5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney

Alguém disse que os mundos encantados dos contos de fadas não existem? O cinema é influente no turismo mundial, as telonas despertam o interesse de vários turistas e viajantes. Seja qual for o gênero, comédia, suspense, romance, drama ou ficção, nada melhor que filmes para inspirar uma viagem. Neste caso, o Viajar é Vida vai destacar as animações que encantam adultos e crianças. Conheça 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney.

5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney

O filme Branca de Neve e os Sete Anões foi inspirado na Floresta Negra da Alemanha

“Espelho, espelho meu. Existe alguém mais bela do que eu? ” A Alemanha. Você já ouviu falar na Floresta Negra alemã? Digna de contos de fadas, fica localizada no Sudeste do país, no estado de Baden-Württemberg. A região é montanhosa e abriga vilarejos com cabanas e lagos entre à mata escura. A Floresta Negra pode ser visitada durante todo o ano e já foi inspiração para várias histórias, lendas e até mesmo a gastronomia. A famosa torta Floresta Negra é uma comida típica da culinária alemã.

Tão próxima à fronteira com a França, esta região é conhecida pela floresta densa e pelos vilarejos tão pitorescos. Sabe o que tem muito por aqui? Spas! E aqui também é a região onde surgiram os relógios cuco, produzidos desde o século 18. Toda a área das matas densas, cidades históricas e montanhas se estende por cerca de 200 quilômetros numa faixa que vai de Norte a Sul e outros 50 quilômetros entre Leste e Oeste.

A Floresta Negra da Alemanha está na lista dos 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney
Foto: Peter H/Pixabay

Entre os 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney, Procurando Nemo está relacionado a Sydney na Austrália

“Continue a nadar, continue a nadar. ”  A música encorajadora cantada pela Dory durante a busca por Nemo, no oceano, conquistou o mundo. O filme se passa em Sydney, na Austrália.  A famosa cidade portuária é repleta de praias, atrações e pontos turísticos encantadores. Sydney exibe sua abundância na vida marinha, cores e belezas naturais durante as cenas do filme. O que esperar da metrópole? Vida noturna agitada, bons restaurantes e comércios dentro de uma excelente infraestrutura com diversas opções culturais.

 O clima praiano da cidade grande torna Sydney uma cidade realmente diferente e por isso entra na lista de 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney.  Tem tanto o cenário da metrópole quanto o cenário da vida litorânea. A região central, que comanda a vida financeira e seus altos prédios contrasta com as praias tão próximas, como Bondi Beach, Tamarama e Manly. De carro, transporte público terrestre ou ferry boat, você chega a todos estes locais e aproveita  cada cantinho da cidade australiana.

5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney: Sydney
Foto: Flo K/Pixabay

Robin Hood se passa na real Nottingham no Reino Unido

“Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões”. A história do herói arqueiro – altamente qualificado – fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. A cidade do Robin Hood, Nottingham, fica localizada no interior da Inglaterra. O personagem perseguido pelo xerife costumava se esconder com seus alegres companheiros na Floresta de Sherwood, que não é apenas um cenário literário. A reserva natural é bastante visitada por vários turistas e conta com diversas programações como práticas sustentáveis, shows musicais, técnicas de sobrevivência para suportar uma semana na floresta, produzir seu próprio arco e muito mais.

A região está localizada cerca de 200 quilômetros ao Norte de Londres, possui 300 mil habitantes e a cidade mantém duas importantes universidades. Além disso, mesmo sendo uma cidade de porte mediano, tem ainda dois times de futebol profissional. A lenda do arqueiro Robin Hood surgiu na Idade Média e se estende até hoje, graças às artes.

A cidade conta com castelo, igrejas, mercados populares e até um labirinto de cavernas sob a ruas de Nottingham. São resquícios da Era Medieval possíveis de serem visitados. Há excursões guiadas que levam à parte das 500 cavernas de arenito que provavelmente serviam de esconderijo e refúgio em tempos de guerras.

Robin Hood e Nottingham também foram inspiração da Disney
Foto: David Reed/Pixabay

5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney? A gelada Bergen deu origem à Frozen

“Você quer brincar na neve?” O filme Frozen lançado em 2014 fez sucesso nas telonas por valorizar a vivência entre as irmãs Anna e Elsa. Inspirado na cidade mais populosa da Noruega, Bergen, as aventuras exibem o charme das montanhas e cerejeiras floridas. O estilo urbano-medieval dos noruegueses apresenta uma arquitetura peculiar. Entre os maiores exportadores de peixe do mundo, a Noruega é o lugar ideal os amantes de frutos do mar, com vista para à natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega. Está rodeada por sete montanhas e ainda tem vista para o mar. Embora tenha essa proximidade, é uma cidade fria e chuvosa, com cerca de 250 dias de chuva por ano!!!! Ainda assim, vale a viagem. com vista para o mar, Bergen é uma cidade que abraça o turista com vistas especulares e uma natureza exuberante que a rodeia. Mas ela só tem um defeitinho, está classificada como uma das cidades que mais chove na Europa, nada mais nada menos que 250 dias de chuva por ano.

A Disney também se inspirou em Bergen, na Noruega
Foto: Michelle Maria/Pixabay

Aladdin é inspirado no Taj Mahal. Conheça mais um dos 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney

“Traga-me a lâmpada. Sua vida começa agora”, diz uma importante fala do filme. A Índia é o cenário escolhido para a história de Aladdin, princesa Jasmine e o gênio da lâmpada. O palácio do filme é inspirado no Taj Mahal, maior monumento da Índia, também considerado uma das sete maravilhas do mundo, localizado em Angra.

O Taj Mahal é um mausoléu cuja obra foi feita entre 1632 e 1653 por pelo menos 20 mil homens levados de várias cidades para ajudar na construção. Todo de mármore branco foi uma obra em memória de esposa favorita do rei, que morreu após dar à luz o 14º filho. Por todo esse drama familiar, o Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo e integra nossa lista de 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney.

O Taj Mahal está entre os 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney
Foto: nonmisvegliate/Pixabay

Que outros filmes você colocaria nesta lista? Conhece outros além destes 5 destinos de viagem que inspiraram filmes da Disney? Conte para nós do Viajar é Vida nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*