Quais as casas mais instagramáveis do AirBnB

Com 4,7 milhões de seguidores no Instagram, a plataforma apresentou quais as casas mais instagramáveis do AirBnb em 2020. O critério é realmente o apelo popular que se encanta com os cenários das hospedagens. Seja por causa do local onde está instalada a residência, pela estrutura em si ou mesmo pelo zelo dos proprietários em garantir cômodos bem apresentáveis, dignos de serem fotógrafos para encher as redes sociais de likes. Uma das acomodações mais curtidas fica no Brasil, no interior de São Paulo.

Segundo pesquisa do Airbnb nos Estados Unidos, viajar é a atividade ao ar livre da qual as pessoas mais sentem falta na pandemia. Por isso tem muita gente relembrando viagens marcantes, sonhando em rever lugares e conhecer outros destinos assim que possível. E por isso também as fotos de viagens feitas no passado estão chamando tanto a atenção das pessoas no Instagram do AirBnB e que o Viajar é Vida apresenta agora quais as casas mais instagramáveis do AirBnB.  

Quais as casas mais instagramáveis do AirBnB: Joanópolis em São Paulo

Joanópolis, em São Paulo, é onde está esta casa que ficou na lista de quais as casas mais instagramáveis do AirBnB
Foto: divulgação/AirBnB

Com 38 metros quadrados internos além de 26 de um deque maravilhoso com foco em acomodar 2 pessoas por vez, a casa Altar é uma experiência de casa flutuante que parte de um princípio: usar de tecnologia para você se desconectar do celular e comungar consigo mesmo, com quem ama e com a natureza à sua volta. Ela fica num lago dentro de uma fazenda, ao pé da Serra da Mantiqueira. É considerada uma embarcação feita com sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e construída com madeira de reflorestamento para reduzir seu impacto na natureza.

Além da experiência em si, o host também realiza a curadoria de momentos diferenciados durante a estada como passeios de barco, a pé ou a cavalo, descoberta do melhor da gastronomia local, ou, se você preferir, isolamento total. A casa conta com quarto de casal, sala, banheiro, cozinha integrada à sala, lareira e área externa.

Leia também

Chalé de 1962 também na lista

Chalé antigo também é um dos mais instagramáveis do AirBnB
Foto: divulgação/AirBnB

O Idyllhaus é um chalé bastante aconchegante construído em 1962 nas árvores da bela Idyllwild, nos Estados Unidos. Além da floresta espetacular, tem vista para a montanha. Além de toda renovada, a casa ganhou um deque de sequoia recém-construído que se tornou um lugar perfeito para absorver o ar fresco enquanto desfruta do café da manhã, lê um livro ou apenas fica sentando observando os esquilos, pica-paus, coelhos, guaxinins e outros animais selvagens.

Para a verdadeira experiência dos anos 60, aproveite o toca-discos e a coleção de discos dos anos 1960 e 190 ou conecte seu dispositivo sem fio a alto-falantes bluetooth de excelente som. Você vai adorar a experiência oferecida na plataforma AirBnB.

Entre as casas mais instagramáveis do AirBnB está uma com ótimo cenário em volta

Este cenário em volta do apartamento em Florença garantiu ele na lista de quais as casas mais instagramáveis do AirBnB
Foto: divulgação/AirBnB

No coração de Florença, na Itália, a super host recebe os hóspedes neste estúdio privado decorado com obras de arte originais, bem como alguns móveis de madeira feitos à mão no próprio local. O apartamento é alugado por inteiro e fica no centro da cidade, na Piazza Duomo. O local é dividido em dois quartos, cada um com sua própria janela enorme (3,4 metros de altura!) .

O espaço conta com máquina de café, amenidades como chá, creme e açúcar, frigobar com petiscos e bebidas locais e produtos de higiene como xampu e sabonetes orgânicos. A estrutura oferece ainda secador de cabelo, tomadas USB, ferro de passar e até uma guitarra que você pode tocar enquanto admira a vista da praça.

