Como funcionam os clubes de férias?

Os serviços por assinatura ganharam força neste período de pandemia, já que muita gente passou a ter mais tempo fazendo pesquisas e entendendo sobre os seus gostos pessoais. E aumentou o número de pessoas interessadas nesta modalidade turística. Mas como funcionam os clubes de férias?

Clube de Hospedagem, Clube de Turismo ou Clube de Viagem são modelos de negócios indicados para quem viaja com certa frequência, seja a negócio ou lazer. O cliente paga parcelas fixas todo mês e adquire diárias para se hospedar em qualquer hotel parceiro das redes.

É uma alternativa para quem não consegue se organizar sozinho para separar um valor mensal para viajar ao menos uma vez ao ano. Com um plano num clube de férias, o viajante paga uma mensalidade e depois escolhe um hotel ou pacote conveniado para ficar seus dias de descanso.

No Brasil, há vários modelos de negócios e o Viajar é Vida apresentará alguns deles deste post. Alguns são marcas até muito reconhecidas no Brasil, embora pouca gente entenda realmente como funcionam. Prepare-se para colocar este conteúdo entre os seus preferidos para agilizar logo sua entrada num clube de férias.

Como funcionam os clubes de férias
Foto: Pexels

Leia também

Como funcionam os clubes de férias como o Candeias?

O Clube Candeias nasceu em 1968, na cidade de Balneário Piçarras em Santa Catarina. Hoje são dezenas de unidades próprias oferecendo os preços mais competitivos do mercado, concretizando viagens e férias maravilhosas para milhares de famílias associadas. Além de meios próprios no país, são parceiros de 500 mil opções de hospedagens distribuídas pelos 5 continentes.

Os associados têm vantagens como plataforma on-line exclusiva para reserva, uma rede de atendimento exclusivo, programa de recompensas, título pago uma única vez com vantagens vitalícias, sem carência, com acomodações para até 10 pessoas e a possibilidade de levar convidados.

Modelo como o do Candeias são bem antigos no Brasil
Foto: divulgação

Presença global em 110 países e extensa rede de parceiros

O Wyndham Club Brasil é um Clube de Férias filiado ao grupo Wyndham Destinations que possui presença global em aproximadamente 110 países em mais de 220 resorts de clubes de férias e mais de 4.300 propriedades de câmbio afiliadas. No Brasil, o clube conta atualmente com 4 destinos, sendo eles Natal, Maceió, Gramado e Foz do Iguaçu. O formato de atuação é com o Timeshare, sistema de propriedade que permite ao cliente comprar um determinado período de tempo, normalmente uma semana ou mais, em propriedades de férias, hotéis ou resorts.

Ao ser proprietário de Timeshare, o cliente terá direito a um período de férias todos os anos, em empreendimentos que oferecem alojamentos mais espaçosos do que os quartos dos hotéis e podem incluir ainda mais comodidades. Além disso, há o Vacation Club, que ao se associar ao Wyndham Club Brasil, você recebe uma determinada quantia de pontos que posteriormente poderá trocar por estadias em hotéis e resorts no Brasil ou no exterior, dentro de um período predeterminado. É só escolher entre uma das opções disponíveis de hospedagem, agendar seu período, e os seus pontos serão debitados para cobrir a sua hospedagem. Simples e prático, sem preocupações e com uma economia referente a uma viagem tradicional de até 50%.

Alguns clubes de viagem têm presença global
Foto: divulgação
E rede de parceiros em hospedagens
Foto: divulgação

Entenda o modelo da Montreal Viagens

O Clube de Hospedagem Montreal Viagens é uma ponte de negociação direta com o hoteleiro, garantindo economia e flexibilidade na hora de aquisição de diárias em hotéis, resorts e pousadas. Os planos da rede são definidos de acordo com a quantidade de dias de férias e o número de viajantes. Também levam em conta os níveis de hospedagem, por exemplo.  Todos os planos da Montreal Viagens incluem café da manhã completo e até 24 meses para utilização das diárias, mediante a renovação do plano.

Como funcionam os clubes de férias
Foto: divulgação
Hotéis integram algumas redes de clubes de viagem
Foto: divulgação

Revele suas fotos de viagem!

Que tal preservar os registros das suas viagens sem sair de casa? O FotoRegistro é uma loja online que possibilita a preservação de suas memórias de maneira criativa e inovadora. Acesse o link aqui e programe a impressão das suas fotos.  Partiu revelar!

Como funcionam os clubes de férias? Veja o exemplo da RDC Viagens

A RDC Viagens é um Clube de Assinatura de Viagens que há cerca de 30 anos atende a todas as necessidades de viagem de seus assinantes de forma simples, prática e econômica. Pagando um pouco por mês, você pode viajar ao longo do ano e como quiser. São mais de 10 mil hotéis no Brasil e no Exterior onde você poderá utilizar suas diárias adquiridas ou trocar por passagens aéreas, pacotes, cruzeiros, transfers, locação de auto e até seguro viagem.

Neste clube você pode dar escapadas de final de semana com 2 diárias, feriados prolongados ou uma viagem de 7 dias. Você escolhe como utilizar seu plano. Além disso, economiza em até 60% com a rede de hotéis parceiros caso adquira ainda diárias avulsas.

Por vários cantos do país e do mundo há diferentes modelos de negócios para férias
Foto: divulgação
Consulte as várias possibilidades visitando os sites e se informando mais sobre as regras
Foto: divulgação

Modelo da RCI Viagens mostra como funcionam os clubes de férias

Já a RCI Viagens existe desde 1974 e desenvolveu um modelo de negócio que permitia aos proprietários intercambiar tempo na sua localidade de origem por uma estadia em uma propriedade afiliada diferente, fornecendo assim um novo nível de flexibilidade e opções aos proprietários. Atualmente, oferece uma grande rede mundial de intercâmbio de férias por todo o mundo.

Como funcionam os clubes de férias, modelo RCI
Foto: divulgação

Tem também o formato da MVC Férias

MVC Férias é outra rede mundial onde você compra os pacotes e terá direito a uma determinada quantidade de dias de hospedagem por ano, de acordo com o plano contratado. A partir de então, você já tem hospedagem garantida para suas férias todos os anos, bastando entrar em contato com a central de relacionamento para consultar a disponibilidade de datas e acertar todos os detalhes para garantir férias fantásticas com conforto e tranquilidade.

De hotéis a unidades próprias, cada clube tem o seu formato
Foto: divulgação

Quer circular de carro durante sua viagem?

A dica é alugar um carro da Localiza. A empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina tem 41 anos de experiência em mobilidade. São 540 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, além da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A frota da Localiza conta com mais de 125 mil carros disponíveis, você escolhe o tipo de veículo que melhor se encaixa à sua necessidade. Clique aqui para alugar o seu carro.

Aprendeu como funcionam os clubes de viagem para aproveitar melhor suas férias? Fique atento porque há outros modelos e formatos no mercado. De repente algum dele se encaixa ao seu. E se você tiver alguma sugestão sobre o tema, deixe nos comentários do Viajar é Vida que a gente atualiza ou faz novos posts sobre isso.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*