O que é o Parque dos Girassóis de Joinville

Para quem curte um belo jardim,  o Viajar é Vida conta o que é o Parque dos Girassóis de Joinville. Ele será reaberto agora em julho, por conta do período de florada. Mais uma vez, a promessa é de encantar milhares de visitantes, que poderão conhecer o local entre os dias 14 e 31 de julho.

Além de encantar os amantes das plantas, o cenário também é perfeito para quem quer atualizar as redes sociais com as fotos que mostram o colorido dos girassóis, que podem alcançar até 1,5 m de altura.

A previsão é que o local seja aberto durante esta próxima temporada, entre terça-feira e domingo. O lugar é um campo com cerca de 2 mil metros quadrados e que abriga 15 mil mudas de girassóis em Joinville. Para estar florido nesta época, o plantio ocorre em maio e a florada dos girassóis dura aproximadamente três semanas, com as plantas podendo chegar a 1,5 metro de altura.

O que é o Parque dos Girassóis de Joinville
Fotos: divulgação

O que é o Parque dos Girassóis de Joinville e o que tem de novidades

Esta é a quinta temporada do plantio de girassóis na Agrícola da Ilha, comandada pela família Bergmann. Eles deram início ao cultivo de flores há 20 anos. Atualmente são cerca de 10 mil hectares e 500 espécies de plantas.

O bacana do Parque dos Girassóis, que fica na Agrícola da Ilha, é que os visitantes podem levar seu próprio girassol para casa. No local, são vendidas mudas já floridas ou não. A indicação dos proprietários do lugar é que a muda seja plantada em um local com espaço para crescer, junto à uma estaca, para evitar que, ao ganhar altura, ela caia. É indicado plantar em terra nutrida, onde a planta possa pegar sol sempre que possível. Nos primeiros dias após a plantação, regar a cada dois dias. O girassol deve florir após sete semanas.

Entre os milhares de girassóis de Joinville estão os que eram cultivados por Van Gogh. As espécies Vincent’s Choice e Vincent’s Fresh receberam este nome numa homenagem ao pintor Vincent Van Gogh, famoso por quadros que trazem a presença da flor amarela.

O que é o Parque dos Girassóis de Joinville e o que tem de novidades

Leia mais

Porque ficar atento à Agrícola da Ilha, em Joinville

Ao longo do ano, em decorrência das diferentes estações, o local vai mudando. Há períodos em que o Parque está na Temporada do Borboletário a Céu Aberto, com a possibilidade de se aproximar e se encantar com natureza e suas borboletas. Agora chega a hora dos girassóis. Logo vem a primavera e o local ganha outras formas e até novos cheiros.

Maior produtora de Hemerocallis da América Latina e especialista no melhoramento genético da espécie, com mais de 30 anos de experiência em jardinagem, a Agrícola da Ilha é uma das principais atrações turísticas de Joinville.

O Parque dos Hemerocallis permanece aberto o ano todo para as famílias que buscam um local de lazer junto à natureza. E mesmo os apaixonados pelo paisagismo podem apreciar os jardins em seus diferentes momentos do ano. De terça a sexta-feira, das 7h30min às 17h e sábados das 9h às 17h. *Domingos – somente em temporadas especiais.

Porque ficar atento à Agrícola da Ilha, em Joinville

Onde fica o Parque dos Girassóis de Joinville

  • Agrícola da Ilha (Rua Tenente Antônio João, 4257 – Jardim Sofia)
  • Terça a sexta, das 7h30min às 17h;
  • Sábados e domingos, das 9h às 17h.

Sobre os ingressos

  • R$ 28 inteira
  • R$ 14 meia (para pessoas de 6 a 18 anos, estudantes e professores com carteirinha e idosos acima de 60 anos)
  • Crianças de até 5 anos não pagam.

Você já tinha ouvido falar sobre o que é o Parque dos Girassóis de Joinville? Já chegou a visitar? Conte como foi sua experiência por lá nos comentários do Viajar é Vida.

Porque ficar atento à Agrícola da Ilha, em Joinville

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*