Casa de campo com estrutura para até 4 pessoas perto do Rio Delaware

Conforto e qualidade na hospedagem são itens levados em conta pelos hóspedes
Foto: divulgação/AirBnB

Com a possibilidade de receber até 4 hóspedes, a Darby House é uma bela casa no interior dos Estados Unidos, distante apenas 2 horas da cidade de Nova York. A casa está aninhada na floresta, tornando-a um refúgio perfeito para um ou dois casais ou uma família em busca de uma aventura local. Imagine começar o dia com um café no deque, aventurar-se pelo Rio Delaware onde pode fazer caminhadas no leito e completar a noite com uma taça de vinho junto à fogueira sob as estrelas.

A estrutura conta com sala com janelas para o bosque, 2 quartos e 2 banheiros e uma cozinha, com vista para o deque superior onde há todos os equipamentos necessários para uma gastronomia alinhada ao modo de ser deste espaço.

Nos Estados Unidos também tem esta casa do século 19

Casa do século 19 recebe visitantes nos Estados Unidos
Foto: divulgação/AirBnB

Esta casa inteira, com self check-in, jardim e até piscina está para ser alugada inteira. Fica em Kingston, nos Estados Unidos, e é uma construção histórica localizada cerca de 1 hora e meia da cidade de Nova York no Hudson Valley. Foi uma escola no começo do século 19 e transformada nesta particular propriedade que chama a atenção dos viajantes. A residência tem tetos altos, cozinha de chef de última geração com dois fornos, móveis vintage exclusivos, piso de tábuas de madeira original, banheira com pés no banheiro de hóspedes e muito mais. Tudo isso em dois hectares privados de vegetação exuberante e jardins bem cuidados.

Quais as casas mais instagramáveis do AirBnB: Pionnertown em frente ao deserto

Com um deserto desses em volta, obviamente esta estaria na lista de quais as casas mais instagramáveis do AirBnB
Foto: divulgação/AirBnB

Também nos Estados Unidos, mas em Pioneertown, fica esta residência que é oferecida para até 4 pessoas por vez e com diferencial da vista do deserto. Chamada de Casa Mami, é um retiro ecológico de design noturno onde a curadoria de produtos da casa está disponível para venda. São 5 acres de terra no deserto distante 20 minutos da cidade de Joshua Tree. Os hóspedes poderão desfrutar de chuveiro ao ar livre, lareira, colchões da melhor qualidade e muito mais.

Brookline para uma vida simples

Para quem curte uma vida simples, Brookline é a sugestão
Foto: divulgação/AirBnB

Para quem curte uma vida simples e a chance de experimentar passar alguns dias e noites sem sem eletricidade ou calor esta cabana de Brookline perto de Vermont, nos Estados Unidos. Os host fornecem roupas de cama e toalhas de banho adequadas para a estação. A dica dos proprietários é cozinhar as refeições na fogueira, fazer um piquenique sem cozimento ou desfrutar de um dos restaurantes locais exclusivos a apenas 5 a 10 minutos de carro. Os hóspedes devem ficar à vontade com um cão mais velho e amigável que pode latir apenas na chegada. E também deverão ficar confortáveis com meia dúzia de galinhas que circulam pela fazenda.

Vista do lago a 1.600 metros de altitude na Guatemala

Cerca de 1.600 metros acima do nível do mar. Veja quais as casas mais instagramáveis do AirBnB
Foto: divulgação/AirBnB

San Marcos La Laguna, na Guatemala, é esta acomodação que é praticamente uma fuga de tudo! Paz, natureza, tranquilidade e vistas espetaculares esperam por você acima do Lago Atitlan, situado entre San Marcos e Tzununa. A casa é moderna, construída na encosta e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes do lago. Toda a frente é de vidro. É privado, pacífico e romântico, verdadeiramente um paraíso. Vale destacar a cozinha bem equipada e as frutas no pomar da própria propriedade. São cerca de 1.600 metros acima do nível do mar.

Loft chileno na lista de quais as casas mais instagramáveis do AirBnB

Esta obra de arte é uma casa e fica no Chile
Foto: divulgação/AirBnB

Chamada de Casablanca, essa casa no Chile é um loft com 54 metros quadrados exclusivamente para descansar. Rodeado por rochas e jardins, tem a melhor vista de Quintay ‘s Playa Grande. A propriedade está distante cerca de 90 minutos de Santiago. Há churrasqueira disponível e roupa de cama quentinha para as noites frias.

