Conheça as maiores rodas gigantes do mundo

As rodas gigantes viraram símbolo de turismo. Estão em grandes cidades como instrumentos para agregar turistas e moradores. Diferentes cidades possuem estes equipamentos e o Viajar é Vida preparou uma lista. Conheça as maiores rodas gigantes do mundo

Rio de Janeiro acaba de inaugurar a maior da América Latina

Com 88 metros de altura, a RioStar, no Rio de Janeiro, é considerada a maior roda gigante da América Latina. Chamada de Rio Star, ela tem 54 gôndolas e cada volta dura 18 minutos. Lá do alto é possível avistar pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara. Viajar ao Rio agora tem novo “sabor”.

Balneário Camboriú já está erguendo sua roda gigante

A estrutura já está em produção em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Os equipamentos de base vêm da China, já as cabines têm tecnologia holandesa e a os sistemas eletrônicos são alemães. Além disso, a roda gigante catarinense é estaiada, ou seja, tem mesmo aço aparente entre os vãos.

As cabines serão redondas com ar-condicionado. O projeto foi inspirado na Orlando Eye, da Flórida, outra roda gigante desta lista. O terreno onde será montada já está sendo preparado e a previsão de inauguração é para o final de 2020.

A BC Big Wheel terá 65 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares. Se viajar ao litoral catarinense, verá que ela já está sendo erguida na Barra Norte, no morro com área verde privada de 37 mil metros quadrados.

“Conheça as maiores rodas gigantes do mundo”

High Roller é a maior do mundo e fica em Las Vegas

O High Roller é a roda gigante mais alta do mundo, com 167m de altura e 158 de diâmetro. Ela gira sobre um rolamento de rolo esférico pesando 8,8 toneladas. Está localizada dentro de um complexo turístico e entre as atrações está a possibilidade de consumo de bebida durante o passeio que leva em torno de 30 minutos. Há barmen e música alta, bem no clima night club. Uma viagem e tanto!

Singapore Flyer já foi a roda gigante mais alta do mundo

Até 2014, o Singapore Flyer era a roda gigante mais alta do mundo. No entanto, foi deixada para trás pelo equipamento de Las Vegas. Demorou 30 meses para ser construída. Foi erguida em uma área de 16 mil metros quadrados e projetado para acomodar 7,3 milhões de passageiros em um ano. O Singapore Flyer possui 28 cápsulas com ar-condicionado montadas no aro e oferece uma visão diferenciada da cidade desde sua inauguração em 2008. Eu queria viajar pra lá! E aí, o que está achando deste post: ”Conheça as maiores rodas gigantes do mundo”

Na China, Estrela de Nanchang leva os visitantes para o alto

Batizada de Estrela de Nanchang, a roda gigante chinesa tem 160m de altura e foi inaugurada em 2006. Viajar para China é ver de perto este monumento que possui 60 gôndolas com ar-condicionado podendo transportar um total de 480 passageiros quando cheios. Uma rotação leva em média 30 minutos enquanto um passageiro pode embarcar ou desembarcar sem que a roda pare necessariamente.

Chicago já vive sua roda gigante

A Navy Pier Ferris Wheel em Branson, Chicago, foi construída em 2016. Entre as curiosidades, o fato de possuir 16 mil luminárias LED com mais de 144 mil luzes individuais que são controladas (também individualmente)  por computador. A Branson Ferris Wheel foi erguida para durar gerações. Ou seja, seus filhos e até seus netos poderão viajar para Chicago para conhecer esta obra de engenharia.

Dubai deve desbancar as outras rodas gigantes do mundo

Se você viajou recentemente para Dubai, já deve ter percebido que a Dubai Eye está começando a tomar forma. Para se ter uma ideia de quão alto será, os seus 210 metros de altura é aproximadamente um quarto da altura do enorme Burj Khalifa e quase 50 metros mais alto que a maior roda-gigante do mundo, o High Roller de 167 metros em Las Vegas.São 48 cápsulas, que poderá acomodar até 1.400 visitantes simultaneamente. Dubai sendo Dubai e garantindo ótimos “superlativos” de viagem.

Nova York também quer ter a sua roda gigante

A New York Wheel é uma roda-gigante proposta de 630 pés que deverá ser montada em St. George, na Staten Island, local privilegiado para uma vista inesquecível do skyline da cidade. No ano passado, o projeto acabou cancelado pelos investidores devido em grande parte à falta de apoio do governo da cidade de Nova York, bem como à falta de financiamento. O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, recusou-se a endossar títulos, citando-o como muito arriscado, e um projeto especulativo que deveria ser totalmente financiado pelo setor privado. Enfim, teremos mais um motivo para viajar para New York City!

Lista tem rodas gigantes em diversos países

Depois de Las Vegas, Cingapura e Nanchang, a London Eye (Londres, Inglaterra) entra na lista com 443m de altura. Logo atrás vem a Redhorse Osaka Wheel 123 com 404m, a Olando Eye com 400m, e a Sky Dream Fukuoka (Japão), com 394m.

A história das rodas gigantes

As rodas gigantes foram inventadas no século 17, na Bulgária. As primeiras Ferris Wheels foram projetadas e construídas por George Washington Gale Ferris Jr em 1893. Elas passaram por anos de modificações adicionais e, em 2014, a roda-gigante mais alta do mundo foi aberta ao público em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O que você achou?! Curtiu este texto “Conheça as maiores rodas gigantes do mundo”? Se você já esteve em alguma das rodas gigantes, compartilhe com a gente. J

Um comentário

  1. Pingback: Como as rodas gigantes se tornaram atrativos de viagem Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*