O site internacional Travel + Leisure sempre faz levantamentos importantes para quem ama viajar. E hoje, o Viajar é Vida destaca um conteúdo mostrando os 7 melhores lugares para férias na Itália.
A rica cultura do país, a cena artística, a herança culinária e as paisagens incríveis tornam a Itália um local único para momentos de lazer. Das colinas da Toscana às paisagens da Costa Amalfitana, tudo garante que as férias sejam memoráveis.
Se você é um fã de gastronomia, apaixonado por história e design, a Itália tem muito a oferecer. O país tem se tornado o principal mercado de segunda casa para os norte-americanos, de acordo com a Bloomberg. Além de os imóveis serem mais acessíveis, a assistência governamental também atrae estrangeiros a investir em casas de férias no país.
Está preparado para esta lista? Conheça os 7 melhores lugares para férias na Itália.
Lago Maggiore entre os 7 melhores lugares para férias na Itália
O segundo maior lago da Itália se estende ao norte de Milão e na Suíça, oferecendo aos visitantes uma mistura cênica de montanhas, lagos e vistas da ilha. O lago é um dos principais lagos alpinos.
Fica próximo do aeroporto Malpensa e a menos de 70 quilômetros do centro de Milão. A região possui lindas cidades ao redor do lago e 3 românticas ilhas para você conhecer e desfrutar de um cenário único e pra lá de especial.
O lago se estende por uma área de cerca de 212 quilômetros quadrados, sendo 80% em território italiano e os outros restantes 20% em território suíço. Sua altitude é de cerca de 193 metros sobre o nível do mar, o perímetro é de 170 quilômetros, o comprimento é de 54 quilômetros e a largura máxima é de 10 quilômetros, sendo a largura média de cerca de 4 quilômetros.
Milão e seu frenesi
Milão sempre foi o coração pulsante da economia italiana, mas também atrai visitantes com sua vida noturna vibrante, cena gastronômica fenomenal e paisagem cultural e artística incomparável. Com três aeroportos internacionais e uma localização a uma curta distância de várias outras grandes cidades italianas, Milão é o ponto de partida ideal para muitos destinos europeus e internacionais.
Milão é uma grande metrópole, capital mundial da moda e do design. Cidade da bolsa de valores nacional, trata-se de um centro financeiro também conhecido pelas suas lojas e pelos seus restaurantes sofisticados. A catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie, onde está o mural de Leonardo da Vinci “A Última Ceia”, são testemunhas de séculos de arte e cultura.
Leia mais
- Sugestões do que fazer na Itália
- Os melhores resorts da Itália
- O que fazer em Veneza na Itália
- 7 lugares para visitar com filho pequeno na Itália
Sardenha é praia e beleza na veia
Com aproximadamente 200 praias banhadas pelas águas azuis do Mediterrâneo, aldeias pitorescas que oferecem uma atmosfera descontraída, paisagens montanhosas e um estilo de vida notoriamente saudável (é o lar de uma das cinco Zonas Azuis, onde as pessoas vivem mais), a Sardenha é um destino de férias perfeito. Porto Cervo, no norte, é um resort exclusivo com boutiques de grife e restaurantes finos, enquanto a capital da Sardenha, Cagliari, é seu coração histórico com atrações que datam de 5 mil anos atrás.
7 melhores lugares para férias na Itália: Lago Como
A área do Lago Como atrai os melhores da Europa há séculos com suas montanhas belíssimas, pequenas aldeias, águas cor de esmeralda e mansões históricas à beira do lago. Aristocratas europeus, celebridades de Hollywood , políticos e jet setters endinheirados se reúnem aqui para apreciar as vistas pacíficas em total privacidade.
A margem oeste inferior do lago, incluindo Cernobbio, Moltrasio e Laglio, é a área mais cara e popular, seguida pela região de Tremezzina, de Colonno a Cadenabbia, conhecida por suas vistas deslumbrantes de Bellagio e vilarejos encantadores.
Toscana tem seu charme e encanta
Com charmosas vilas medievais, colinas, vinhedos e olivais, as paisagens encantadoras da Toscana sempre cativaram os viajantes. As aldeias são famosas por ter um estilo de vida de tranquilidade e paz, cheio de história, arte e boa comida e vinho. E a proximidade de várias grandes cidades italianas, como Siena, Perugia, Orvieto, Roma e Florença, bem como à beira-mar, fazem da Toscana um importante local na lista dos 7 melhores lugares para férias na Itália.
Florença é destaque na lista dos 7 melhores lugares para férias na Itália
A capital da Toscana dispensa apresentações. Berço do Renascimento e indiscutivelmente uma das cidades mais bonitas e culturalmente importantes do mundo, Florença é rica em história (seu centro também é Patrimônio Mundial da Unesco).
É o lugar que inspirou Leonardo da Vinci, Brunelleschi e Michelangelo, e abriga o deslumbrante Duomo, a romântica Ponte Vecchio, as monumentais Capelas Medici e a Piazzale Michelangelo. Os elegantes palácios da cidade, praças movimentadas, ruas de paralelepípedos repletas de butiques familiares e oficinas de artesanato atraem milhões de turistas todos os anos. Sem surpresa, Florença também é um dos mercados imobiliários mais populares para férias na Itália.
Veneza é uma cidade com jeito único
Os canais, pontes e ruas estreitas de Veneza transformam a cidade em um destino romântico de conto de fadas frequentado por milhões de visitantes. Juntamente com sua mistura eclética de estilos arquitetônicos, cria uma paisagem urbana única, diferente de qualquer outro destino europeu. Além disso, ter uma gôndola como seu principal meio de transporte público também é muito legal.
Gostou desta dicas da lista sobre os 7 melhores lugares para férias na Itália? Você já esteve por alguma delas? Conte como foi sua experiência nos comentários do Viajar é Vida.
Comentários