Os 7 museus mais incríveis do mundo

Quem aí também ama conhecer museus? E que tal então conhecer os 7 museus mais incríveis do mundo? Bacana, né?! Museus são lugares mágicos, que fazem a imaginação fluir e oferecem um encontro com a história e a cultura. Ao visitar um museu, além de apreciar a arte, conseguimos viajar e sentir de perto o que foi vivido e aprender mais sobre a humanidade, a ciência e a natureza. Hoje, no mundo todo, são diversas opções. Por isso, para te ajudar, O Viajar é Vida separou algumas dicas e informações sobre aqueles que estão entre os 7 museus mais incríveis do mundo. Assim, quando viajar e visitar a cidade em que ele está, não deixe passar em branco. Confira quais as nossas escolhas para essa matéria especial sobre os 7 museus mais incríveis do mundo. Eles não podem faltar no seu roteiro de viagem!  

Uma viagem pelos mares com o Museu do Vasa  

Foto: divulgação

O Museu do Vasa, em Estocolmo, na Suécia, com certeza precisa estar entre os 7 museus mais incríveis do mundo. Já pensou entrar em um museu e encontrar um grande navio de guerra do século 17? E o mais impactante, totalmente intacto? Sim, é uma experiencia única e sensacional. Principalmente para quem gosta de história.

Quem entra no Museu do Vasa poderá conhecer mais sobre a história do navio de mesmo nome, que é chamado por alguns de Titanic da Suécia. O navio foi construído para ser um dos maiores veleiros da frota sueca por volta de 1628.

O objetivo era em uma expedição pelo mar báltico, já que o cenário das navegações europeias estava em ascensão na época. Porém, Vasa afundou logo depois de partir para o mar Báltico. E por lá ficou submerso durante mais de 300 anos, foram diversas tentativas até conseguir traze-lo à superfície. E aí, com certeza esse é um dos 7 museus mais incríveis do mundo, não é mesmo?!  

Um museu da 2° Guerra Mundial em Nova Orleans

Foto: divulgação

Outro que está na nossa lista e em destaque entre os 7 museus mais incríveis do mundo e precisa estar no seu roteiro de viagem é o The National WWII Museum. Localizado em Nova Orleans, Estados Unidos​, este museu traz muita história e também homenagens, afinal conta mais sobre a história e a participação do EUA neste triste conflito mundial. O The National WWII Museum é o maior museu dedicado exclusivamente a 2ª Guerra Mundial.

Ao entrar no local o visitante passa horas conhecendo de perto, observando e também refletindo sobre esse momento histórico.  Nos amplos pavilhões estão expostos desde os mais simples artefatos, até os aviões de combate – no teto -, e os tanques e tantos outros veículos militares.

Os mais variados objetos pessoais dos soldados e um canhão alemão de 88 milímetros também se fazem presentes no local. Esse, que é um dos 7 museus mais incríveis do mundo, foi fundado em 2000.

Hermitage: a maior atração de São Petersburgo

Foto: divulgação

Uma das maiores e mais visitadas atrações da Rússia, o Hermitage é sim um dos 7 museus mais incríveis do mundo. A arquitetura do local, que antigamente foi o palácio de inverno dos imperadores russos, é de tirar o fôlego de qualquer um. Simplesmente impressionante, afinal é tudo muito grandioso e repleto de detalhes.

Localizado em São Petersburgo, possui um acervo com mais de três milhões de peças que ficam espalhadas por mais de mil salas. São esculturas, quadros, móveis, livros, joias, armas e peças de arte oriental. Obras de grandes nomes como Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Picasso e Michelangelo, estão no local.

Te Papa Tongarewa, o Museu da Nova Zelândia

Foto: divulgação

Localizado em Wellington, Nova Zelândia, o Te Papa Tongarewa, que pode ser traduzido como “o lugar dos tesouros desta terra”, traz muita história e informação para quem quer entender melhor a cultura maori. Esse, que está entre os 7 museus mais incríveis do mundo, fica em um moderno prédio de quatro andares.

Ao longo do passeio é possível ver exposições compostas pela história do país antes da chegada dos ingleses, e também assistir documentários e ver de perto esculturas e indumentárias maori. O Te Papa Tongarewa conta ainda com espaços que dão destaque para grandes animais e fósseis da fauna e flora da região que são datados de milhares de anos.

Uma viagem ao ar e espaço nos Estados Unidos

Foto: divulgação

Localizado em Washington, Estados Unidos, o museu do Ar e Espaço traz para os visitantes a maior coleção de aeronaves e naves espaciais do mundo, sendo um centro de pesquisa sobre a história e a ciência relacionada ao tema. Sim, isso mesmo! E esse é um dos motivos que o deixa entre os 7 museus mais incríveis do mundo.

No local objetos de missões da Nasa, a agência espacial americana, além de diferentes protótipos, como o avião Enola Gay que soltou a bomba nuclear em Hiroshina, no Japão, na Segunda Guerra Mundial. Não tem como não se encantar com a perfeição das exposições, afinal, quase todas as aeronaves são originais ou réplicas perfeitas das originais. O museu do Ar e Espaço é o quinto mais visitado do mundo. Já coloca no seu roteiro de viagem!  

A beleza do Museu do Louvre  

Foto: divulgação

Aberto em 1793, o Museu do Louvre um dos mais famosos e visitados museus de todo o mundo. Um dos principais pontos turísticos de Paris, na França, traz diferentes tipos de arte, como: pinturas, esculturas, antiguidades orientais, gregas romanas, egípcias, entre outros, que vão desde o período pré-histórico até o século 21.

O Museu do Louvre é um verdadeiro mergulho nas artes, e isso o torna um dos 7 museus mais incríveis do mundo. Ao todo são 35 mil obras, e entre elas estão algumas das mais conhecidas e famosos do mundo, como: Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; Vênus de Milo; Jangada da Medusa; Código de Hamurabi, além de diversas outras de grande importância para a arte e cultura mundial.

Parada obrigatória para os amantes da arte: Art Institute of Chicago 

Foto: divulgação

Você ama apreciar a arte? Então esse museu precisa estar no seu roteiro. Um dos 7 museus mais incríveis do mundo fica em Chicago, Estados Unidos.

Já na entrada para o prédio do Art Institute of Chicago, que é ladeada por dois leões regais de bronze, é possível sentir um pouco do que vem a seguir. No museu estão disponíveis mais de 260 obras de até 5 mil anos de história. São diversas formas que falam da existência humana e das artes. São grandes galerias com pinturas e obras de grandes nomes como: Claude Monet, Van Gogh, Renoir, Matisse e Toulouse-Lautrec.   

Curtiu esta lista?? A sua seria igual? Ajude a montar uma nova aqui nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*