6 destinos de viagem instagramáveis

Com as fronteiras se reabrindo aos poucos e o incessante desejo de viajar, o Viajar é Vida apresenta agora 6 destinos de viagem instagramáveis. Seja nas viagens a passeio, a negócios ou até no âmbito acadêmico com o intercâmbio que amplia horizontes para o desenvolvimento cultural, profissional e pessoal, sempre há uma folga para turistar e conhecer as diferenças dos outros lugares. E para quem gosta de fotografia, então, o mundo tem cenários e paisagens que merecem ser registrados.

Pode ser de maneira amadora, para abastecer as redes sociais, ou até de forma profissional, já que durante os intercâmbios você pode fazer um curso de fotografia no exterior, tudo o que é novo passa a ser motivo para um clique. Atuar com fotografia, ou aprender um pouco mais sobre esta técnica tão antiga e que vem sendo aperfeiçoada pela tecnologia, é mais um motivo para querer explorar o mundo com sua câmera ou smartphone. O Viajar é Vida mostra agora 6 destinos de viagem instagramáveis. As dicas são com orientações do CEO da rede de intercâmbio TravelMate, Eduardo Heidemann.

6 destinos de viagem instagramáveis
Foto: Free Photos/Pixabay

A lista dos 6 destinos de viagem instagramáveis começa com o Canadá

O Canadá é um país da América do Norte de dimensões continentais e com paisagens que parecem irreais. Entre suas grandes cidades estão a gigantesca Toronto; Vancouver. As vastas regiões de natureza selvagem do Canadá compreendem o Parque Nacional de Banff, repleto de lagos nas Montanhas Rochosas. Abriga também as Cataratas do Niágara, um famoso conjunto de enormes cachoeiras. No Canadá você poderá ter tanto a experiência da viagem mais raiz, fazendo trilhas e curtindo o meio ambiente; quanto vivenciando grandes metrópoles.

A lista dos 6 destinos de viagem instagramáveis começa com o Canadá
Foto: Pixabay

A França também tem seus cenários incríveis

A França, na Europa Ocidental, tem cidades medievais, aldeias alpinas e praias mediterrâneas. De uma ponta a outra, diferenças culturais no mesmo país e cenários só vistos em filmes ou séries. Paris, a capital, é famosa pelas casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel. Também é famosa pelas viagens a 2, momentos de romance e até pedidos de namoro, noivado ou casamento.

A França também tem seus cenários incríveis
Foto: Rudy and Peter Skitterians/Pixabay

Estados Unidos entre os 6 destinos de viagem instagramáveis

Nos Estados Unidos muitos pontos turísticos são destaques para fotografias, exemplo da ponte Golden Gate de São Francisco que continua sendo a principal atração e o grande ícone da cidade. Imponente, linda e “vermelha”, ela é a porta de entrada da baía de São Francisco e radiante pela sua arquitetura e localização. E tem ainda os famosos cartões postais de Nova York, dos arranha-céus aos parques cada vez mais incríveis e modernos, para onde quer que se olhe merece um clique.

Estados Unidos entre os 6 destinos de viagem instagramáveis
Foto: Walkerssk/Pixabay

África do Sul e seus diferentes ambientes

A África do Sul é um país situado na extremidade sul do continente africano é marcado por vários ecossistemas diferentes. O Parque Nacional Kruger, um destino para safári no interior do país, é repleto de animais de grande porte. A província de Cabo Ocidental tem praias, vinícolas exuberantes perto de Stellenbosch e Paarl, colinas escarpadas no Cabo da Boa Esperança, florestas e lagoas ao longo da Tuinroete (rota dos jardins).  Cape Town é uma das cidades mais lindas, até considerada como uma bolha dentro do continente. Mas cada segundo vale a visita.

África do Sul e seus diferentes ambientes
Foto: Sharon Ang/Pixabay

Dubai tem a suntuosidade que merece o Instagram

Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna. Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, domina a linha do horizonte repleta de arranha-céus. Na base, há a Fonte de Dubai, com jatos de água e luzes coreografados ao som de música.  A própria cultura local, o luxo e riqueza dos xeiques e a forma como os locais vivem são pontos interessantes para serem fotografados.

Dubai tem a suntuosidade que merece o Instagram
Foto: Keerthi Ramesh/Pixabay

Leia também

Nova Zelândia encerra a lista dos 6 destinos de viagem instagramáveis

A Nova Zelândia é um país no sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações. Na capital Wellington, na Ilha Norte, fica o museu nacional Te Papa Tongarewa. O imponente Monte Victoria, em Wellington, o Fiordland, na ilha Sul, e os Lagos do Sul foram cenário da mítica Terra Média nos filmes da série “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson.  As paisagens são atrativos mais do que especiais para garantir aquela foto para encher o feed de belas imagens.

Nova Zelândia encerra a lista dos 6 destinos de viagem instagramáveis
Foto: Julius_Silver/Pixabay

Que tal aumentar esta lista?

A lista pode ser muito maior. Se o seu interesse for pelo intercâmbio, viagem em que você vai para aprender outra língua, ou outra atividade (como a fotografia), a Travelmate oferece viagens para destinos incríveis. Além de realizar sonhos, incentiva os clientes a explorar o mundo e adquirir novas experiências culturais, educacionais e históricas.

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate.

Gostou das dicas? Quais outros locais você colocaria na lista dos 6 destinos de viagem instagramáveis? Deixe seu @ nos comentários para compartilharmos suas fotos com os mais de 100 mil leitores mensais do Viajar é Vida.

Que tal aumentar esta lista?
Foto: Free Photos

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*