5 praias para visitar numa viagem a Fernando de Noronha

Viajar para Fernando de Noronha é o sonho de consumo de muita gente por isso o Viajar é Vida apresenta para você “5 praias para visitar numa viagem a Fernando de Noronha”. O arquipélago vulcânico pertencente ao Estado do Pernambuco fica cerca de 350 quilômetros de Natal e a 545km do Recife, no meio do Oceano Atlântico. Ele é reconhecido por seus encantos naturais, praias pouco urbanizadas, água cristalina e a possibilidade de mergulhar lado a lado com animais marinhos.

Além disso, as praias são o destino de muitas celebridades. Inclusive, o Morro Dois Irmãos, um dos pontos principais de Fernando de Noronha, também é carinhosamente chamada pelos nativos de “Fafás”, em homenagem a cantora Fafá de Belém e seus fartos seios.

Foto: Alex Braga

Fernando de Noronha ainda é divido em duas partes: Mar de Fora e Mar de Dentro. De forma simples, o Mar de Fora é o lado que está voltado para a África, tem um azul forte e as águas são normalmente muito agitadas devido à influência que sofre dos ventos. Já o Mar de Dentro é o lado voltado para o Brasil que guarda praias encantadoras com águas aquecidas que prometem ser o destino certo durante todo o ano.

Preparado para se encantar e preparar sua próxima viagem? Então vamos conhecer agora um pouco sobre as 5 praias para visitar numa viagem a Fernando de Noronha.

Baía do Sancho: a praia mais bonita do mundo

            A Baía do Sancho é a maior de Noronha e a mais bonita na opinião de muitos visitantes e até do TripAdvisor que coloca a Baía do Sancho como ela mais bonita do mundo em um ranking de 25 praias. Essa já é a quarta vez que o local recebe o título (2014, 2015, 2017 e 2019).

            O acesso pela terra é bem difícil e, por esse motivo, ela não fica muito cheia normalmente. É perfeita para quem prefere um lugar mais calmo com uma vista paradisíaca. Ás águas cristalinas são de tirar o fôlego e quem gosta de mergulhar pode se encantar com a diversidade marinha.

Se encante com a beleza da Baía dos Porcos

            Muitos dizem que a disputa para praia mais bonita de Fernando de Noronha com a Baía do Sancho está bem acirrada. Assim como a outra baía, o acesso é difícil, você conseguirá acessar o local apenas a pé, vindo da Cacimba do Padre em um trecho de areia e pedras. Mas como é de se imaginar, o esforço é totalmente compensado com a beleza da praia que tem uma faixa de areia estreita e muitas pedras que formam verdadeiras piscinas com águas cristalinas. A vista do Morro Dois Irmãos (Fafás) e um paredão rochoso deixam a vista ainda mais inesquecível. 

Foto: Guilherme Jofili

Águas verdes que refletem a vegetação nativa: que tal conhecer a Cacimba do Padre?

            A praia da Cacimba do Padre é uma das maiores praias da ilha, com 900m e abriga um cartão postal de Noronha que nós já citamos aqui no Viajar é Vida: o Morro Dois Irmãos. Mas os encantos para os viajantes não param por aí. As águas têm uma tonalidade verde transparente e assim como as vizinhas é repleta de vida marinha.

A vegetação nativa também chama atenção. O local é ótimo para apreciar o pôr do sol e no verão as ondas podem chegar a 5m de altura. A praia também possui mais infraestrutura para os visitantes om dois restaurantes. Está curtindo as 5 praias para visitar numa viagem a Fernando de Noronha? Ainda tem mais!

Foto: Leandro Macedo Gonçalves

Gosta de surfar? Então seu destino perfeito em Noronha é a Praia do Boldró

            Assim como na Cacimba do Padre, a Praia do Boldró tem ondas que chegam a 5m de altura e é uma das preferidas dos amantes do surfe. Além da adrenalina, quem estiver viajando para Noronha e passar por essa praia ainda irá se encantar com as piscinas naturais repleta de animais marinhos.

            Nesse local, os viajantes também têm vista para dois cartões-postais: O Morro do Pico, que fica à direita, e o Dois Irmãos que fica à esquerda. Diferentemente das praias que já citamos, a Praia do Boldró possui um acesso mais fácil e até um bar na areia. Se você estiver por lá não pode perder o pôr do sol visto diretamente de um mirante e de ruínas de um antigo forte.

Foto: Mathieu Bertrand

Visite a praia da Atalaia, local com maior proteção ambiental do arquipélago

            Que Fernando de Noronha possui uma forte proteção ambiental todo bom viajante já sabe, não é mesmo? Mas existem praias que possuem um controle ainda maior, como é o caso da Praia da Atalaia que tem mais controle de acesso devido à piscina natural que existe na praia e forma um aquário de vida marinha na maré baixa, sendo o berçário de várias espécies.

            Se você pretende viajar para lá, precisa se programar antes, pois corre o risco de não conseguir entrar já que existe um limite máximo de visitantes por dia. Além disso, o viajante precisa cumprir algumas normas como por exemplo não fazer o uso de protetor solar para não contaminar a água. O lugar é ótimo para mergulhar e se você não tem o equipamento adequado não se preocupe, e os guias locais também alugam os equipamentos necessários para que sua experiência seja incrível.

Foto: Leandro Macedo Gonçalves

E aí, gostou das dicas? Compartilha com o Viajar é Vida, qual dessas praias é mais a sua cara? Nós confessamos que é quase impossível escolher só uma! Até a próxima viajantes!


Conteúdos Relacionados


2 comentários

  1. Pingback: Conheça as melhores festas de Carnaval do Brasil Viajar é Vida!

  2. Pingback: 7 lugares com as águas mais azuis do mundo Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*