Trilha liga Nova York ao Canadá

Com 1.200 quilômetros, você tem a chance de escolher como percorrer a Empire State Trial, trilha que liga Nova York ao Canadá. Por meio dela você poderá explorar as experiências, pessoas e lugares extraordinários do estado de Nova York. Seja caminhando, correndo ou mesmo pedalando. Os detalhes desta novidade o Viajar é Vida destaca agora.

Foi em 2017 que o governador Andrew Cuomo lançou o Empire State Trail para promover recreação ao ar livre, encorajar estilos de vida saudáveis, apoiar a vitalidade da comunidade e impulsionar o desenvolvimento econômico relacionado ao turismo. A partir daí ela foi desenvolvida, sinalizada e agora passa a atender turistas e moradores que adoram uma aventura.

A trilha dá as boas-vindas a ciclistas e caminhantes de todas as idades e habilidades para vivenciar os centros urbanos do Empire State, as ruas principais das vilas, as comunidades rurais e a história diversa, de Nova York ao Vale do Rio Hudson, do oeste; a Buffalo ao longo do Canal Erie; e ao norte para o Vale Champlain e Adirondacks.

Trilha liga Nova York ao Canadá

Trilha liga Nova York ao Canadá andando

A trilha está disponível para caminhantes, carrinhos de bebê, corredores e caminhantes de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Os cães são bem-vindos (porém sempre na coleira, é regra!). A maior parte da rota do Empire State Trail segue “trilhas ferroviárias”, que são leitos ferroviários históricos reaproveitados e “trilhas de canal” construídas adjacentes a seções dos canais Erie e Champlain. Essas trilhas são geralmente planas, com poucas mudanças na elevação.

As seções off-road da Empire State Trail têm de 3 a 12 metros de largura com uma superfície pavimentada de asfalto ou pó de pedra. A trilha é acessível para pessoas com problemas de mobilidade e atende aos padrões Americanos com Deficiências (ADA).

Vale destacar que embora a maior parte da rota do Empire State Trail seja uma trilha off-road, algumas seções são designadas nos acostamentos de estradas públicas.

Trilha liga Nova York ao Canadá andando
Foto: Empire State Trial

Faça o percurso da Empire State Trial pedalando

Cicloturistas e ciclistas terão a chance de circular por todos os 1.200 quilômetros de trilha, mesmo que sejam ciclistas casuais de ritmo mais lento e crianças com rodinhas aprendendo a andar pela primeira vez. Parte do trajeto está sinalizada e mostra que é destinada àqueles mais experientes que se sentem confortáveis ​​ao dirigir ao lado do tráfego de veículos motorizados. Em particular, o trecho do Vale Champlain, de Whitehall ao norte até a fronteira com o Canadá em Rouses Point, é uma rota de bicicleta na estrada.

Faça o percurso da Empire State Trial pedalando
Foto: Empire State Trial

Atividade no inverno

Não é porque faz frio que você não pode aproveitar a Empire State Trial, trilha que liga Nova York ao Canadá. As atividades de inverno incluem caminhadas, caminhada na neve e esqui cross-country. Como o trajeto está aberto todos os dias do ano, oferece uma variedade de oportunidades de recreação ao ar livre no inverno. Durante os meses frios, as atividades da trilha são ditadas pelo clima. Você pode fazer algumas seções de trilhas urbanas e suburbanas para facilitar a caminhada e o ciclismo, já que são limpas pelo governo. Já as rurais geralmente são mantidas com neve. Daí vale usar o esqui cross-country e raquetes de neve. Importante: as motos para neve são proibidas na maior parte da trilha.

Atividade no inverno
Foto: Empire State Trial

Leia também

Piquenique e acampamento na Empire State Trial, trilha liga Nova York ao Canadá

As mesas de piquenique estão localizadas em muitos locais ao longo da trilha, principalmente em parques locais e inícios de trilhas adjacentes à rota. Nos trechos mais urbanos, você encontrará lixeiras, mas nas áreas mais rurais, você precisará carregar seu lixo até um ponto de coleta. De um modo geral, as churrasqueiras não são encontradas diretamente na rota da trilha. Os visitantes que desejam cozinhar precisam procurar parques locais próximos.

