O que fazer em Los Cabos no México

A região famosa por ter servido de cenário para inúmeras produções de Hollywood é onde também se concentra uma legião de famosos e influentes. Mas o que fazer em Los Cabos no México?

A região localizada nas margens do Oceano Pacífico, no noroeste do México, mais precisamente na Península de Baja California é cercada por vistas fascinantes de águas cristalinas. São duas cidades, por isso a tratativa no plural: Cabo San Lucas e San Jose del Cabo. O viajante entenderá porque nessas praias paradisíacas foram filmados vários filmes como Troia e também a comédia, Zohan: Um Agente Bom de Corte, estrelado por Adam Sandler.

Do cantor Luis Miguel às estrelas mais cobiçadas de Hollywood como Leonardo di Caprio e Lady Gaga, passando pelos maiores líderes mundiais, como Barack Obama e Vladimir Putin todos visitam frequentemente estas praias paradisíacas de água safira que impõem como tendência turística pela sua gastronomia, arquitetura e resorts de luxo

Todos os anos, celebridades de todo o mundo, como Nicole Kidman, o clã Kardashian ou mesmo o magnata Jeff Bezos escolhem Los Cabos como refúgio para se esconder das câmeras e desfrutar das águas cristalinas em frente ao Mar de Cortés. Mas o que há no destino que deixa essas estrelas enlouquecidas? O Viajar é Vida mostra o que fazer em Los Cabos no México.

O que fazer em Los Cabos no México? O Viajar é Vida conta neste post
Foto: Visite Los Cabos

Siga o Viajar é Vida também no Instagram

Aproveitar a noite e o ritmo de vida desta lugar está entre o que fazer em Los Cabos no México
Foto: Visite Los Cabos

Observação de baleias entre o que fazer em Los Cabos no México

Além de seus cenários com o Arco de los Cabos, entre os meses de novembro e abril é possível observar baleias. Elas vêm a essas praias para ter seus filhotes. Mesmo para os amantes de aventura, é possível fazer passeios de camelo pelas praias desertas do destino.

Já se o seu desejo for por adrenalina, Los Cabos também é o lugar certo. De esportes aquáticos a tirolesas e passeios de quadriciclo, Los Cabos é o lugar para viver uma experiência cheia de adrenalina.

Esteja você pronto para fazer off-road nas pistas de corrida de terra da Baja California Sur, velejar em alto mar ou zipling 300 pés acima de desfiladeiros desbotados, este é o lugar para ir além dos limites.

A região é famosa por ser berçário de baleias
Foto: Visite Los Cabos

Leia também

Que tal aproveitar dos resorts locais?

Embora o destino hoje tenha acomodações para todos os bolsos, e devido à explosão do turismo, conta com grandes hotéis de luxo, como o Nobu Hotel Los Cabos. Esta propriedade, que faz parte da rede RCD Hotels e abriu as portas em 2019, funde a filosofia japonesa com o espírito local do México para trazer um sentimento de serenidade absoluta, através de diferentes detalhes que abraçam a construção e conseguem criar um templo de tranquilidade e descanso.

Um dos pontos fortes deste hotel é a sua gastronomia. Pois conta com uma sede do restaurante Malibu Farm, que oferece uma seleção da gastronomia local saudável, com itens orgânicos, trazendo o conceito da fazenda à mesa dos hóspedes e viajantes experientes. Além disso, o famoso chef Nobu Matsushisa tem um restaurante lá. Sua comida de fusão japonesa é uma das mais aclamadas do mundo e junto com seu sócio, o ator Robert De Niro, possui mais de 20 restaurantes ao redor do mundo.

Os resorts são mais em conta e existe estrutura para os diferentes bolsos
Foto: Divulgação

Fazer um passeio até “El Arco” está entre o que fazer em Los Cabos no México

Um dos programas preferidos é visitar “O Arco”, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É um cartão postal da região formado por rochas de calcário e que separam o Mar de Cortez do Oceano Pacífico numa paisagem espetacular. Para visitar você pode ir numa lancha pequena para até 8 pessoas, chamada por aqui de acqua taxi; pode tentar também via catamarã ou ainda num caiaque com você mesmo remando!

Entre o que fazer em Los Cabos no México está conhecer El Arco
Foto: Visite Los Cabos

O que fazer em Los Cabos no México: conhecer as praias

O extremo sul da península da Baja California hipnotiza os visitantes com o movimento de suas ondas suaves. O mar safira de Cortez encontra o oceano índigo Pacífico, e suas águas abrigam algumas das costas mais deslumbrantes do México. Esteja você procurando surfar, lançar um caiaque, um corredor de ondas ou um stand up paddleboard, fazer um piquenique com a família, caminhar com seu amor ou observar as baleias de perto, há uma praia em Los Cabos projetada perfeitamente para acomodar essas suas vontades.

Maravilhas subaquáticas, excelente surfe e muitos esportes aquáticos fazem de Los Cabos um paraíso para os amantes da praia. Viva uma aventura no deserto, emocione-se com a vida marinha, divirta-se entre os dois mares ou sinta a adrenalina do ar. Explore a grande variedade de atividades e aproveite suas férias ao máximo.

Com praias lindas e de diferentes tipos, Los Cabos reúne famosos e anônimos
Foto: Visite Los Cabos

Faça passeios guiados pelo México

Você pode aproveitar o melhor do México em tours privados ou excursões por diferentes regiões do país. Reservando o pacote da Civitatis, você terá esta experiência única! A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira seus melhores momentos no México.

Experimente também pela Civitatis

Para quem curte, há também diversão e adrenalina nesta região do México
Foto: Visite Los Cabos

Arredores de Los Cabos também vale conhecer

Aldeias como Migriño, Candelaria, Todos Santos e Pescadero, no lado do Pacífico, são locais a visitar a menos de uma hora de Los Cabos. É possível desfrutar de caminhadas e passeios de quadriciclo onde se pode admirar um verdadeiro oásis no deserto da Candelária, durante todo o ano. No inverno, as praias de Migriño, Todos Santos e Pescadero são perfeitas para o surfe e a observação de baleias.

Santiago e Miraflores estão localizadas a cerca de 30 quilômetros ao norte de San Jose del Cabo. Os visitantes podem conhecer os costumes tradicionais dos habitantes locais, comprar o artesanato local e saborear sua deliciosa comida. Atividades como mountain bike, trekking e visita à cachoeira “Sol de Mayo” são obrigatórias. Existem também águas termais que são uma ótima maneira de liberar o estresse e relaxar.

As cidades do entorno também apresentam grandes atrações
Foto: Visite Los Cabos

Estas dicas sobre o que fazer em Los Cabos no México foram úteis? O que mais você precisa saber para planejar sua viagem para lá? Deixa sua dúvida nos comentários no Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*