Onde viajar com crianças no Brasil

Outubro é o mês certo para fazer uma lista animada de onde viajar com as crianças no Brasil. Há vários destinos nacionais que focam muito na presença dos pequenos e têm atrativos incríveis para se curtir em família. É mais um momento de interação, compartilhamento e levantamento de boas memórias afetivas para o futuro. O Viajar é Vida destaca agora, onde viajar com crianças no Brasil.

Entre os atrativos de Balneário Camboriú para visitar com crianças está o Fun Museu
Foto: Letícia Cabral/Fun Museu

Pomerode tem o charme da cidade do interior e uma Vila Encantada com dinossauros

Viajar a Pomerode é entender o modo de vida no interior do Brasil e se encantar com a hospitalidade. Apesar de uma cidade pequena e charmosa, Pomerode sabe bem receber os visitantes. E com eventos durante o ano todo, além de atrativos fixos como um dos mais antigos zoológicos do país, cada vez ganha mais força nos destinos brasileiros. E na lista de onde viajar com crianças no Brasil, Pomerode também se destaca e uma das atrações é a Vila Encantada. O parque educativo é um ambiente curioso e aconchegante que faz a criança refletir sobre diferentes aspectos. E as pequenas diversões e brincadeiras do local conectam pais e filhos. A estrutura contempla comodidades como lanchonete, banheiro familiar e completa área de lazer para receber famílias e até grupos escolares.

Onde viajar com crianças no Brasil: Pomerode da Vila Encantada com muitos dinossauros
Foto: Divulgação

Duas cidades próximas e várias atrações: Penha e Balneário Camboriú são destinos ideais para viajar com crianças no Brasil

Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World em Penha chama a atenção da criançada de todo o país e até do Exterior. São dezenas de atrações e um mundo encantado que só se encontra por lá. Tem show incrível do Hot Wheels Epic Show, com manobras radicais de veículos; passeio de trem com uma viagem para toda a família repleta de fantasia em meio à Mata Atlântica, tem o Madagascar Crazy River Adventure com grandes botes que percorrem a corredeira em um percurso repleto de diversão com os personagens do filme Madagascar; e até o Betinho Carrero 4D, um cinema com imagem em 3D, poltronas em movimento que transportam os visitantes para um filme com muita aventura e adrenalina.

O Beto Carrero World em Santa Catarina é destino certo na lista de onde viajar com crianças no Brasil
Foto: Francis Anderson/Pixabay

Balneário Camboriú também é bacana com crianças

Saindo dali, é possível conhecer as várias atrações de Balneário Camboriú, cidade onde também é bacana ficar hospedado. Para curtir com a criançada, tem o Barco Pirata que são embarcações que fazem passeio temático e muito divertido pelas praias da cidade, o Unipraias e seus bondinhos aéreos e diversas aventuras em três estações situadas em um grande parque ambiental e também o Fun Museu, que é um dos mais novos atrativos de Balneário Camboriú e consiste em um grande espaço lúdico com 26 cenários divertidos e criativos para fazer fotos e vídeos para as redes sociais. O Fun Museu é o museu mais divertido do Brasil e recebe muito bem os públicos de todas as idades.

As vantagens de fazer os dois destinos em uma única viagem é a proximidade entre as cidades e a facilidade do acesso. Se for de avião, desembarque em Navegantes. De carro, vindo do Paraná, o deslocamento é no sentido Sul em uma BR-101 bem boa trafegar. Se partir do Rio Grande do Sul, é a mesma BR-101, porém em direção ao norte.

Vinhedo distante cerca de 70 quilômetros de São Paulo tem o Hopi Hari

Com 760 mil metros quadrados o Hopi Hari se auto intitula de “país”. E nesta nação estão 5 regiões diferentes: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba.Tudo para criar uma atmosfera ideal para curtir tanto com o público infantil, quanto com o juvenil e o adulto. Há muitos brinquedos como num verdadeiro parque de diversões, onde adrenalina, aventura e muita diversão dão a tônica do passeio.  A inauguração foi em 1999. Desde então, o Hopi Hari vem recebendo milhões de visitantes.

Outro parque de diversão para viajar com crianças é o Hopi Hari
Foto: Divulgação

Onde viajar com crianças no Brasil: Fortaleza para visitar o Beach Park

Distante alguns poucos quilômetros da capital Fortaleza, o Beach Park fica em Aquiraz e é considerado o maior parque aquático de toda a América Latina. Pelo menos meio milhão de visitantes passam por lá todos os anos, incluindo muitas famílias com seus filhos de todas as idades. Vale destacar que é sempre calor no Ceará e que mesmo com brinquedos radicais, há muitas atrações seguras para curtir com a criançada.

No Nordeste do país tem o Beach Park que também entra na lista de onde viajar com crianças
Foto: Wikipedia

Gramado também na lista de onde viajar com crianças no Brasil

Além do frio da serra durante o inverno, Gramado é um grande destino turístico do país. E tem atrativos como o Mini Mundo que faz uma réplica em miniatura de diferentes partes do mundo, o Mundo a Vapor que detalha bem a vida dos trens, o Reino do Chocolate que é uma verdadeira fábrica saborosa, o Snowland que é um parque gelado onde é possível até esquiar e até o Museu de Cera Dreamland. Isso sem contar os atrativos naturais, como o Lago Negro e seus pedalinhos e o parque ao seu redor.

No Sul, Gramado é boa opção de destino com os pequenos
Foto: Panoramario

Onde viajar com criança no Brasil: o destino não importa, mas se for de avião fique atento à documentação necessária

Se você for viajar de avião, não se esqueça que alguns documentos são necessários para o procedimento de embarque, segundo as normas da aviação brasileira. Se já tiver a carteira de identidade já basta, caso contrário, vale a certidão de nascimento, porém original. Também será necessário comprovar o grau de parentesco entre as crianças e os adultos que estiverem como responsáveis. Preste atenção caso a criança estiver indo viajar com avós, irmãos, tios ou outros guardiões maiores de 18 anos.

Sem parentesco, apenas com autorização por escrito e assinada pelos dois pais. O modelo que vale é o que é vendido nos cartórios. Os maiores de 12 anos já podem viajar sozinhos desde que apenas em território nacional. Para o Exterior, qualquer pessoa, de qualquer idade, necessita do passaporte, além do documento de identidade que comprove o parentesco. Ah, dependendo do país em que for visitar, é preciso consultar o consulado para verificar se há alguma outra exigência.

Estar atentos aos documentos necessários numa viagem evita desgaste
Foto: Bob Dmyt/Pixabay

Se você curtiu este conteúdo e tem outras sugestões de destino para compartilhar, deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*