Castelo do século 16 é propriedade privada e está na lista de quais as casas mais instagramáveis do AirBnB

O critério dos viajantes para esta casa foi sua suntuosidade. Por isso, integra a lista sobre quais as casas mais instagramáveis do AirBnB
Foto: divulgação/AirBnB

Também na lista de quais as casas mais instagramáveis do AirBnB, esta casa em Saint Victor la Coste, na França, tem como principal atrativo seu interior. É a sua oportunidade muito rara para ficar em um castelo do século 16 que não é corporativo e é de propriedade privada. Além dos quartos, banheiros e cozinha, vale destacar a beleza também na piscina e nos jardins que já serviram de cenários sessões fotográficas de moda.

Sobre o novo hábito do brasileiro para não deixar de viajar

Os viajantes nacionais estão em busca de novos formatos, como o aluguel de casa inteira, em locais mais ermos, para evitar as aglomerações. Segundo o AirBnB, desde maio de 2020, há um aumento na procura por casas inteiras no campo e em cidades menores de praia. São imóveis distantes até 300 quilômetros dos centros urbanos, para ir de carro com a família, sem abrir mão do isolamento. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande, mais perto da natureza, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet, etc), para conciliar férias com a família e trabalho em home-office.

Um levantamento do AirBnB nos Estados Unidos mostra como está o hábito do viajante nesta pandemia

  • 56% preferem um destino doméstico ou local e apenas 21% desejam visitar algum lugar internacional e mais distante.
  • Um em cada cinco deseja que seu destino esteja perto de casa. Viajar de carro é o único meio de transporte que atrai o interesse da maioria, superando o transporte aéreo por 17 pontos.
  • Essas percepções reforçam a mudança no uso do Airbnb observado no segundo semestre de 2019, quando as distâncias de viagem acima de 4.500 quilômetros eram mais populares, para junho de 2020, quando viagens entre 80 e 100 quilômetros voltaram a crescer na comparação anual.
  • Viajar para se conectar com a família e amigos também cresceu em importância à medida que as pessoas se planejam para o pós-pandemia: 41% dizem que esse tipo viagem se tornou “muito mais” importante para elas, quase o dobro do percentual dos que mencionam viagens para alcançar metas pessoais (22%).
  • A possibilidade de se reconectar com amigos e familiares (37%) e de se sentir seguro durante a viagem (32%) são as principais motivações para se vacinar.

A pesquisa fala ainda sobre sustentabilidade e uso das redes on-line para executar a viagem

  • Um atributo específico da primeira viagem pós-pandemia é que as pessoas buscam tranquilidade e segurança. As principais sensações que desejam ter na primeira viagem são “relaxamento” (44%), “conforto” (34%) e “segurança” (33%).
  • Olhando para além da primeira viagem, os entrevistados priorizam sair de casa para estar perto da família (32%), mas também desejam uma nova experiência ou destino (31%), de preferência perto de casa. Em seguida, aparece a vontade de retornar a um destino preferido (25%).
  • Além disso, a sustentabilidade se tornará mais importante nas escolhas de viagens, à medida que novas gerações surgirem como formadoras de opinião. Atualmente, mais da metade dos americanos (51%) afirma considerar, sempre ou frequentemente, o meio ambiente e a sustentabilidade, ao fazer escolhas sobre acomodações e destinos de viagem.
  • 56% das pessoas com menos de 50 anos dizem que teriam “com certeza” ou “provavelmente” usariam uma plataforma online que oferece a capacidade de pesquisar opções de energia alternativa e acomodações verdes. Apenas 28% das pessoas com mais de 50 anos dizem o mesmo.

Gostou deste artigo sobre quais as casas mais instagramáveis do AirBnB? Você já teve a experiência em alguma delas? Ou já utilizou a plataforma e correu tudo bem? Deixe seu comentário para os leitores do Viajar é Vida.  


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*