As praias mais bonitas do mundo

O principal quesito é mesmo a beleza estética. As praias mais bonitas do mundo foram escolhidas por leitores do site de turismo Travel+Leisure e a lista o Viajar é Vida traduz, complementa e divide com você. Se você gosta de sol, calor, o contato com a natureza e a alegria de estar perto de um oceano, este conteúdo é para você!

Filipinas tem Saud Beach entre as praias mais bonitas do mundo

Se você estiver procurando por uma praia encantadora do sudeste asiático, Saud Beach é uma boa dica na ilha de Luzon. Sua areia branca mergulha gradualmente na água cristalina com ondas leves. Aproveite para almoçar sob uma cabana com telhado de palha na sombra de palmeiras ou alugue uma canoa para excursões na água.

Muita gente viaja até esta praia, localizada na cidade de Pagudpud, que também é famosa por seus moinhos de vento e faróis. Melhor época para ir é em novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, até o início de maio.

Entre as praias mais bonitas do mundo está esta das Filipinas
Foto: divulgação

Na Grécia, Elafonisi é a representante na lista

A imensa popularidade da Praia de Elafonisi vem de sua linda areia rosada, águas mornas de lagoa e seu toque selvagem. A praia é na verdade uma ilha separada do continente por águas rasas e bancos de areia que só desaparecem sob cerca de um metro de profundidade na maré alta. As instalações são limitadas por lá.

A cor da areia se dá pela presença de fragmentos de conchas rosadas que existem na região. Não se trata, porém, de um terreno rosa-choque, mas trechos de areia em tons rosáceos que chamam muito a atenção com o contraste do azul do mar grego. A praia fica a aproximadamente 80 quilômetros da cidade de Chania, um dos mais importantes centros urbanos da ilha grega de Creta.

Com areia rosácea, esta praia da Grécia também está na lista
Foto: Miguel Virkunnem Carvalho/Flickr

Tanzânia dá espetáculo com a Praia Nungwi

Localizada em uma agitada vila de pescadores de mesmo nome na Ilha de Zanzibar, a Nungwi Beach é uma das atrações mais badaladas da Tanzânia. Grande parte do apelo é a fantástica areia de coral que parece emitir um brilho de outro mundo. Água cristalina e fácil de nadar e lindos pores do sol completam o cenário. A área tem uma grande concentração de restaurantes, vendedores ambulantes, bares, resorts e lojas de esportes aquáticos e excursões.  

Quem diria que o país africano teria tantas belezas, não é mesmo? Em Zanzibar, uma ilha na costa leste, tem uma forte influência árabe. Da cultura à culinária, passando pela arquitetura e hábitos locais. Você vai se encantar com tantas praias paradisíacas.

Na Tanzânia também tem belos cenários litorâneos
Foto: Wikipedia

Na lista das praias mais bonitas do mundo claro que teria uma do Havaí

Muito antes de Hollywood colocar a ilha de Kauai no mapa turístico, a Baía de Hanalei atraiu os habitantes locais por sua beleza quase mística. Hoje, Hanalei Bay, em Kauai, tem as praias Wai’oli, Hanalei Pavilion e Black Pot e é emoldurada por montanhas cor de jade com mais de 1.200 metros de altura. A área é popular entre os surfistas no inverno, quando as ondas aumentam de tamanho e velocidade. A Baía de Hanalei consiste em quase 3 quilômetros de praia cercada pelas montanhas. No verão, oferece excelente atracação para veleiros, stand up paddle e natação.

Berço do surfe, o Havaí tem praias entre as mais bonitas do mundo
Foto: Desolation Hiker

As praias mais bonitas do mundo: Copacabana no Rio de Janeiro

Talvez a praia mais famosa do mundo, a glamourosa Praia de Copacabana tem quase tudo a seu favor: cinco quilômetros de areias, vibração festiva, um horizonte deslumbrante de montanhas recortadas e arquitetura Art Déco e modernista. Até mesmo o calçadão da praia com desenho em mosaico em preto e branco do arquiteto paisagista Roberto Burle Marx é um arraso visual. A praia funciona como o centro social da cidade (principalmente nos finais de semana), com os moradores tomando banho de sol, passeando e jogando vôlei, além de vendedores que vendem de tudo, desde picolés e espetos de camarão até caipirinhas e cerveja gelada. Os dias de glória da Copa podem ter ficado para trás (Leblon e Ipanema são mais chiques), mas o apelo vintage faz parte do seu charme.

