Onde viajar sozinho no Brasil?

Viajar e conhecer o mundo é o sonho de muitos viajantes que preferem fazer seus percursos sozinhos, entretanto, o país em que vivemos esconde encantos inesquecíveis que podem fazer você repensar sua próxima viagem. Mas onde viajar sozinho no Brasil? No texto de hoje vamos listar algumas cidades que são perfeitas para quem viaja sozinho (tá, vale mesmo acompanhado). Mas se tiver que encarar uma viagem solo (jamais solitária já que conhecemos várias pessoas ao longo do percurso) se jogue!.

O Viajar é Vida buscou locais tenham uma boa segurança e infraestrutura além de belezas naturais e atrativos artísticos e culturais para que o viajante aproveite o máximo possível sua experiência.

Que tal conhecer o Parque das Aves e se aventurar pelas Cataratas do Iguaçu?

Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos destinos perfeitos para seguir o conselho de onde viajar sozinho no Brasil. A cidade é o destino ideal para quem ama natureza e os hostels são uma boa ideia se o viajante quer gastar pouco e ainda conhecer pessoas de todos os lugares do mundo que também estão viajando sozinhos ou em pequenos grupos.

Os principais atrativos de Foz do Iguaçu para o viajante ficam por conta do Parque Nacional das Aves é a única instituição do mundo que é focada na conservação das aves da Mata Atlântica. Nesse local o viajante pode vivenciar uma experiência única de conexão com as aves e suas florestas. 

Foto: Marcus Dall Col
Foto: Marcus Dall Col

Outro destino imperdível são as Cataratas do Iguaçu, um dos lugares mais belos do mundo com mais de 270 quedas de água no Rio Iguaçu. Um passeio que vai deixar qualquer viajante encantado com a força e a beleza da natureza.

Foz também possui outros atrativos para quem viaja sozinho como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, Marco das Três Fronteiras, Museu de Cera, etc. Além disso, a gastronomia promete agradar a todos os viajantes com sua diversidade.

Onde viajar sozinho no Brasil? Viajantes que amam história precisam visitar Ouro Preto

Foto: Alexandre Brondino

Você é o tipo de viajante que ama história e fica encantado com arquiteturas antigas? Então no blog hoje, neste conteúdo sobre onde viajar sozinho no Brasil, Ouro Preto, em Minas Gerais, não podia ficar de fora. Essa cidade histórica é considerada patrimônio cultural pela Unesco. Passeando por suas ruas o viajante é transportado para uma viagem pela história do Brasil através das igrejas, praças e museus. Um exemplo disso é a praça Tiradentes que fica no coração da cidade e é a mais movimentada.

Além disso, vale a visita ao Museu da Inconfidência, à Igreja de Nossa Senhora do Pilar, à Igreja de São Francisco de Assis e à Feirinha de Ouro Preto. Ah, não se esqueça das ladeiras da cidade.

Ama praia? Então viaje para Fernando de Noronha

Foto: Unsplash

Sim, você já deve ter ouvido falar de Fernando de Noronha! E provavelmente como lugar para ir em casal. Mas se você ama praias e está se perguntando onde viajar sozinho no Brasil, então nem precisa mais perguntar, o seu destino perfeito é esta ilha.

São diversas praias, uma mais encantadora que a outra, e a preservação ambiental é lavada muito a sério. Em consequência, as águas são límpidas e a paisagem é de tirar o fôlego de qualquer viajante. Além disso, Fernando de Noronha é o local perfeito para quem ama estar perto da natureza, mas também não abre mão da badalação. É bem possível se deparar com alguma celebridade enquanto estiver por lá.

Foto: Unsplash

Viajando sozinho? Aproveite para conhecer a Dubai brasileira

Foto: Daniela Martinez

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é uma das cidades mais procuradas no Sul do Brasil por quem ama viajar. As praias se misturam com grandes empreendimentos de tirar o fôlego, por isso é considerada a Dubai brasileira. Além das praias, Balneário Camboriú é a cidade perfeita para quem ama badalação.

Há quem diga que ela nunca dorme e é possível encontrar bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, shoppings centers, etc por toda a cidade. As baladas também fazem da cidade um local muito procurado por quem está viajando sozinho, afinal é uma ótima forma de curtir a noite e ainda conhecer novas pessoas.

Foto: Fun Museu

Outro local imperdível para quem viaja para Balneário Camboriú é o Fun Museu, o primeiro espaço permanente do Brasil para diversão com produção de fotos e vídeos. São 25 cenários ideais para produção de conteúdo criativo para as diferentes plataformas, do Facebook ao mais novo Tik Tok. É possível garantir fotos incríveis e únicas para se divertir muito, compartilhar nas redes sociais e tornar-se influente na sua própria rede.

Foto: Fun Museu

Prefere clima de cidade grande? Curitiba na lista de locais para onde viajar sozinho no Brasil

Foto: Unsplash

A capital paranaense é uma ótima opção para quem viaja sozinho e gosta do clima metropolitano. Em Curitiba é possível encontrar um pouco de tudo. Se estiver afim de um passeio ao ar livre, as praças são uma excelente opção. Você pode visitar a ópera de Arame, Parque Tanguá, Jardim Botânicos, todos são lugares encantadores, cartões postais de Curitiba.

A capital paranaense possui o famoso Museu Oscar Niemeyerque já vale a visita apenas pela sua própria arquitetura, uma das obras mais icônicas do arquiteto Niemeyer, além do corredor futurista, das obras permanentes e das exposições temporárias.

Curitiba abriga também o Museu do Holocausto. O único do Brasil que retrata sobre esse triste período da história. O museu recebeu contribuições de museus internacionais da temática, tornando o acervo ainda mais rico.

Aproveitar a noite em Curitiba também é uma pedida ideal para quem viaja sozinho. A cidade é repleta de barzinhos e os hambúrgueres fazem o maior sucesso.

Foto: Unsplash

Então, agora você já sabe para onde viajar sozinho no Brasil. O que não faltam são destinos ideais nesse belíssimo país em que vivemos, tão rico em paisagens naturais e diversidade cultural. E aí viajante, já decidiu qual será seu próximo destino? Compartilha com a gente aí nos comentários!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*