Mais 7 locações de séries que você pode visitar

Você já viu no Viajar é Vida locações de séries famosas como Orange Is The New Black, Friends, Game of Thrones, e muito mais. A sua preferida não estava na lista? Não se preocupe! Selecionamos “mais 7 locações de séries que você pode visitar“. De produtoras de TV ou streamings, as séries prendem com os seus roteiros viciantes, e, por diversos momentos, é difícil não se imaginar vivendo a rotina dos personagens preferidos ou encontrando aquele ator famoso. Já pensou em transformar a ficção em realidade? Incorporar a vida fictícia pode não ser tão acessível, mas visitar locações que serviram de cenários para as cenas icônicas é super possível. Aí é só deixar a criatividade rolar, uma dica é levar referências da série, roupas e objetos, e encher o rolo de câmera com as mais divertidas fotos.

Foto: Divulgação

Está programando uma viagem? Que tal incluir a locação da sua série favorita no roteiro? Veja mais 7 locações de série que você pode visitar:

#AlertaSpoiler: esse texto pode conter spoilers das séries: Sex and the City, Breaking Bad, How I Met Your Mother, La Casa de Papel, Gossip Girl, Vikings e Stranger Things.

O apartamento de Carrie Bradshaw, em Nova York

Foto: Wikimedia

Se você já assistiu Sex and the City, tanto a série, quanto o filme, com certeza lembrará do apartamento da protagonista Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker. Um dos principais cenários da produção, o apartamento não é apenas um cenário cenográfico, ele existe e está localizado em New York, na 64 Perry St. É possível chegar no local com o metrô Christopher St – Sheridan Sq (linhas 1 e 2) ou de ônibus M20, 7 Av S / estação Waverly Pl.

Lembre-se de ter respeito, atualmente o espaço é uma moradia normal, com moradores. O lugar é tão visitado por turistas que os proprietários fecharam as conhecidas escadas, onde torcíamos pelos encontros da Carrie e Mr. Big, com uma fita, além de deixarem uma placa para que as pessoas não subam no local.

Uma curiosidade é que, na verdade, o apartamento da Carrie é uma casa de quatro andares, com cinco quartos, três banheiros e seis lareiras. A mansão foi construída em 1866, tem 4,1 mil metros quadrados e sua fachada é uma clássica construção do bairro West Village. O imóvel já chegou a custar US$ 9,65 milhões, aproximadamente 40 milhões de reais.

Los Pollos Hermanos, em Novo México

Foto: Wikimedia

O restaurante que servia em Breaking Bad como lavagem de dinheiro do traficante Gus Fring existe e está localizado na 4275, Isleta Boulevard Southweast, em Albuquerque, no Novo México. O espaço não tem mais relações com os famosos cristais azuis, mas ainda preserva muitas características da série. Além da fachada, a lanchonete Twisters expõe diversas referências da série, como a logo dos Los Pollos Hermanos na parede.

Se está viajando por Albuquerque e é fã de Breaking Bad, boa parte das locações foram na cidade. Além dos Los Pollos Hermanos, você poderá incluir no roteiro a casa de diversos personagens, como da família White, do Hank, Jesse, Gus, do Water quando estava solteiro, a casa que Jesse morou com Jane e a casa de repouso do Hector. E não para por aí, também estão na cidade o escritório do Tuco, a lavanderia do Gus, o escritório do Saul, lava-rápido do Walter e mais.

Também é importante ressaltar que é preciso ter cuidado com as locações, principalmente as residenciais. Os proprietários da casa onde vivia a família do Walter já contaram que os fãs chegam a jogar pizza no telhado para tirar fotos imitando as cenas da série.

“Mais 7 locações de séries que você pode visitar”

O legendário Maclaren’s Pub, também em NYC

Foto: Laura De

Na verdade, o Maclaren’s Pub, principal cenário de How I Met Your Mother, foi gravado em estúdio, mas ele também pode estar nas mais 7 locações de séries que você pode visitar. Isso porque o local, que ficava abaixo do apartamento de Ted, Marshall e Lili, e onde eles conheceram o Barney e Robin, foi inspirado em um pub que existe em New York.

O original é o irlandês McGee’s Restaurant & Pub, localizado na 240 West 55th Street, na Big Apple, entre a Broadway e a 8th Ave. Não vá esperando encontrar um ambiente igual ao da série, vale ressaltar que foi uma inspiração. Mas, para quem é fã, o passeio vale a pena. Os atores principais já estiveram lá, há diversas fotos, decorações e um cardápio especial com referência da série. Você ainda pode aproveitar o passeio para um lanche, todo o cardápio do lugar é muito bem avaliado.

