Onde tem os melhores chalés

Para fazer um programa diferente, sair de casa, curtir a natureza, experimentar novidades e conseguir desopilar a mente, o Viajar é Vida mostra onde tem os melhores chalés. Hospedagens mais simples, geralmente individual onde você consegue ter privacidade, os chalés estão na moda.

Originalmente este era um tipo de habitação usado apenas no verão e outono, geralmente por pastores dos Alpes Suíços. Os tetos inclinados ajudariam a não deixar a neve acumular nos meses frios. Esse modelo ganhou o mundo e está associado principalmente a local para hospedagem em férias. Embora a arquitetura tradicional nem sempre esteja presente, chamar de chalé deixa a habitação ainda mais charmosa. E são esses charmes, que o Viajar é Vida destaca ao mostrar onde tem os melhores chalés.

Onde tem os melhores chalés
Foto: AirBnB

Onde tem os melhores chalés? No Paraná, pertinho de Curitiba

A cabana Astral  é uma tiny house (casinha pequena) de 11 metros, localizada em Contenda, no Paraná. Ela tem o formato tradicional dos chalés suíços, customizada para o ambiente brasileiro. A construção possui porta lateral que proporciona contato direto com um pequeno bosque, integrando a cabana com a natureza. Ela é é equipada com cama, mesa, fogão, frigobar e chuveiro a gás, além de talheres e jogo de cama (lençol e travesseiros). Na varanda fica uma banheira com água quente e, no bosque, há um redário, além de churrasqueira e local para fogueira.

A casa fica a 40 minutos de Curitiba. Para se chegar é necessário seguir por uma estrada de terra por cerca de 4 quilômetros e meio. A cabana Astral é uma microcasa dentro de um espaço chamado Bambu a Pique. A propriedade possui um mirante com uma vista incrível do pôr do sol e estrelas. No terreno existem 4 cachorros e algumas galinhas. Prepare-se para o canto do galo logo cedo. A sugestão dos anfitriões é levar a comida já da cidade, já que o mercado mais próximo fica cerca de 5 quilômetros de distância.

Onde tem os melhores chalés? No Paraná, pertinho de Curitiba
Foto: AirBnB

Leia também

O interior de São Paulo também é onde tem os melhores chalés

Fica em Santo Antônio do Pinhal, interior de São Paulo, este chalé batizado de Recanto Pôr do Sol. A construção é aconchegante e de onde se tem um magnífico pôr do sol rodeado de muito verde, lugar bem tranquilo para quem gosta de paz. O chalé tem lareira, banheira de hidromassagem com cromoterapia, cama queen size, som ambiente com USB e bluetooth, smartv 40 polegadas com Netflix, Amazon prime vídeo e Sky TV.

Na cozinha há ainda frigobar, microondas, cooktop de 2 bocas, cafeteira, sanduicheira, fritadeira elétrica, liquidificador, espremedor de frutas, processador de alimento e utensílios de cozinha. Os anfitriões avisam ainda que há água aquecida no banheiro e que não fornecem lenha para a lareira e nem roupas de cama.

O Chalé Recanto do Pôr do Sol tem varanda com vista para a montanha com redes. A localização é incrível, porque é no caminho que dá acesso ao Pico Agudo, distante 6 quilômetros dali.

O interior de São Paulo também é onde tem os melhores chalés
Foto: AirBnB

Tem chalé de todo tipo hoje em dia

Um chalé contêiner na árvore, na maravilhosa área rural de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Assim é esta acomodação que você pode desfrutar e ter uma experiência única e incrível. Basta se hospedar no contêiner home, aqui também chamado de casinha na árvore. Ideal para casais e amantes da natureza, o chalé contêiner é cercado de muito verde, florestas e montanhas, além de possuir uma vista deslumbrante.

Apesar de pequeno, é muito bem equipado, com cama queen size no quarto, cozinha com equipamentos e utensílios, wi-fi, estacionamento e também é permitido levar animais de estimação. Itens como TV, ar-condicionado e quinta fazem parte também deste chalé.

Tem chalé de todo tipo hoje em dia
Foto: AirBnB

Na praia tem chalé acolhedor

Com uma acolhedora banheira, o Chalé Carolina fica na praia de Toque-Toque Grande, em São Paulo. Ele faz parte do Refúgio Toque-Toque Chalés, um condomínio no alto da praia com muita paz, natureza e vista bonita. O mais romântico do refúgio, este tem estrutura que se aproxima do conceito de flat e conta com uma suíte com uma deliciosa jacuzzi com sistema de aquecimento, mais salinha e cozinha americana intimistas, tudo com vista para o charmoso quintal com varal de luz e rede para relaxar a dois.

Tudo isso a cerca de 300 metros da praia numa espécie de condomínio, com caseiro apto a prestar auxílio no que for necessário. O chalé tem utensílios de cozinha, porém, roupas de cama e toalhas, produtos de higiene pessoal, de limpeza e a alimentação deverão ser trazidos pelos hóspedes.

Na praia tem chalé acolhedor
Foto: AirBnB

Onde tem chalé, tem também natureza

Chamado de Chalé 2, essa bio construção criada na represa tem varanda e café da manhã na estadia. Fica em Igaratá, em São Paulo. Aqui você terá a sensação de acampar, mas com o conforto de um chalé em uma experiência diferente. Ele foi todo bioconstruído e com reaproveitamento de materiais. A varanda é aconchegante e com rede, a churrasqueira/lareira externa tem vista linda para a natureza. Como está localizado em uma área com acesso à represa, você tem a opção de locação de caiaque, prancha de stand-up paddle e quadriciclo. O chalé vem equipado com cozinha compacta. Desbrave as trilhas, contemple a natureza, conheça os animais e aves silvestres, entenda mais sobre bioconstrução e se arrisque fazendo uma fogueira, cozinhando no fogão à lenha enquanto curte uma boa conversa com familiares ou amigos. Os chalés estão localizados em um terreno de 52 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada e acesso a represa do Jaguari.

Onde tem chalé, tem também natureza
Foto: AirBnB

Minas não desaponta e também é local onde tem os melhores chalés

Na região de Itamonte, em Minas Gerais, você poderá conhecer o Chalé Nas Alturas, para ter muita paz e contato com a natureza. Desfrute de uma maravilhosa vista da Serra da Mantiqueira no conforto de um charmoso chalé rústico, perfeito para casais e pequenas famílias. Localizado no bairro Vargem Grande, na área rural de Itamonte, este lugar fica próximo à entrada da Parte Alta do Parque Nacional do Itatiaia.

O chalé é composto por sala, mesa de jantar, cozinha americana equipada com fogão e forno a lenha e cooktop, banheiro com aquecedor a gás e no segundo andar um mezanino com um lavabo e sacada. Os anfitriões disponibilizam roupa de cama, mas não roupa de banho.

Todo o chalé funciona a energia solar, com isso, a geladeira tem um horário específico para ficar ligada. Se o tempo estiver muito fechado, a utilização dela é reduzida, com isso, nessa condição, não se recomenda que tragam muitos alimentos que precisem de congelamento. Mas para comodidade dos hóspedes a energia elétrica e a internet funcionam a todo tempo e o chuveiro é aquecedor a gás, garantindo sempre água quente.

Minas não desaponta e também é local onde tem chalé
Foto: AirBnB

Você já teve a experiência de se hospedar em um chalé? O que foi mais bacana? Conte nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*