17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça

Dos cliques mais bizarros, o Viajar é Vida destaca 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça, que foi realizado simultaneamente em mais de 50 cidades ao redor do mundo em 12 de janeiro. O No Pants Subway Ride (ou em bom português, Dia Sem Calça) é uma celebração da tolice para trazer um sorriso ao rosto do viajante. Não há metrô no mundo tão engraçado como um “metrô sem calças”.

Já são 19 anos que os caras do Improv Everywhere – fiel ao slogan “Nós causamos” – tiveram a brilhante ideia de levar para o metrô de Nova York gente sem calças bem no frio congelante de janeiro. É claro que o conceito pegou e dezenas de cidades participaram do “Global No-Pants Subway Ride 2020”.

“17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça”

A atividade começou como uma pequena brincadeira com 7 rapazes e se transformou em uma celebração internacional da tolice, com dezenas de cidades ao redor do mundo participando a cada ano. Embora ninguém saiba realmente quando o Dia Sem Calça teve origem, acredita-se que tenha começado em meados da década de 1980.

A esposa de um executivo estava passando sua calça social, quando ele foi chamado para uma reunião às pressas no trabalho. Para não se atrasar, saiu correndo sem nem perceber que estava de paletó e camisa sim, porém sem as calças. Quando percebeu, já estava no metrô e, para evitar confusão, apenas sorriu, como se nada estivesse errado. Essa história ganhou o famoso boca a boca até que finalmente tornou-se a origem do “Dia Sem Calça”. Chegou a hora da verdade, conheça as 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça.

São alguns momentos engraçados neste processo de celebração do Dia Sem Calça. Primeiro quando o participante casualmente desce as calças durante o trajeto do metrô. Depois quando os outros usuários percebem e reagem rindo. Depois porque o participante age como se nada estivesse acontecendo.
Entre as desculpas orientadas pelos organizadores estão: “Se alguém lhe perguntar por que você tirou as calças, diga que elas estavam desconfortáveis” (ou algo assim).
Em Nova York, onde a ideia surgiu, os participantes vieram de diferentes partes da cidade e fizeram o percurso do Dia Sem Calça até o ponto de encontro final, a Union Square. De lá, eles seguiram para comemorar o sucesso num bar.
Com temperaturas um pouco mais quentes do que o habitual, a ação conquistou um maior número de participantes em Chicago. Você está acompanhando as 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça.
Imagina ter que encarar o frio e também um cachorro feroz? Esse da foto, no entanto, além de manso também estava de focinheira. O Dia Sem Calça foi sem contratempos em Berlim.
O que você faria se visse um viking desnudo em pleno metrô? Bem, quem precisou do metrô em Berlim durante o Dia Sem Calça se deparou com esse homem deste jeito.
Elas também encaram a brincadeira e participam como forma de manifestação. As mulheres estiveram fortemente presentes no Dia Sem Calça em Boston.
Em Chicago, uma multidão se reuniu para a brincadeira do Dia Sem Calça. E na calcinha a mulher advertia sua boa ação: doei as calças para a caridade.
Assim é o clima em grandes cidades do mundo: todo mundo junto e misturado, sem se importar se o vizinho do lado estava de casaco comprido e chapéu em pleno Dia Sem Calça, como neste vagão do metrô de Lisboa. O que está achando destas 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça?
Direto de Londres, um dos grupos que encarou o trajeto de metrô com as pernocas de fora, antes de se reunir aos outros integrantes do Dia Sem Calça.
Para algumas pessoas dar entrevista já é um sacrifício, imagina então se for apenas com a roupa de baixo? Esse homem de Nova York, no entanto, tirou de letra e falou à reportagem sobre o Dia Sem Calça na maior naturalidade.
Se havia alguém sem saber do Dia Sem Calça levou um susto ao ver este senhor circulando pelos corredores do metrô de Nova York. Como em dia de trabalho, ele estava de paletó e gravata, só faltou mesmo a metade de baixo da vestimenta.
Das 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça esta trouxe recados.  E bora sensualizar porque além de engraçado, tem que entrar no clima. Este homem de Nova York caprichou na produção da parte de baixo durante o Dia Sem Calça.
O Dia Sem Calça chegou também à República Tcheca e este homem foi um dos representantes da ação ocorrida em Praga.
Nem mesmo o frio castigante de São Petersburgo espantou as pessoas interessadas em fazer graça e aparecer mundialmente por conta do Dia Sem Calça.
A alegria do Dia Sem Calça chegou também ao Japão. Em Tóquio, esses representantes da ação tiraram a calça e foram corajosos diante do frio.

Como participar das próximas atividades do Dia Sem Calça?

Basta estar atento às redes sociais, mas, via de regra, é no comecinho de janeiro. Uma dica dos organizadores é, caso você não se sinta tão confortável em desfilar apenas de roupa íntima por aí, pode começar de leve no Dia Sem Calça. Você pode usar outra peça, como uma saia ou kilt. Eles só enfatizam, no entanto, que os participantes devem evitar tangas ou roupas transparentes, pois a ideia é se divertir apenas, não chocar a comunidade e outros usuários do metrô.

Outra dica dos organizadores do Dia Sem Calça é levar uma mochila ou bolsa adequada para transportar as roupas retiradas durante o trajeto, além de pagar a passagem para evitar contratempos. Os participantes são curiosos e pessoas bem-humoradas, não contraventores, ok?

Esta ação do Dia Sem Calça está dentro da lei?

O evento não está infringindo nenhuma lei, pois as roupas íntimas são usadas. No entanto, os organizadores afirmam que querem que o evento seja divertido e seguro para todos por muitos anos e qualquer pessoa que tire mais do que a calça ou faça fantasias pessoais em público respondem por si próprias caso sejam fichadas pela polícia.

E aí, teria coragem de encarar? Já pensou estar aqui no Viajar é Vida na lista das 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça?


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: 7 atrações imperdíveis em Tóquio Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*