundo andar de um prédio num dos bairros mais bem quistos recentemente por quem viaja a Nova York. A vista não é das melhores, mas é a atmosfera de simplicidade e aconchego que fizeram este bistrô ser tão referenciado. A iluminação francesa é original e os suportes de mesa e sinalização criam um autêntico clima de brasserie francesa. Festas privadas são realizadas no Jardim de Inverno; e a cobertura possui um terraço ao ar livre. Uma boa pedida aqui são os brunchs de final de semana, servidos a partir das 11h. As reservas podem ser feitas pelo site do Juliette. Está localizado no 135 North 5th Street, no Brooklyn.

Também no Brooklyn fica o Harriet’s

Já o Harriet’s Rooftop está também no Brooklyn, porém pertinho da famosa ponte que leva a Manhattan. O topo do 1 Hotel Brooklyn Bridge tem vistas incríveis do outro lado onde o paredão de prédios torna o cenário totalmente cosmopolita. Este é o lugar para coquetéis artesanais. Tanto o bar ao ar livre na cobertura quanto o lounge interno ficam abertos diariamente e oferecem um ambiente exuberante e vibrante. Local popular que, além de coquetéis finos, também oferece petiscos de bar bem frescos e saborosos. Os hóspedes do hotel também podem desfrutar da pequena, mas fantástica piscina no terraço, no 11º andar. Fica na 60 Furman Street, no Brooklyn.

Também no Brooklyn fica o Harriet’s
Também no Brooklyn fica o Harriet’s
Fotos: divulgação

A lista dos rooftops mais incríveis de Nova York termina com o 230 Fifth

O 230 Fifth, claro, fica no número 230 da Quinta Avenida. O terraço do prédio tem capacidade para cerca de mil pessoas e oferece vistas incríveis do horizonte de Manhattan, com o Empire State Building. Aberto o ano todo, com aquecedores para as noites mais frias e fantásticos iglus fazendo a cobertura no inverno, oferece uma ampla seleção de comidas e bebidas. Destaque para o bufê de brunch no terraço servido todos os fins-de-semana.

Não há cobrança de couvert no 230 Fifth roofop, e as mesas geralmente são servidas por ordem de chegada. No entanto, durante as noites de fim de semana, as reservas são recomendadas se você quiser se sentar. E as reservas de fim de semana vêm com uma consumação mínima. Faça seu agendamento do site oficial.

A lista dos rooftops mais incríveis de Nova York termina com o 230 Fifth
A lista dos rooftops mais incríveis de Nova York termina com o 230 Fifth
Fotos: divulgação

Gostou destas dicas sobre os rooftops mais incríveis de Nova York? A cidade que não para merece ser visitada e explorada também à noite. Se for para lá, não deixe de conhecer pelo menos um dos vários rooftops da cidade. E se já esteve por lá, compartilhe sua experiência nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*