Quem pode parar nesta época do ano está de olho nos locais para onde viajar nas férias de julho. Apesar de estarmos no inverno, nem só de frio vive o viajante interessado em descansar por agora. Segundo pesquisa do Booking e dados da Associação dos Hotéis da Serra Catarinense, muita gente vai se encher de casaco, tentar ver a neve…. mas outra boa parte também vai atrás do sol e do calor, em áreas como o Rio de Janeiro e o Nordeste do país. O Viajar é Vida mostra agora para onde viajar nas férias de julho junto com a maioria dos interessados.
Para onde viajar nas férias de julho? Lista abre com Campos do Jordão
A lista nacional do Booking abre com Campos do Jordão no topo. A cidade paulista que é considerada o município mais alto do Brasil, tem altitude de 1628 metros. É possível, inclusive, subir o Pico do Itapeva e admirar 15 cidades da região do Vale do Paraíba. O clima é europeu, o charme está nas ruas e o frio, com certeza será seu companheiro nesta viagem.
A região é ótima para programas a dois, regados a vinho, boa gastronomia e muita lareira ou aquecedor. São vários meios de hospedagem, de resorts a chalés mais tranquilos e exclusivos. Para enaltecer ainda mais o clima romântico, uma boa dica de passeio é o Parque Capivari que fica no centrinho turístico de Campos do Jordão e entre as atrações possui pedalinhos, a estação de onde parte a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, uma roda gigante e o teleférico que faz o trajeto entre a cidade e o alto do Morro do Elefante, local para se ter uma vista diferenciada da cidade. Campos do Jordão está localizada na região da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, a cerca de 180 quilômetros de carro da capital paulista.
Gramado também aparece entre os locais para onde viajar nas férias de julho
Outra cidade bem procurada no buscador de reservas é Gramado, no Rio Grande do Sul. Queridinha do Viajar é Vida, tem altitude bastante elevada, o que confere a ela esse clima mais gelado. Influenciada pelos colonos alemães do século 19, possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato. Gramado é também conhecida pelas suas exibições de luzes de Natal e pelas hortênsias em flor na primavera. Mas está na lista dos lugares mais procurados para passar as férias de julho. O Lago Negro disponibiliza pedalinhos para serem alugados e é possível fazer caminhadas na floresta.
Leia também
- 6 curiosidades sobre Campos do Jordão
- Como é e quais os valores do parque aquático de Gramado
- Como circular por Gramado no RS
- Onde se hospedar numa viagem a Gramado
- 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro
- Quais as melhores atrações para visitar na Serra Catarinense
Quem quer sol, busca o Rio
Na terceira posição está o Rio de Janeiro. A cidade das praias, do Pão do Açucar e seu bondinho aéreo, do Cristo Redentor, do Parque Lage, da Floresta da Tijuca. Entre o mar e as montanhas, numa geografia única, o Rio de Janeiro é também um dos locais mais buscados para onde viajar nas férias de julho.
Além dos programas junto aos pontos turísticos ou em meio à natureza, também é possível aproveitar a noite. Um dos locais mais pedidos é a Lapa e seus bares. A região é conhecida por seus espetáculos ao ar livre, que costumam acontecer com o emblemático aqueduto da Lapa de fundo.
Cidades do Nordeste também chamam a atenção dos viajantes de julho
A lista do Booking traz ainda locais como Fortaleza, no Ceará, e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Isso reflete o desejo de alguns dos viajantes de escapar das baixas temperaturas e se encontrar com o sol, o calor e as belas praias do Nordeste do Brasil. Nas duas opções é possível curtir com o pé na areia, aproveitando resorts ou curtindo hospedagens mais roots, bem no clima praiano. Nesses destinos, outro ponto forte são as comidas típicas e os passeios junto aos pontos turísticos.
Para onde viajar nas férias de julho? Serra Catarinense, claro!
A procura pela Serra Catarinense também é grande. Nestes meses em que há previsão de neve, é comum as reservas de final de semana estarem próximo da lotação máxima. O mesmo acontece quando a meteorologia destaca a possibilidade de o fenômeno realmente acontecer. Nestes dias, aliás, a procura é tanta que tem quem opte por dormir no carro só para não perder o espetáculo.
Além de curtir as cidades como São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra, Urupema e Lages, vale manter o contato com a natureza. Como se programar para visitar o Morro da Boa Vista, que fica a 1824 metros acima do nível do mar, na em Urubici, na divisa com Rancho Queimado e Bom Retiro onde também há acesso. O Morro da Boa Vista integra o relevo da Serra Geral e para chegar ao mirante o ideal é que o dia esteja claro, sem nuvens. No período de Inverno já foram registrados 18 graus negativos por aqui!!!!
Gostou destas dicas? Veja que há vários links com outras sugestões de viagem para esses destinos aqui no Viajar é Vida. E se você tiver alguma outra, compartilhe com os nossos leitores. Deixe nos comentários.
Comentários