Como será o Festival de Inverno de Mafra

Pela primeira vez o município do Planalto Norte Catarinense receberá turistas e moradores numa programação especial com atrações culturais, esportivas e gastronômicas. E o Viajar é Vida apresenta como será o Festival de Inverno de Mafra. O evento que será realizados nos dias 8, 9 e 10 de julho, contará com culinária típica, lutas pelo cinturão de MMA e encontro de motos e carros antigos. As atividades são todas gratuitas.  

Como será o Festival de Inverno de Mafra em relação à gastronomia

Cada dia do festival terá uma programação musical diferente, com apresentação de bandas, algumas dedicadas à música gospel, outras ao pop rock. A ideia é levar momentos de lazer para a população.

Um grande atrativo será a gastronomia. A culinária prevê pratos como o entrevero de pinhão, canjica e quentão. Durante os 3 dias do evento, a Praça Ferroviário Miguel Bielecki terá tendas para a venda dos pratos.

O atendimento da praça de alimentação será na sexta-feira, das 18h às 22h; no sábado, das 11h às 22h; e no domingo das 11h às 19h. Ao todo, sete estabelecimentos participam do festival, entre eles lanchonetes, pizzarias e padarias.

Como será o Festival de Inverno de Mafra
Fotos: divulgação

Confira quem participa e qual o cardápio

  • Restaurante Céu e Sabor: camarão Céu e Sabor, canjiquinha com defumados, caldinho de feijão, canjica doce, sagu com creme;
  • Lady Cake:  brownie com brigadeiro ao leite; brownie com brigadeiro de vinho; brownie no pote com creme de leite Ninho.
  • Rotelle Massas Rápidas: fettuccine ao molho bolonhesa; penne 4 queijos com calabresa, milho, ervilha, cebola, panquecas de frango, de milho, de bacon e molho 4 queijos.
  • Restaurante Vitorino: tilápia com batata frita, bolinho de aipim recheado com carne seca e batata frita, porções de batata frita.
  • Restaurante Caçarola: entrevero de pinhão.
  • ZAZ Pizzaria: fatias de pizza nos sabores salgados de nachos, quatro queijos, calabresa, frango com catupiry. No sabor doce haverá a sensação especial.
  • Zellas Burguer: pastéis doces  de morango com recheio sensação preto; chocolate com recheio sedução branco; churros com recheio de banana com canela e queijo; ou  doce leite e maracujá ou ainda banana e canela. Nos pastéis salgados, recheios de costela desfiada; ou  massa integral com recheio de brócolis com molho branco; carne moída; frango;  e palmito. Também haverá sanduíche com pão francês, calabresa, bacon, pimentão amarelo e vermelho, tomate, cebola e maionese na chapa.

Leia mais

Programação de bike mostra como será o Festival de Inverno de Mafra

O Festival de Inverno de Mafra será marcado ainda pelos 30 quilômetros do passeio de bicicleta. O trecho das pedaladas terá paisagens urbanas e rurais da cidade. O passeio está marcado para o sábado, às 8h, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

De lá os participantes sairão com destino à Vila Ruthes, passando pela antiga estrada Dona Francisca, saindo na Cerâmica Vila Rica, e seguindo pela rua Ramiro Ruthes, Raízes da Tradição, JBS, Bailão do Povo até o Recanto Ruthes. Lá será feita uma parada para hidratação e distribuição de frutas.

As inscrições poderão ser feitas até 7 de julho, presencialmente no Departamento de Esportes, localizado na Rua Marechal Deodoro, s/n (anexo à Casa da Cultura) ou ainda on-line neste link.

Percurso por onde passará o trajeto de bike

1º evento de MMA na cidade

Entre os destaques do festival está a realização do 1º evento de MMA na cidade. O Adventure Fighters Tournament (AFT) prevê a participação de ex-atletas de UFC, de renome nacional e internacional, além da embaixadora do esporte, Duda Mesquita. Outras informações sobre este trecho da programação e todos os outros, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura pelo telefone: (47) 3645-0735.

Sobre Mafra

Com uma grande diversidade cultural marcada pelos descendentes alemães, poloneses, tchecos, ucranianos e outras etnias, a cidade de Mafra nasceu juntamente à cidade de Rio Negro, no Paraná. Consideradas cidades irmãs, estão separadas apenas por um rio que divide os dois Estados. Os caminhos da região foram abertos pelos tropeiros. Após a Guerra do Contestado, em 1917, Mafra foi desmembrada de Rio Negro e obteve sua emancipação. A cidade fica cerca de 140 quilômetros de Joinville e é caracterizada pela sua produção de mel, considerada a “melhor do mundo” por um concurso realizado na Grécia e é chamada até mesmo de cidade do “ouro verde”, em função da sua cultura de erva-mate. O acesso à cidade pode ser feito por duas rodovias, a BR-116 e a BR-280. Possui cerca de 56 ml habitantes e está a 793 metros de altitude em relação ao nível do mar.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*