10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil

Saudades das férias né minha filha? Quem está super afim de uma viagem coloca o dedo aqui! Todos nós estamos no limite do esgotamento e com muita vontade de um período de descanso. Por isso, o Viajar é Vida destaca 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil. Muita gente vai evitar grandes distâncias, por isso estas dicas serão espalhadas para você conseguir se deslocar de maneira mais facilitada. E os locais também são ao ar livre ou estão seguindo rigorosas regras de segurança, exigindo uso de máscara, higienização das mãos, álcool 70% e distanciamento social. As sugestões partiram da Civitatis, empresa especializada em atividades e passeios turísticos pelo mundo.

A Civitatis é a companhia líder em distribuição online de atividades, excursões e visitas guiadas em espanhol e português nos principais destinos turísticos do mundo, com mais de 45.500 atividades em 1.850 destinos de 130 países. Desde a sua criação em 2008, a Civitatis se expandiu e fez mais de 3,65 milhões de clientes satisfeitos em 2019.


Dos 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil estão duas metrópoles

O Rio é sempre o Rio né? Destino muito procurado pelos estrangeiros, mas também pelos brasileiros, a cidade tem algumas possibilidades como o Cristo Redentor que está operando com capacidade diferenciada e todos os itens de segurança. Entre as dicas por lá, está explorar o bairro de Santa Teresa com seus casarões antigos e uma vista extraordinária da cidade, conhecer as raízes do samba e da herança africana na região portuária da cidade ou ainda fazer um passeio pelo centro do Rio de Janeiro.

Sim, São Paulo é uma mescla de possibilidades, embora seja mais difícil conseguir ficar fora de aglomerações numa cidade com este porte, há atrativos externos que podem valer à pena. Uma das sugestões é alugar uma bicicleta para explorar a região do Centro ou o Parque do Ibirapuera. Se curte admirar a paisagem, a metrópole tem da arquitetura moderna à clássica, arte urbana e as luzes que preenchem a escuridão durante a noite. Próximo da capital a sugestão é visitar Embu das Artes ou o Parque Estadual do Jaraguá.

Entre as alternativas em São Paulo estão os passeios de bicicleta pela região central ou Parque Ibirapuera
Foto: divulgação

Natureza, cerrado e mar são itens destes outros locais para visitar sem aglomerações

Distante cerca de 250 quilômetros de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é um ótimo destino para aproveitar neste período com segurança. São trilhas e cachoeiras ao ar livre e muita relação com a natureza. Vale conhecer cada detalhe das cidades que formam o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que existe desde 1961 e já foi destaque aqui no Viajar é Vida.

No Nordeste, Natal é uma capital que recebe muitos estrangeiros. Por aqui é possível conhecer locais como a Praia de Pipa, o Morro do Careca e até o maior cajueiro do mundo. Se curte uma aventura com emoção, vale explorar a costa da capital do Rio Grande do Norte de buggy.

No Maranhão a dica é visitar Barreirinhas, a cidadezinha que é mundialmente reconhecida pelos Lençóis Maranhenses. As imagens dizem por si só: são lagoas sazonais que se formam pela água da chuva represada entre as dunas. A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são as duas maiores. Outras atrações por aqui são as dunas e praias do delta do Rio Parnaíba, o Rio Preguiça (que tem este nome pelas águas calmas) e o reconhecimento da tradição local.

Dos 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil está a Chapada dos Veadeiros
Foto: divulgação

Salvador e Fortaleza entre os 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil

Axé, amor, história e brasilidade em Salvador, a capital baiana. O passeio imperdível é o Pelourinho que é um dos Patrimônios Históricos da Humanidade. Você circula pelas ruas de paralelepípedo e casarios coloridos a pé e de máscara. Pode conhecer da gastronomia típica dos restaurantes dos arredores ou nas barracas das baianas. Adiante, no entorno de Salvador, estão praias lindas e várias ilhas que valem o passeio.

No Nordeste, Fortaleza é uma das cidades mais bonitas e icônicas daquela região do país. A sugestão por aqui é visitar a catedral neogótica e o Theatro José de Alencar que tem arquitetura no estilo art noveau. Dois lugares que você pode explorar com a família em um tour privado com a presença de apenas um guia. Sabe o que mais dá para fazer no Ceará, próximo a Fortaleza? Visitar as Dunas de Cumbuco ou Jericoacoara.

Circular pelo Pelourinho é uma opção se manter o distanciamento. Desta forma, Salvador entra entre os 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil
Foto: divulgação

Sul do Brasil tem 3 grandes atrativos para serem visitados de maneira segura

Na lista dos 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil também está Florianópolis. Com acesso facilitado de carro (ou pelo ar, graças ao novo Floripa Airport), a capital catarinense recebe o visitante com um cartão-postal: a ponte Hercílio Luz. A estrutura foi recentemente entregue à cidade restaurada. Floripa está localizada na Ilha da Magia e tem exatas 42 praias para serem visitadas. Quer conhecer um pouco da história da cidade? Que tal um passeio no Centro ou no Ribeirão da Ilha que ainda carrega boa parte da tradição portuguesa?

Também em Santa Catarina está Balneário Camboriú uma das cidades mais turísticas do país. Sem dúvida estaria nesta lista dos 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil. A cidade dos arranha-céus à beira-mar tem cerca de 20 atrativos turísticos além de toda a beleza das praias e natureza de seu entorno, a chamada Costa Verde & Mar. Os atrativos locais são os tradicionais parque Unipraias com seu teleférico, o Barco Pirata ou o Cristo Luz, para citar alguns deles. E tem também os mais recentes como o Fun Museu que é um grande espaço de diversão para você tirar fotos com familiares e amigos para postar nas redes sociais e a nova roda gigante, montada no Pontal Norte e é a maior do tipo estaiada da América Latina.

Entre as sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu merecem a visita. Na lista dos 10 locais para visitar sem aglomeração no Brasil, o parque possui várias trilhas e cenários incríveis com suas quedas d’água. Todas estas águas marcam a fronteira do Brasil com a Argentina e você pode visitar os dois lados para ter as duas visões sobre esta maravilha da natureza. No lado argentino, aliás, você pode visitar as ruínas da missão jesuíta de San Ignacio que é uma das mais conservadas da Argentina.

Balneário Camboriú, Floripa e Foz do Iguaçu formam o trio do Sul na lista dos locais para visitar sem aglomerações
Foto: divulgação

E aí, o que achou destas dicas do Viajar é Vida?  Conte para nós nos comentários se você já teve uma experiência em algum destes lugares nesta quarentena.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*