As melhores praias de San Diego

Já diria a música: garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas… E quando se fala da Califa, San Diego também está no páreo das cidades. Ela é a segunda maior e o Viajar é Vida destaca neste conteúdo as melhores praias de San Diego. São 112 quilômetros de orla, clima agradabilíssimo, povo hospitaleiro e muito cenário bonito para curtir.

Claro, há muitos surfistas, mas há também a comunidade local, turistas e muita vontade de viver a vida pertinho do mar na Costa Oeste dos Estados Unidos, banhada pelo Oceano Pacífico. Para quem ama praias com calçadões, areia fofa, mar com ondas ou sem, restaurantes, hotéis charmosos, bares da moda e muita atividade ao ar livre, encontra em San Diego uma ótima alternativa. Conheça as melhores praias de San Diego segundo ranking da Travel+Leisure.

As melhores praias de San Diego trazem um clima de alto astral para esta cidade da Califórnia
Foto: Jennifer Regnier/Pixabay

Leia também

Solana Beach entre as melhores praias de San Diego

Localizada no norte de San Diego, Solana Beach é um local isolado que possui várias enseadas escondidas (acessíveis por escada). Para os fãs do surfe, vá direto para Seaside ou Fletcher Cove – o primeiro tem um recife externo popular e o último tem uma quebra de praia exposta. Solana também abriga o Cedros Design District, o que o torna um ótimo lugar para compradores de antiguidades e vintage. São 85 lojas exclusivas, galerias, boutiques e restaurantes a poucos passos de distância.

Entre as dicas, está visitar Seascape Beach e Del Mar Shores, no lado norte da foz do rio San Dieguito, e que  são dois pontos frequentados por residentes locais. Há salva-vidas em Pillbox, Tide Beach e Seaside o ano todo, e em Del Mar Shores durante o verão. E os chuveiros e banheiros estão disponíveis em Fletcher Cove, localizado no topo da rampa de entrada que leva à praia.

Solana Beach está entre as principais praias da cidade californiana
Foto: Wikipedia

Cardiff State Beach também é muito bem-quista  

Esta praia tranquila do estado é o lar de alguns dos melhores surfistas de San Diego. Os surfistas interessados ​​devem ir para o lado norte para pegar ondas com os locais como Rob Machado e outros surfistas profissionais que se reúnem no Cardiff Reef. Para um ritmo mais lento, os visitantes vão para o sul para as poças de maré na maré baixa para observar estrelas do mar, caracóis do mar e outras criaturas. Cardiff State Beach também aceita cães, desde que seu pet esteja na coleira.

Com pores do sol incríveis, Cardiff State também está entre as melhores praias de San Diego
Foto: Wikipedia

As melhores praias de San Diego: Praia La Jolla

Um dos melhores destinos de praia de San Diego para as famílias, La Jolla oferece as ondas mais suaves ao longo de sua costa com quilômetros de extensão. Nesta praia você pode participar de uma aula de mergulho e observar leões marinhos e focas descansando ao longo das enseadas. Um pouco escondido pela curva da costa está La Jolla Cove – um dos pontos mais fotografados em San Diego. Os visitantes podem mergulhar nas águas calmas e turquesa, repletas de peixes coloridos e outras criaturas marinhas.

Eleita várias vezes como um dos melhores destinos de praia do mundo, La Jolla oferece uma ampla variedade de acomodações, de hotéis luxuosos a retiros costeiros casuais, junto com museus e galerias de arte, boutiques exclusivas, ótimos restaurantes e uma série de atividades ao ar livre. Lar do famoso Torrey Pines Golf Course e The Lodge at Torrey Pines , a área do penhasco oferece trilhas bem cuidadas com vistas espetaculares e golfe de classe mundial. No Torrey Pines Gliderport você pode voar alto sobre as falésias da praia em uma asa-delta ou apenas relaxar e assistir a vida do alto.