Copacana é a única representante brasileira nesta lista das praias mais bonitas do mundo
Foto: Johanna Wallace/Pixabay

Um parque inteiro com belas praias e uma entre as mais bonitas do mundo

O Parque Nacional Cape Le Grand é o lar de várias praias e baías distintas, cada uma delas linda e essencialmente australiana. Le Grand Coastal Trail serpenteia através de penhascos rochosos, visitando Hellfire Bay (onde pedras de granito, águas azuis cristalinas e uma praia em arco formam um cenário fantástico) e Lucky Bay (o local com algumas das areias mais brancas do mundo). Para uma vista aérea, caminhe pela trilha Frenchman Peak Trail de 2,4 quilômetros, repleta de flores silvestres.

Outro local famoso é o Cape Le Grande, na Austrália
Foto: Graeme Churchard/Flickr  

No litoral da Flórida também tem representante de beleza mundial: Clearwater Beach

Espantosos 2,2 mil quilômetros de litoral garantem à Flórida algumas das praias mais bonitas dos Estados Unidos e até do mundo. Clearwater Beach é enormemente popular por possui areias brancas finíssimas, pôr do sol com a cor das chamas e um clima sensacional o ano todo. Não é incomum ver golfinhos saltando sobre a água e pelicanos saindo com os pescadores no Pier 60. Se você quiser se livrar de todo aquele sol da Flórida, visite as tartarugas marinhas, arraias e pinguins no Clearwater Marine Aquarium.

Água cristalina em Clearwater Beach, na Flórida
Foto: Wikipedia

Leia também

Praia de Sotavento é o destaque nas Ilhas Canárias

Enquanto Fuerteventura é extremamente superdesenvolvido em algumas partes, Sotavento é o antídoto para os resorts de praia construídos e barulhentos da ilha. Sua extensão de 27 quilômetros contém poucas porém douradas dunas, imensa praia de areia fofa e ondas em tons de azul. Ventos ​​ondulam a paisagem do deserto que encontra o oceano com vastas poças de maré e lagoas de maré baixa. As condições de vento e água quente o ano todo fazem de Sotavento um paraíso para natação, surfe, kitesurf e vela Hobie Cat.

Sotavento fica nas Ilhas Canárias e figura na lista das praias mais bonitas do mundo
Foto: divulgação

Camps Bay Beach mostra que mesmo em regiões bem habitadas podem haver as praias mais bonitas do mundo

Praias realmente bonitas tendem a ser destinos em ilhas geralmente mais remotas, longe da agitação urbana. Mas a praia de Camps Bay é uma verdadeira exceção. No coração da Cidade do Cabo, na África do Sul, oferece uma enorme extensão de areia fina e belas águas azuis. Há muito a se fazer na região além do sol e do surfe. Como explorar os penhascos rochosos que desmoronam no Atlântico Sul. Ainda é possível fazer safaris, visitar vinhedos famosos, observar baleias e fazer mergulho com tubarões.

Em Cape Town destaque para a Camps Bay
Foto: Max Lipa/Pixabay

Anse Source D’Agent representa Seychelles entre as praias mais bonitas do mundo

A palavra “Seychelles” evoca a própria imagem de um paraíso longínquo e sonhador. Felizmente, a realidade é que ela é bem viável e mantém reservas naturais intensamente verdes e uma vida selvagem majestosa a cada passo. Anse Source D’Agent exemplifica a fórmula única da praia de Seychelles, definida por uma lagoa translúcida perfeita para mergulho com snorkel e pedras onduladas de granito que parecem jogadas na costa por gigantes antigos.

Seychelles mantém esta como uma das praias mais bonitas do mundo
Foto: Socca/Flickr

Você gostou desta lista das praias mais bonitas do mundo? Concorda? Se pudesse acrescentar alguma que você considera muito, qual seria? Deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*