O esconderijo de Rio e Tokyo, no Panamá

Foto: Wikimedia

Após o roubo a Casa da Moeda da Espanha, os personagens principais de La Casa de Papel partiram para destinos diferentes com novas identidades. O casal Rio e Tokyo escolheram uma ilha paradisíaca para relaxar e gastar todo o dinheiro roubado. O lugar já chamou atenção nos trailers da temporada, além de ser lindo, novamente mostrava o casal se metendo em problemas. As cenas das paisagens são de encher os olhos, mas sabia que, antes da série, o destino não era tão conhecido para o turismo?

O arquipélago formado por mais de 300 ilhas é perfeito para quem busca uma viagem de descanso e contato com a natureza, logo, não poderia faltar nas mais 7 locações de séries que você pode visitar. Essa locação é chamada de Guna Yala, localizada no Panamá. Uma curiosidade é que o destino é um território indígena autônomo, quem manda na economia e na política é o povo Guna.

Apesar de ser conhecido como o “Caribe Panamenho”, não vá esperando encontrar muito luxo na ilha. Há apenas algumas barracas na praia, nas quais os índios vendem seus artesanatos. É o destino para descansar nas férias, para quem busca uma viagem em contato com a natureza, ou até mesmo para se esconder após assaltar um banco.

Degraus do MET, em Nova York

Foto: Wikipedia

Todas as meninas da Constance Billard sonhavam em sentar nos degraus do Metropolitan Museum of Art, carinhosamente chamado de MET, para se juntar ao grupo da queen B, Blair Waldorf. Como querer pode ser poder, os famosos degraus de Gossip Girl são bem acessíveis para quem está com viagem marcada para New York. O museu também é uma atração turística da cidade e fica na 1000 5th Ave, em frente ao Central Park. Coloque já a sua tiara e corre tirar uma foto imitando a rainha da série.

Se está turistando pela Big Apple e é fã de Gossip Girl, a maior parte da série foi gravada na cidade. Há, inclusive, um tour guiado que passa pelas principais locações com ônibus temático. Se é mais aventureiro, ir por conta também é fácil, já que muitas fazem parte do tradicional roteiro turístico de New York. No Central Park cenas importantíssimas foram gravadas, como o casamento de Blair e Chuck; na Grand Central é onde Serena retorna a série lá no primeiro episódio; o Empire Hotel até hoje tem o letreiro que tanto apareceu nos episódios; e muito mais. Vale pesquisar. Xoxo, Gossip Girl.

Foto: mais-7-locacoes-de-series-que-voce-pode-visitar-kattegart-existe
Crédito: Pixabay

Kattegat, de Vikings, existe? Sim e está aqui em mais 7 locações de séries que você pode visitar

Foto: Wikimedia

A cada temporada de Vikings, a série pega mais fogo. A primeira parte da sexta temporada acabou neste mês e já não esperamos a hora de chegar a próxima. Kattegat sempre foi um lugar importante na série, é a ilha onde Ragnar e Lagertha criaram seus filhos e que Ragnar reinou pela primeira vez. Não é por menos que até hoje o lugar é disputado em batalhas na série, onde personagens queridos se despediram.

Infelizmente, os últimos episódios mostram como cada vez mais a Kattegat que conhecemos chega ao seu fim. Mas, a boa notícia é que a ilha também está entre as mais 7 locações de séries que você pode visitar. Se está viajando para a Irlanda, na cidade de Wicklow estão praticamente todas as locações dessa última temporada, incluindo a ilha de Ragnar. As paisagens são de impressionar e vale serem incluídas nos roteiros, são montanhas escarpadas, vegetação rasteira e vales. Os destaques são o lago de Lough Tay e as montanhas de Luggala, que emolduraram o vilarejo fictício de Kattegat.

A escola de Hawkins

Foto: Wikipedia

Se o mundo invertido está no estado de Geórgia, não sabemos te contar, mas se você viajar pela região, diversas locações de Stranger Things podem fazer parte do seu roteiro. As escolas, tanto das crianças, a “middle school”, quanto o “high school”, fizeram parte de cenas importantíssimas da série, principalmente na sua primeira temporada. As duas existem e você pode ir conhecer, assim como na ficção, elas são vizinhas, na 109 South Lee St, na cidade de Stockbridge, aproximadamente 40 minutos de Atlanta. Na locação é possível ainda ver o letreiro usado na série, as gravações internas também foram feitas no local, mas não é possível acessar.

No estado de Geórgia também estão outras locações de Stranger Things. Toda a área central de Hawkins, o cinema e o Melvad’s General Store (loja em que a Joyce trabalhava) ficam na cidade de Jackson. O Laboratório Nacional de Hawkins fica em Atlanta. Já está com o roteiro pronto?

Qual das mais 7 locações de séries que você pode visitar vai entrar no seu roteiro de viagem primeiro? E, se o seu programa de TV preferido ainda não estiver no Viajar é Vida, deixe nos comentários!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*