La Jolla é outra praia queridinha na região de San Diego
Foto: San Diego.org

Mission Beach tem a missão de encantar você

Uma das praias mais animadas ao longo da costa de San Diego é Mission Beach. E claro que ela estaria aqui na lista das melhores praias de San Diego. Você vai querer andar de skate ou pedalar pelo calçadão, participar de um jogo de vôlei de praia ou dar um passeio na icônica montanha-russa à beira-mar que fica no maior parque temático do mundo. Com três quilômetros de calçadão à beira-mar e uma ampla variedade de atividades, é difícil para alguém ficar entediado neste parque de diversões. Mas se toda a ação aqui não combina com você, ainda é totalmente aceitável pegar uma bebida e estacionar seus chinelos na areia.

Com um ambiente de férias eternas de verão, Mission é ponto de encontro da multidão de 20 e poucos anos de San Diego. Ao longo do calçadão à beira-mar de quase 5 quilômetros, você encontrará lojas de surfe descoladas, bares de praia, cafés e casas noturnas. Uma variedade de resorts de luxo e hotéis familiares também estão espalhados ao longo da costa.

Mission Beach tem a missão de encantar você
Foto: Wikipedia

Pacific Beach tem apelido carinhoso de PB

Mais conhecido como “The Strand”, “este trecho de praia de 3 quilômetros é um dos principais destinos de San Diego, atraindo multidões em todas as estações do ano. Frequentemente chamando a atenção dos jovens, Pacific Beach tem uma abundância de lojas e restaurantes ao longo de sua extremidade norte. À noite, a praia se ilumina com o brilho de fogueiras e festas na praia. PB (como os locais a chamam) é o local favorito para estudantes universitários e jovens adultos que apreciam o ambiente de festa, frequentando os restaurantes e bares da área.

North Pacific Beach de Tourmaline a Crystal Pier é um trecho mais calmo da praia que as famílias costumar frequentar, graças às áreas de natação supervisionadas por salva-vidas e às instalações nas extremidades das ruas Law e Diamond. Pacific Beach, de Crystal Pier a Pacific Beach Drive, oferece banheiros e vagas de estacionamento na Grand Avenue e PB Drive. Você pode encontrar de tudo, desde aluguel de bicicletas a bares de motoqueiros ao longo da costa aqui, e muito mais do mesmo ao seguir para o interior pela Garnet Avenue por muitos quarteirões.

Pacific Beach figura entre as melhores praias de San Diego
Foto: Wikipedia

Faça passeios guiados nos Estados Unidos

Você pode aproveitar o melhor dos Estados Unidos em tours privados ou excursões por diferentes regiões do país. Reservando o pacote da Civitatis, você terá esta experiência única! A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira seus melhores momentos nos Estados Unidos.

Experimente também pela Civitatis

Um pouco da história de San Diego

San Diego é também onde a Califórnia nasceu. No Monumento Nacional a Cabrillo você poderá conhecer a história da chegada de Juan Rodriquez Cabrillo, primeiro explorador europeu a colocar os pés na Costa Oeste dos Estados Unidos em 1542. E se curtiu as praias, vai adorar o centro antigo de San Diego. Você perceberá por lá as primeiras colonizações da Califórnia, incluindo a tradição mexicana e sítios históricos, lojas coloridas, restaurantes autênticos, museus e um teatro. Conheça a história marítima e militar da cidade no museu flutuante USS Midway, a embarcação da marinha americana que permaneceu em serviço por maior tempo no século 20; e o Maritime Museum of San Diego, onde se encontra uma réplica de San Salvador, navio capitaneado por Juan Rodriguez Cabrillo na descoberta de San Diego.

Conheça também um pouco da história de San Diego
Foto: mmorris76/Pixabay

Gostou destas dicas sobre as melhores praias de San Diego, na Califórnia? Que outros locais da cidade norte-americana você conhece e acha que deveria constar nesta lista do Viajar é Vida? Deixe sua dica nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*