Como é o passeio virtual pelo Fun Museu

Fotografias em 360 graus levam os visitantes do site do Fun Museu a uma experiência única: passear virtualmente por parte dos cenários do primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais. Como é o passeio virtual pelo Fun Museu? Uma seção do site leva à galeria. A partir dali, basta utilizar o mouse do computador ou dedo na tela para fazer uma volta em 360 graus para ver de perto o que os visitantes presenciais veem quando entram no mais novo atrativo turístico de Balneário Camboriú.

Como é o passeio virtual pelo Fun Museu: o passeio se dá por meio de seis fotos criadas por um equipamento especial de captação. Ela captura imagens com uma câmera tecnológica que é fixada num ponto aproveitando todos os ângulos (esqueda, direita, frente, atrás, cima e baixo). A estreia está relacionada ao Dia Nacional do Museu, celebração que ocorre hoje (18 de maio) em todo o Brasil.

Atenção: o recurso 360 graus está em funcionamento apenas no site do Fun Museu.

“Como é o passeio virtual pelo Fun Museu

Ao todo são seis fotos e dois vídeos feitos exclusivamente pela empresa Videos 360 BC e que estarão disponibilizadas nas plataformas virtuais (redes sociais e site) do próprio Fun Museu. No site já existe o espaço Tour 360 para que o visitante, de qualquer lugar do mundo, possa acessar e conhecer o espaço interno do primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais.

“A ideia é transportar os visitantes para os nossos cenários, para que eles tenham uma noção exata do que os espera por aqui tão logo seja reaberto para o público em geral”, esclarece o gerente do Fun Museu, Lucian Ambros, se referindo ao período atual de pandemia do coronavírus.

Como é o passeio virtual pelo Fun Museu?  Ele responde:

As fotos foram feitas por uma câmera especial e, por meio delas, o visitante poderá fazer um giro 360 graus tanto com o mouse, no caso dos computadores, quanto com o dedo ou movimentando o celular, no caso dos smartphones.

“A tecnologia empregada faz com que o visitante tenha a sensação real de ver todos os ângulos do espaço. Criamos seis fotos em que podem-se ver a maioria dos cenários do Fun Museu”, acrescenta o responsável pela Vídeos 360 BC, Thiago Devito. Ele conta que a tecnologia vem sendo muita utilizada no setor imobiliário e de construção civil para apresentar os empreendimentos internamente para os clientes.

O gerente do Fun Museu comenta que apesar de fechado para o público em geral, o local está aberto para o trabalho de fotógrafos conforme decreto do governo de Santa Catarina com todos os cuidados de saúde e proteção necessários. E com a possibilidade de os visitantes fazerem o tour virtual antes de conhecer o local, traz aquele desejo de aguardar logo pela reabertura para bons se divertir e se encantar no primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais.

Ingressos antecipados mais baratos e passaporte anual

Já estão valendo os ingressos antecipados. O visitante compra agora por R$ 20 e tem até o dia 31 de março de 2021 para utilizar. A compra só poderá ser feita no período de quarentena. Além deste benefício, o Fun Museu também está com o passaporte anual no valor de R$ 120. Com ele você tem acesso liberado quantas vezes quiser no período de 12 meses a partir da data da compra.

Novidades já estão valendo no Fun Museu

O que vem sendo trabalhado agora internamente é a criação de planos especiais para fotógrafos, professores e festas de aniversário. Logo, quando reaberto, o Fun Museu estará fomentando essas atividades no espaço.

“Acreditamos que as pessoas estarão ávidas por um contato pessoal, por ter momentos de alegria e diversão, por querer ter boas memórias afetivas e é isso que o Fun Museu quer proporcionar”, afirma o empreendedor Ricardo Ruas.

Ele reforça que o local também está preparado para receber influenciadores digitais e também já tem montado um pacote especial para sessão de fotos para pets. Animais de estimação de pequeno e médio portes poderão ser fotografados por fotógrafos parceiros nos mais de 25 cenários criativos e interativos do Fun Museu.

Quais outros museus mantêm passeios virtuais?

Em todo o mundo diferentes grandes museus entregam passeios virtuais gratuitos aos internautas. A ideia é aproximar os viajantes do acervo ou de suas instalações. Do Louvre, em Paris, ao MoMA, de Nova York, todos os grandes museus do planeta se conectaram com esta tecnologia. No Brasil, a Pinacoteca de São Paulo e o Masp, também da capital paulista, estão on-line para receber os visitantes a qualquer horário do dia ou da noite em seus passeios exclusivos e virtuais. Ah, vale citar também o moderno Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e o Instituto Inhotim, em Brumadinho. Outros museus famosos que oferecem passeios virtuais são a Casa de Anne Frank, em Amsterdã, e o Museu Nacional de Antropologia, na Cidade do México.

E aí, descobriu como é o passeio virtual pelo Fun Museu? Além de pela internet, já teve a oportunidade de conhecer pessoalmente? Em breve as portas serão reabertas para você visitar e contar suas experiências aqui no Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*