6 experiências importantes durante uma viagem

Para quem é viajante de carteirinha, o destino final não importa. O mais importante é colocar o pé na estrada e partir. E vivenciar 6 experiências importantes durante uma viagem.

Com ou sem roteiro pré-definido, há algumas experiências que devem ser sagradas durante uma trip. A equipe do Viajar é Vida separou algumas dicas para quem faz questão de tornar esta experiência ainda mais especial.

Foto: larahcv/Pixabay

6 experiências importantes durante uma viagem: conhecer pessoas:

Não há forma melhor de descobrir os encantos de um lugar, do que conversando e acompanhando de perto os costumes do povo local. Além disso, cada informação nova amplia o nosso conhecimento e pode até nos abrir a mente para o próximo destino;

Pesquisa recente comprova algo que já sentimos na pele há vários anos! Viajar torna as pessoas mais confiantes e receptivas em relação às outras. É verdade que não há muita surpresa nesta informação, mas pelo menos reforça a veracidade deste sentimento que tanto defendemos.

Segundo o estudo, aqueles que viajam com frequência se tornam mais abertos a novas amizades, às novas culturas e também tendem a ter mais confiança nos outros. Quem fez este levantamento foi o site momondo, que entrevistou mais de 7 mil pessoas de 18 diferentes países, incluindo o Brasil.

Os brasileiros mantêm a visão global de serem amistosos. A maioria deles, 82%, confirmaram já ter feito novos amigos em viagens, índice bem mais alto do que a média geral da pesquisa, que ficou em 67%. Nós também nos sobressaímos quando um dos critérios da viagem é conhecer pessoas de diferentes culturas. A média geral ficou em 30%, mas entre os brasileiros chegou a 50%.

Abrace, conheça pessoas, aproveite sua viagem para isso
Foto: Gennaro Leonardi/Pixabay

Veja outros números

  • 76% disseram que as viagens trazem uma visão otimista da vida
  • 76% confirmam que estão mais abertos e tolerantes à diversidade
  • 75% afirmam que passaram a ver os outros de maneira mais positiva
  • 61% acreditam que se as pessoas viajassem mais, haveria menos intolerância

Sabe outra da lista de 6 experiências importantes durante uma viagem? Experimentar pratos típicos ou exóticos

Usar o paladar para conhecer outro lugar é sem dúvida uma viagem de sabores. Você conhece novos pratos, ingredientes e quem sabe até encontra um tempero especial que será o seu segredo culinário ou dará um atrativo nas refeições do dia a dia.

E o Viajar é Vida já percebeu que falou em comida, as pessoas têm muito interesse. Não à toa nosso conteúdo sobre os pratos culinários da Índia está entre os mais lidos. Nossa equipe ou colaboradores sempre participam de experiências gastronômicas, nem que seja para detestar a receita, mas pelo menos para ficar claro que não viajaram tantos quilômetros para não experimentar o que o nativo come regularmente.  

Certeza que a culinária e a gastronomia precisam estar na sua lista de experiências de viagem
Foto: RitaE/Pixabay

Embarcar em veículos diferenciados também é uma experiência nova

6 experiências importantes durante uma viagem e embarcar em veículos que são pouco convencionais é uma delas. Do tuk tuk de alguns países orientais ao trem-bala que supera os 600 quilômetros por hora. Ou andar empilhado numa moto circulando pelas ruas de Boracay? Talvez ir a um casamento indiano a bordo de uma moto com outras duas pessoas? Às vezes não é nem apenas o veículo, mas a forma como ele é tratado. Já pensou na quantidade de história interessante que você terá para contar? Com certeza, uma experiência vivida por poucos;

6 experiências importantes durante uma viagem: andar em um veículo diferente
Foto: mattv10/Pixabay

Dançar também está entre as  6 experiências importantes durante uma viagem

Mesmo que você não costume ser o Carlinhos de Jesus ou a Ana Botafogo no Brasil, aprender uma coreografia local é uma maneira de mergulhar na cultura típica do país que você está visitando;

Que tal uma dança do ula-ula quando chegar ao Havaí?  Ou um regaton já na descida do avião em San Andres? A Tailândia também tem ritmos muito bem definidos e visitar um teatro para conhecer estas coreografias deve fazer parte da sua programação de viagem.

Dançar também esta na lista das experiências de viagem
Foto: Sasin Tipchai/Pixabay

Comprar trajes tradicionais

Dificilmente alguém deixa o México sem trazer um sombreiro para casa. Ou mesmo o Japão sem trazer um quimono. Mesmo que você não vá utilizar, ou que seja mantido apenas para uma festa à fantasia, a roupa pode trazer boas lembranças e até iniciar uma coleção especial de souvenires de viagens. Esse é um hábito bacana se de incorporar quando for turistar por aí e por isso incluímos na lista das 6 experiências importantes durante uma viagem.

Você pode tudo numa viagem, inclusive experimentar trazer trajes típicos para casa
Foto: Free-Photos

Pode não parecer, mas descansar também é importante

Conhecer diversos locais, correr de um lado para o outro, aproveitar um dia para fazer milhares de destino é ótimo, mas se você está passeando, de férias, tem que reservar um momento para desacelerar e relaxar também. Não há nada melhor que recarregar as energias para retornar com gás total.

Então vale aquela tarde à beira da praia ou na piscina de um resort, comendo, bebendo, vendo a vida passar diante dos seus olhos e você ali apenas contemplando.

Entre as 6 experiências importantes durante uma viagem está descansar
Foto: Ri Butov/Pixabay

Esta foi a lista do Viajar é Vida de 6 experiências importantes durante uma viagem, mas certamente você terá outras! Deixe suas sugestões nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*