Existem locais limitados ao longo da rota Empire State Trail onde acampamentos noturnos estão disponíveis. Eles estão listados no mapa do site. Os viajantes precisarão desviar da rota em estradas públicas para acessar a maioria dos acampamentos. É recomendado fazer a reserva antecipada, já que muitos acampamentos lotam nos fins de semana.

Há também uma variedade de lugares para pernoite disponível ao longo da rota. São bed & breakfast, pousadas históricas, motéis, hotéis e resorts. Na maioria dos casos, os usuários da trilha precisarão viajar uma curta distância para ter acesso ao alojamento para pernoitar.

Piquenique e acampamento na Empire State Trial, trilha liga Nova York ao Canadá
Foto: Empire State Trial

Visite locais históricos, museus e atrações culturais localizados perto da trilha

Os visitantes da trilha Empire State têm acesso a centenas de locais históricos, museus e atrações culturais localizados na rota ou próximo a ela. Uma lista muito maior de atrações culturais do estado de Nova York pode ser acessada no site I Love New York.

Se está apto a aproveitar tudo o que a Empire State Trial oferece, conheça também a cena florescente de cervejas artesanais, vinícolas e destilarias que existe ao longo do percurso. A NYS Brewers Association desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis IOS, identificando todas as cervejarias artesanais próximas.

Visite locais históricos, museus e atrações culturais localizados perto da trilha
Foto: Empire State Trial

Trilha liga Nova York ao Canadá: segurança

  • Você está nos Estados Unidos, um outro país, onde a lei e a ordem são primordiais. Nada do jeitinho brasileiro. Siga diretrizes de segurança e de bom senso para garantir uma ótima estada na Empire State Trail. Fique atento às dicas:
  • Para emergências, ligue 911. A cobertura de telefone celular existe em praticamente toda a rota da Empire State Trail.
  • Horário de verão. A trilha recebe os visitantes durante o dia, do amanhecer ao anoitecer. Não existe iluminação ao longo da trilha – ela fica fechada à noite.
  • Cruzamentos rodoviários. Os usuários da trilha devem parar em todos os cruzamentos de estradas para verificar se há veículos motorizados antes de cruzar com segurança. Ande defensivamente.
  • Capacetes de bicicleta. Os ciclistas devem usar sempre um capacete de tamanho adequado e com a correia afivelada. A lei do estado de Nova York exige que todos os ciclistas com menos de 14 anos usem um capacete aprovado.
  • Velocidade da bicicleta. Quando as trilhas estão movimentadas, a maioria dos ciclistas diminui a velocidade para evitar o risco de colisões com outros visitantes da trilha. Os ciclistas devem gritar ou usar um sino para alertar os caminhantes ao passar. Esteja alerta que os usuários – especialmente crianças – podem fazer movimentos bruscos sem verificar se os ciclistas estão se aproximando por trás.
  • Cães. Cães e outros animais de estimação são permitidos na maioria dos segmentos da trilha, mas devem ser mantidos sob controle e na coleira o tempo todo. Os proprietários devem limpar a sujeira deixada pelos animais de estimação.
  • Trechos na estrada. A maior parte do Empire State Trail é uma trilha off-road onde veículos motorizados são proibidos. No entanto, alguns trechos são designados nos acostamentos de estradas públicas. Estes segmentos são delineados nos mapas do site e nas descrições das rotas. Eles são apropriados para os usuários da trilha que se sentem confortáveis ​​em compartilhar a estrada com veículos motorizados.
  • Bicicletas Elétricas. Em 2020, o estado de Nova York adotou uma nova lei que rege as bicicletas elétricas. As “E-Bikes” Classe I e Classe II são permitidas em estradas a 30 mph ou menos. No entanto, em trilhas off-road, as E-Bikes são permitidas apenas quando aprovadas pelo órgão governamental estadual ou local que possui a trilha. Os usuários da trilha precisam verificar os regulamentos e políticas locais para saber se as E-Bikes são permitidas em uma seção específica da Empire State Trial.
  • Boas maneiras na trilha. Respeite a privacidade dos proprietários de propriedades privadas adjacentes. Descarte o lixo nas lixeiras disponíveis ou leve-o com você ao sair. Limpe a sujeira do seu cão ou animal de estimação.
Trilha liga Nova York ao Canadá: segurança
Foto: Empire State Trial

Gostou destas dicas sobre trilha que liga Nova York ao Canadá? Você encararia esse trajeto de 1.200 quilômetros? Deixe sua resposta nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*