Melhores lugares para visitar em agosto

Quem está acostumado a viajar sabe que julho é um mês complicado, porque é alta temporada de inverno no Hemisfério Sul e alta temporada de verão no Hemisfério Norte. Por isso, o Viajar é Vida mostra uma lista de melhores lugares para visitar em agosto. No mês seguinte ao auge das temporadas, o visitante já consegue valores mais em conta, menos concentração de gente nos atrativos turísticos e o clima do jeito que você ainda deseja, seja com altas ou baixas temperaturas. O portal internacional Travel&Leisure pontuou algumas cidades e o Viajar é Vida aproveita estas dicas para sugerir também algumas viagens para você! Confira.

Melhores lugares para visitar em agosto
Foto: David Mark/Pixabay

Malibu e Ilha Catalina estão entre os melhores lugares para visitar em agosto na Califórnia

Com cerca de 40 quilômetros de orla à beira do Oceano Pacífico, Malibu tem ainda colinas, desfiladeiros, cachoeiras e trilhas para caminhadas nas montanhas. Residentes glamorosos e surfistas casuais desfrutam das praias de Malibu e não se admire de encontrar alguns deles enquanto aproveita um dia de praia. Outra dica interessante da região são as vinícolas.

Distante 42 quilômetros da costa, a Ilha Catalina é outro atrativo da Califórnia. Fica a apenas uma hora de distância de balsa  e o clima de agosto é ensolarado, com temperaturas ainda elevadas. Aqui você vai conhecer a cidade de Avalon que é um destino popular há mais de um século, visitado por estrelas de Hollywood e turistas. A região principal de Avalon oferece praias, lojas, restaurantes e passeios turísticos, tudo em apenas dois quilômetros quadrados.

Malibu e Ilha Catalina estão entre os melhores lugares para visitar em agosto na Califórnia
Foto: David Mark/Pixabay

Grand Junction e Astoria são outros dois lugares dos EUA entre os melhores lugares para visitar em agosto

Localizada a cerca de 300 quilômetros a oeste de Denver, Grand Junction é cercada por rios, cânions, planaltos e montanhas, tornando-a um belo destino de verão. Os visitantes podem fazer uma viagem panorâmica pela área, passar algum tempo no Colorado National Monument e curtir cada canto de Grand Junction. Você sabia que aqui estão 27 vinícolas com tours e degustações? Uma variedade de parques para trailers, acampamentos, hotéis e casas de férias estão disponíveis.

No Oregon, em Astoria, na Costa Sul do Rio Columbia está a cidade mais antiga do estado. A cidade é charmosa  e a combinação perfeita de locais históricos e toques atuais, como cervejarias, destilarias e novos restaurantes.

Grand Junction e Astoria são outros dois lugares dos EUA entre os melhores lugares para visitar em agosto
Foto: Pixabay

Alasca e Anguilla têm motivos diferentes para serem visitados em agosto

Embora haja motivos durante todo o ano para visitar o 49º estado norte-americano, no verão você pode fazer atividades como observação de baleias em Anchorage, pesca de salmão, cruzeiros nas geleiras e até passeios de trenó puxado por cães.  Neste caso, trenós sobre rodas em vez de neve, mas os cachorros são tão fofos quanto. E você não vai ficar congelando. Além disso, os dias longos oferecem muito tempo para andar de caiaque, caminhar, andar de bicicleta, fazer passeios e explorar.

Anguilla fica no leste do Caribe a cerca de 19 quilômetros ao norte de St. Martin. O Festival Anguila de Verão será realizado este ano de 28 de julho a 8 de agosto, com 10 dias de corridas de barco, fantasias, desfiles, festas, música e celebrações da cultura anguiliana. A ilha é conhecida por suas praias de areia branca, esportes aquáticos, pesca em alto mar, golfe, belezas naturais e cidadãos amigáveis. Uma variedade de lugares para ficar inclui a Zemi Beach House à beira-mar e Altamer com acomodações em estilo vila.

Alasca e Anguilla têm motivos diferentes para serem visitados em agosto
Foto: vickydoc1/Pixabay

Leia também

Kauai, no Havaí, entre os melhores lugares para visitar em agosto

Depois de meses de regras especiais de quarentena, Kauai agora faz parte do Programa de viagens seguras do Havaí, exigindo um teste Covid-19 negativo feito 72 horas antes da partida. “The Garden Island” é adorável em agosto, um dos meses mais secos de Kauai. Depois de curtir as praias, reserve um tempo para explorar algumas das pequenas cidades que lembram a história da ilha. Hanalai, na costa norte, inclui a Igreja Waioli Huiia, fundada em 1834. A cidade velha de Koloa na costa sul foi o lar da primeira usina de açúcar de Kauai em 1835, o início da produção de açúcar do Havaí.

Kauai, no Havaí, é um destes locais
Foto: TeamHealthy808/Pìxabay

Serra Catarinense também na lista dos melhores lugares para visitar em agosto

Com o passar do mês de julho, que costumeiramente é a alta da estação e ainda casa com o período de férias escolares, a Serra Catarinense ganha outras possibilidades. Ainda com frio, você poderá visitar as cidades que integram a charmosa rota das baixas temperaturas. Cabanas, pousadas ou hotéis mais rústicos, lareiras, vinhos e fondue completam a lista. Também não podem faltar as belas paisagens naturais. São justamente elas que levam os viajantes a se encantar por este trecho de Santa Catarina. Na sua viagem, coloque Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Urubici com todas as possibilidades junto à natureza. Suba em lugares mais altos para acompanhar o nascer ou o pôr do sol e registre para sempre estes momento na memória.  

Serra Catarinense também na lista dos melhores lugares para visitar em agosto
Foto: Fabiano Panisson/Pixabay

Gostou destas dicas sobre os melhores lugares para visitar em agosto? Se você também considera que este é um dos melhores meses para tirar férias, conte quais os motivos levaram a você ter esta certeza. Deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: Melhores lugares para visitar em agosto – Blog do Raimundo Cunha – Jornalismo político com responsabilidade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*