Por que viajar no outono?

A estação mal começou e a gente já sabe responder à pergunta: por que viajar no outono? O clima mais ameno, dias menos chuvosos, muita luz natural e a possibilidade de fazer ótimas fotografias com a luz propícia desta época do ano. O outono começou no dia 20 de março e é uma das épocas mais concorridas para viajar.

A equipe do Viajar é Vida ama esta estação e destaca por que viajar no outono? Os dias mais bonitos e com temperaturas mais baixas são ideais para aproveitar atividades ao ar livre, sem sofrer com o calor, combinação ideal para fazer turismo e ainda aproveitar as tarifas mais em conta a partir do fim do concorrido verão.

Quer viajar de ônibus pelo Brasil?

A ClickBus surgiu para facilitar a compra de passagens rodoviárias pela internet. São mais de 4 mil e 600 destinos com diferentes opções de rotas ao usuário que busca conforto e comodidade ao realizar suas compras sem sair de casa. ClickBus: clique aqui e faça sua compra!

Leia também

Por que viajar no outono? Para curtir as delícias do resort Le Canton na região serrana do Rio

Foto: divulgação

Um dos lugares que chama a atenção por agora é a Região Serrana do Rio de Janeiro. No  resort Le Canton tem muita novidades já rolando por lá. A programação conta com brincadeiras como boliche e patinação no castelo, parque aquático, parque de diversões Magique, entre outros. Os adultos que estiverem por lá e que forem fãs da boa cerveja artesanal poderão aproveitar a visita ao mais incrível resort da região serrana para experimentar o novo rótulo próprio de cerveja do hotel, produzido em parceria com a Cervejaria Soul Terê. Seguindo uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, a cerveja Le Canton Alegria está disponível para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro. Para harmonizar e degustar, também é possível visitar na Fazendinha interna a produção de queijos, que se soma às geleias e conservas produzidas na propriedade.

Dá para aproveitar o clima de praia também no outono

Por que viajar no outono? Para conhecer o resort e safári de Mangaratiba.
Foto: divulgação

Em Mangaratiba, no litoral fluminense, os destinos de praia também oferecem atividades que combinam com o clima de outono.  Cachoeiras, trilhas ecológicas e prática de esportes estão entre as opções de lazer do Portobello Resort & Safári, que disponibiliza quadra de tênis, vôlei de praia, campo de futebol gramado, esportes náuticos e muitas outras opções para seus hóspedes, incluindo uma hora de uso diurno gratuito de bicicletas.

A estação é também um bom momento para conhecer os mais de 500 animais do safári, único dentro de um hotel no Brasil. São espécies das faunas brasileira, europeia e africana, vivendo em liberdade e segurança numa área de 300 mil metros quadrados.

Quer circular de carro pelo outono brasileiro?

A dica é alugar um carro da Localiza. A empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina tem 41 anos de experiência em mobilidade. São 540 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, além da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A frota da Localiza conta com mais de 125 mil carros disponíveis, você escolhe o tipo de veículo que melhor se encaixa à sua necessidade. Clique aqui para alugar o seu carro.

Cidades históricas são ótimas para esta época do ano

Viajar para Paraty é uma forma de aproveitar o outono.
Foto: divulgação

Também na Costa Verde fluminense, a cidade de Paraty encanta seus visitantes com sua arquitetura e história colonial. E tem ainda o imperdível apelo gastronômico. Para viver intensamente esta ambientação, a sugestão é se hospedar na Pousada Porto Imperial, que fica bem no Centro Histórico. O prédio de 1841 foi inaugurado como entreposto comercial e já foi um teatro e salão de baile antes de ser uma pousada. Seguindo o mantra “mais natureza e menos aglomerações”, destacam-se alguns hotéis membros da Associação Roteiros de Charme para quem quiser aproveitar a nova estação para fazer turismo.

Por que viajar no outono? Para ver de perto os animais do Pantanal

No Pantanal o outono é a estação da seca e da possibilidade de ver ainda mais animais
Foto: divulgação

Na região Centro-Oeste a estação é tempo de seca e clima mais ameno, ideal para curtir trilhas e outras atrações do Pantanal. Quer saber por que viajar no outono para lá? Porque tem o Araras Eco Lodge que fica distante cerca de horas de Cuiabá e oferece passeios a cavalo, canoagem, observação de pássaros e outros animais do Pantanal, que, nesta época do ano, podem ser facilmente vistos. As diárias incluem também pensão completa, com a verdadeira gastronomia pantaneira.

Por que viajar no outono? Para aproveitar as opções de Minas e São Paulo

Minas Gerais também tem maravilhas para serem curtidas nesta estação
Foto: divulgação

As longas caminhadas e tentações gastronômicas das cidades históricas tornam Minas Gerais ainda mais atraente no outono. Em Ouro Preto, a Pousada do Mondego tem ótima localização próxima à Igreja de São Francisco de Assis e oferece passeios em veículos de época para desbravar a história local. Se o desejo for por manter esse clima de cidade de interior, outra dica é Campos do Jordão, no estado de São Paulo. A cidade é conhecida como um pedacinho da Europa no Brasil e no inverno vive a alta temporada. Já no outono é possível curtir a cidade mais tranquila, observar a natureza se transformando e ainda aproveitar os preços mais acessíveis. O Chateau La Villette, associado a Roteiros de Charme, completa o clima europeu do alto da Serra da Mantiqueira.

Por que viajar no outono? Para curtir locais como este em Campos do Jordão
Foto: divulgação

O Viajar é Vida trouxe sugestões de lugares que estão seguindo as normas sanitárias. Na dúvida, consulte sempre as prefeituras das cidades onde estão instalados para ter 100% de certeza sobre a situação atual da pandemia. No mais, aproveite o outono e viaje com consciência.

Revele suas fotos de viagem!

Que tal preservar os registros das suas viagens sem sair de casa? O FotoRegistro é uma loja online que possibilita a preservação de suas memórias de maneira criativa e inovadora. Acesse o link aqui e programe a impressão das suas fotos.  Partiu revelar!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*