6 programas para fazer em São Paulo

Se existe algo possível é ser feliz em São Paulo. A metrópole entre as maiores do mundo é também local onde tudo se cria, onde sempre há público para qualquer atividade. E o Viajar é Vida destaca os 6 programas para fazer em São Paulo. São programações definidas pela Civitatis, que agrega guias turísticos especializados para que a atividade seja responsável e repleta de informações e novidades aos visitantes.

A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse os links em cada um dos roteiros e adquira seus melhores momentos.

6 programas para fazer em São Paulo
Foto: Joel santana Joelfotos/Pixabay

6 programas para fazer em São Paulo: Excursão ao templo budista Zu Lai + Embu das Artes

Com uma programação que chega a 6 horas, essa engloba o misticismo do templo budista de Zu Lai e a magia de Embu das Artes numa única excursão onde você irá visitar 2 dos lugares mais populares do estado de São Paulo. A previsão de saída é por volta das 9 horas, para o primeiro local que é considerado também o maior santuário budista da América Latina.

Você visitará o edifício de 150 mil metros quadrados de área, que é visitado por pessoas de todo o país em busca de paz e renovação da espiritualidade. Além do solene interior do templo, você conhecerá os jardins com arquitetura oriental. Depois de conhecer os recantos do templo, será levado ao próximo destino: Embu das Artes. Nesse pitoresco povoado colonial, você terá a chance de explorar as múltiplas galerias de arte, lojas de artesanato, lojas de joias e objetos decorativos, assim como as bancas ambulantes de delícias gastronômicas.

Esse município próximo à capital é famoso por abrigar feiras de artesanato, onde se revela toda a essência da cultura brasileira. Passeando pelas suas ruas e mercados, você também poderá sentir o espírito tradicional de Embu das Artes. Ao fim do passeio, você terá um tempo livre para almoçar nos charmosos restaurantes do povoado. Você será deixado de volta no hotel por volta das 15h. Neste passeio, a retirada está incluída nas hospedagens situadas num raio de 5 quilômetros do Hotel Unique.

6 programas para fazer em São Paulo: Excursão ao templo budista Zu Lai + Embu das Artes
Foto: kakaeiko/Pixabay

Fazer uma trilha pela Estrada Velha de Santos

Com cerca de 8 horas de atividade e com guia falando em português, você terá a chance de caminhar pela Estrada Velha de Santos que é uma rota histórica cuja origem remonta ao século 18. Com esta trilha, você fará grandes descobertas sobre o patrimônio natural e arquitetônico da Serra do Mar.

A saída está prevista para 8h da manhã, com translado até a entrada do Parque Natural Serra do Mar, situado a 50 quilômetros de São Paulo. Em menos de uma hora você estará nesse imenso parque que se estende ao longo das costas sul e sudeste do Brasil. Aqui inicia a trilha que atravessa a floresta atlântica contornando a costa.

Você caminhará por 9 quilômetros com o guia por essas antigas estradas que remontam ao século 18 e que foram construídas pelo governo português como rotas comerciais para unir São Paulo à costa. Durante o passeio, de dificuldade média, você poderá contemplar as vistas impressionantes do litoral brasileiro e ver a grande biodiversidade da Mata Atlântica.

Além disso, poderá ver alguns edifícios históricos, pertencentes à época da fundação do estado de São Paulo. Incluindo os elementos arquitetônicos característicos de Portugal, como a decoração com cerâmica e azulejos.

Depois de conhecer o patrimônio histórico e cultural da Estrada Velha de Santos, o ônibus passará para buscar e levar de volta a São Paulo, com chegada aproximada para 16h. A retirada está incluída nas hospedagens situadas em um raio de 5 quilômetros do Hotel Unique.

Fazer uma trilha pela Estrada Velha de Santos
Foto: nextadventure/Pixabay

Quem diria que é possível visitar a tribo guarani Tenondé Porã em plena São Paulo?

Esta atividade de cerca de 10 horas prevê uma visita a tribo guarani Tenondé Porã, onde será possível conhecer as tradições dos povos indígenas brasileiros e mais sobre o seu dia a dia. A equipe da Civitatis passará às 8h no hotel para então seguir rumo ao sul até chegar à selva brasileira.

Após uma hora e meia de viagem, você chegará a uma zona onde convivem aproximadamente 1.200 guaranis que ainda conservam os seus costumes ancestrais e seu idioma próprio, o Guarani. Você visitará a aldeia indígena Tenondé Porã, onde os seus habitantes irão mostrar o seu modo de vida tradicional. Primeiro, as plantações agrícolas onde se destacam as árvores de frutas, como bananas, goiabas e mangas, além de outros como o milho ou a mandioca.

Depois, você fará atividades com os membros da tribo, como passear de jipe pelos territórios da aldeia, conhecendo a flora e a fauna da selva guarani, ver as crianças cantando e se divertindo com as danças típicas ou admirar o artesanato indígena. Você irá mergulhar de cabeça na cultura local.

Depois das atividades, desfrutaremos de um delicioso almoço guarani preparado pelos habitantes da tribo e você terá a chance de nadar no lago onde os pequenos de Tenondé Porã costumam se divertir. Depois disso, o grupo se despede rumo a São Paulo, onde devem chegar por volta das 18h. A retirada está incluída nas hospedagens situadas a um raio de 5 quilômetros do Hotel Unique.

