É de bom tom burlar as regras do AirBnB?

A internet tem se perguntado se é de bom tom burlar as regras do AirBnB depois de vir a público um caso de um rapaz que aproveitou sua estadia em uma residência para fazer uma festa sexual em plena pandemia. A anfitriã não gostou do que viu, tirou satisfação e a conversa vazou, viralizando nas redes sociais.

Além da política de privacidade da plataforma, cada anfitrião pode colocar as suas regras, afinal o espaço que ele está alugando por um período de tempo é dele, os riscos da locação são dele e cabe a nós, usuários, respeitar cada item.

Encontro presencial com o anfitrião é regra?

É de bom tom burlar as regras do AirBnB?
Foto: Anastasia Gepp/Pixabay

Não! Existem as opções como o self check-in ou reserva de uma casa inteira em que você só interage pela internet, por meio de mensagens pelo aplicativo do AirBnB. Mesmo que você necessite fazer um cancelamento, por exemplo, poderá resolver tudo de maneira on-line. A equipe do AirBnB só entra se você realmente não conseguir a solução direta com o anfitrião.

Vale destacar que por causa da pandemia a política de cancelamento desde 20 de março de 2020 estabeleceu que o cancelamento será sem custo enquanto o planeta viver este momento de incertezas. Mas isso só é válido no primeiro cancelamento. Por isso, fique atento. Para ter maior tranquilidade, recomendamos encontrar um anúncio com uma política de cancelamento flexível. O próprio AirBnB criou um filtro de busca para que seja mais fácil encontrar e reservar esses anúncios. Outra recomendação é tentar cancelar com a maior antecedência possível para dar ao seu anfitrião a oportunidade de conseguir outra reserva.

É de bom tom burlar as regras do AirBnB, como o horário de chegada?

De forma alguma! Se o anfitrião determinou a hora de chegada, é porque é o momento que ele pode receber você, no caso de check-in presencial. Lembre-se que ele não é um hotel aberto 24 horas por dia. Obviamente que atrasos podem surgir, mas não se esqueça de avisar por mensagem o que está acontecendo e os motivos.  Lembre-se que assim como você avalia a hospedagem, você também será avaliado. Esses índices servem para medir a capacidade de cada um diante de seu papel enquanto hóspede ou anfitrião.

Não é de bom tom e você corre o risco de ficar esperando sozinha.
Foto: Margarita Kochneva/Pixabay

Quer viajar de ônibus pelo Brasil?

A ClickBus surgiu para facilitar a compra de passagens rodoviárias pela internet. São mais de 4 mil e 600 destinos com diferentes opções de rotas ao usuário que busca conforto e comodidade ao realizar suas compras sem sair de casa. ClickBus: clique aqui e faça sua compra!

Leia também

A regra é geral ou individual? Como funciona?

Cada casa tem sua regra própria e que está muito bem descrita. Se está lá que não é ambiente para fumante e o hóspede fuma dentro de casa, deixando cheiro e até resíduo, já está fazendo o contrário do permitido. O mesmo vale para animais de estimação ou crianças. Cada local determina o que pode receber e isso está sempre detalhado no anúncio. Fique atento aos detalhes e aos ícones. Eles trazem as especificidades de cada meio de hospedagem.

Respeite a quantidade de hóspedes que foi anunciada na reserva

Mesmo que seja um self check-in, seja verdadeiro na quantidade de hóspedes. Nada de levar agregados se você deixou claro na reserva que era apenas um casal. Mesmo que o lugar tenha espaço como camas a mais, o número de hóspedes determina o valor da diária. O anfitrião pode descobrir, fazer uma reclamação na plataforma e você ser banido por agir de maneira desonesta. O mundo já está cheio de corrupção, para que fazer mais uma?

Sem multidões. Se disse 4 hóspedes, nada de encher a casa
Foto: Maruf Rahman/Pixabay

Entregar a casa estragada: é de bom tom burlar as regras do AirBnB?

Na hora de sair, respeite o horário determinado. E entregue tudo da mesma maneira que você encontrou. Nada de levar “souvenires” como copos, objetos de decoração, roupa de cama… E antes de sair, dê uma conferida se desligou todas as lâmpadas e o ar-condicionado, por exemplo. Caso tenha um incidente e quebre um copo, não custa avisar. Provavelmente o anfitrião nem vá cobrar, mas terá a chance de comprar peças novas para os próximos viajantes.

Leia também

Revele suas fotos de viagem!

Que tal preservar os registros das suas viagens sem sair de casa? O FotoRegistro é uma loja online que possibilita a preservação de suas memórias de maneira criativa e inovadora. Acesse o link aqui e programe a impressão das suas fotos.  Partiu revelar!

Avaliar o anfitrião é de bom tom!

Ao fim da experiência, por favor, faça uma avaliação do local. Seja sincero e releve coisas que têm mais a ver com o seu gosto pessoal do que com a média real. Como o Viajar é Vida falou acima, você também será avaliado e isso servirá como termômetro também para os outros anfitriões saberem mais sobre sua postura. O que você quer é continuar viajando e não ser banido por mau-comportamento, certo?  

É de bom tom burlar as regras do AirBnB? Não! E ainda é importante avaliar o anfitrião depois
Foto: Tumisu/Pixabay

Planeje sua viagem e adquira aqui no Viajar é Vida suas passagens!

Sua próxima viagem começa com a Passagens Promo. Clique no link, faça a busca e encontre as melhores passagens nacionais e internacionais. E com desconto! Você adquire e viaja. O site é altamente confiável e você pode aproveitar a temporada de passagens baratas.

Está programando para viajar? Não se esqueça do seu Seguro Viagem

Viajar em segurança é a melhor maneira de garantir um passeio apenas com ótimas lembranças. Viajar seguro faz toda a diferença. Seja por um extravio de bagagem, um cancelamento de voo ou até mesmo a necessidade de uma assistência médica ou hospitalar. Veja as principais coberturas da Seguro Promo e adquira o seu seguro viagem com descontos para leitores do Viajar é Vida.

Vai viajar para o Exterior e quer se manter conectado à internet?

Adquira ainda no Brasil um chip para celular para garantir uma viagem com conexão. Já pensou se precisa chamar um Uber ou mandar mensagem para alguém que ficou de pegar você no aeroporto? Ou depois durante a viagem para postar nas redes sociais? Ou mesmo ter um mapa on-line para fazer os passeios sem errar o trajeto? Tudo isso é possível com a Viaje Conectado. Clique aqui e veja os períodos de entrega para o Brasil ou os locais para retirada pessoalmente.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*