Quem diria que é possível visitar a tribo guarani Tenondé Porã em plena São Paulo?
Foto: Fabricio Macedo FGMsp/Pixabay

Na lista dos 6 programas para fazer em São Paulo está a trilha pela Mata Atlântica e Fazenda Maravilha

Com esta trilha pela Mata Atlântica e a Fazenda Maravilha, você mergulhará na frondosidade da selva brasileira para explorar seus principais ecossistemas. A equipe buscará você no hotel por volta das 6h30min para que possam se dirigir ao local, distante cerca de duas horas e meia da capital. O lugar é uma zona natural protegida. Aqui, você iniciará uma caminhada com guia por uma trilha que passará por fascinantes cenários, lugares históricos e comunidades rurais.

Durante a rota, o guia irá explicar a importância desse bioma brasileiro, assim como outras curiosidades sobre a biodiversidade da Mata Atlântica. O caminho levará até a Fazenda Maravilha. A proprietária, Mara, estará esperando para as boas-vindas com um delicioso almoço preparado com os ingredientes da fazenda.

Depois de repor as energias, você fará outra trilha para ver as maravilhosas paisagens adjacentes à fazenda, onde descobrirá belas cascatas e lagos naturais, assim como tucanos, águias, tapires, gatos-monteses, bichos preguiça, macacos ou serpentes.

Finalmente, regressaremos à fazenda onde estará esperando o transporte que levará de volta a São Paulo. A chegada ao seu hotel está prevista para às 19h30min e a retirada está incluída nos alojamentos situados em um raio de 5 quilômetros saindo do Hotel Unique.

Na lista dos 6 programas para fazer em São Paulo está a trilha pela Mata Atlântica e Fazenda Maravilha
Foto: IvaCastro/Pixabay

Tour pelos museus de São Paulo + Parque Ibirapuera

A região da capital é realmente interessante e com este tour pelos museus de São Paulo, você conhecerá a cidade de um ponto de vista cultural e etnográfico. Além do mais, visitará o parque Ibirapuera, o pulmão verde da capital. A equipe passará para buscar você por volta das 9h30min no hotel. A visita começará por um dos museus mais destacados da cidade: o Museu de Arte de São Paulo, também conhecido como MASP.

O icônico edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi abriga a maior coleção de arte europeia na América do Sul. Nas suas salas, estão mais de 11 mil obras de arte, entre as quais se destacam pinturas, esculturas, fotos e peças de vestuário. Depois da visita ao museu, o grupo atravessará a Avenida Paulista admirando os seus modernos arranha-céus do ônibus enquanto seguem ao parque Ibirapuera.

Você fará um tour pelas principais áreas do parque, como o famoso auditório projetado por Oscar Niemeyer. Em seguida, conhecerá o Museu Afro Brasil, uma instituição que presta homenagem às raízes africanas da cultura brasileira e rememora os seus momentos mais obscuros. Observará as fotos, documentos, cerâmicas e peças de arte de diferentes partes da África, Cuba, Haiti e até mesmo Estados Unidos. Finalmente, concluirá o tour e será levado de volta ao hotel por volta das 15h30min. A retirada está incluída nas hospedagens situadas a um raio de 5 quilômetros do Hotel Unique.

Tour pelos museus de São Paulo + Parque Ibirapuera
Foto: mmaaurora/Pixabay

Leia também

6 programas para fazer em São Paulo: tour de metrô

Em mais uma dica da lista sobre os 6 programas para fazer em São Paulo está o tour de metrô. Com cerca de 5 horas de duração, você conhecerá São Paulo de uma perspectiva diferente, fazendo paradas nos principais monumentos e pontos turísticos da cidade. A equipe da Civitatis buscará você por volta das 9h e seguirá com você para o subterrâneo. Você pegará o metrô de São Paulo e passará pelas diferentes linhas fazendo paradas nas mais famosas e descobrirá as principais maravilhas da cidade a bordo de um dos meios de transporte mais usados pelos paulistanos.

A primeira parada será na Avenida Paulista, uma das principais vias de São Paulo. Quando sair do metrô, passeará pela avenida admirando a moderna arquitetura dos seus arranha-céus. Depois, irá de metrô ao bairro da Liberdade, onde aprenderá tudo sobre a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. Verá os seus mercados, lojas e decorações tipicamente orientais e, em seguida, continuará a viagem subterrânea até o centro histórico de São Paulo.

Lá você visitará a catedral da Sé e outros lugares emblemáticos como o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal, e voltará ao metrô para ir até a estação da Luz. Após conhecer a história da imigração em São Paulo, cuja porta de entrada foi a estação de trem, irá em direção sul para visitar a zona mais sofisticada da cidade. Aqui fará esse trajeto a bordo de um veículo, contemplando lugares como o Parque Ibirapuera e o exclusivo bairro do Itaim. Finalmente, será levado de volta ao hotel, onde chegará  por volta de 14h. A retirada está incluída nas hospedagens situadas em um raio de 5 quilômetros do Hotel Unique.

6 programas para fazer em São Paulo: tour de metrô
Foto: ESPORTESNET/Pixabay

Gostou destas dicas sobre os 6 programas para fazer em São Paulo? Qual seria o seu preferido se tivesse que escolher apenas um deles? Conte para os leitores do Viajar é Vida. Deixe sua dica nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*