Por que viajar para Cancun?

Ah, o México! O país tem uma cultura que se espalhou pelo mundo. Embora vivenciar isso em seu local de origem seja algo totalmente diferenciado. Um verdadeiro mergulho na culinária, na arquitetura e até na natureza deste local tão tradicional para quem ama viajar. Uma das regiões bastante famosas está Cancun. Mas, por que viajar para Cancun?

O Viajar é Vida destaca vários motivos e explica inclusive as melhores épocas para viajar este trecho do litoral mexicano. Importante dizer que Cancun fica na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe. Ganhou fama pelas praias, pelos resorts e pela vida noturna. O viajante que vier para cá poderá escolher se hospedar no tradicional centro da cidade, chamado El Centro, ou na Zona Hotelera (que é uma extensa faixa à beira-mar com grandes hotéis, casas noturnas, lojas e restaurantes).

Casais apaixonados em lua de mel, famílias em férias e jovens em busca de diversão: há atrativos e atrações para os diferentes públicos. Cancun sempre surpreende. O Viajar é Vida tenta responder agora por que viajar para Cancun?

Se ainda resta dúvida sobre por que viajar a Cancun, chegou a hora de decidir pela viagem
Foto: Michelle Maria/Pixabay

Compre aqui o guia “Aprenda Inglês para Viagem

Por que viajar para Cancun? Pelo clima

Esteja atento aos períodos do ano para marcar sua viagem. Além da questão climática, tem ainda momentos em que a vibração é muito jovem, com hormônios aflorados e muita bagunça. É o período de Spring Break, que ocorre durante todo o mês de março. Os estudantes norte-americanos e canadenses solteiros aproveitam o período de férias de primavera das universidades para aproveitar a vida como se não houvesse amanhã. Eles pregam aquele velho ditado “o que acontece em Cancun durante o Spring Break fica em Cancun”.  

De fevereiro a maio é um período interessante. Nestes meses o risco de chuva é menor, ideal para ficar estarrado nas praias de Cancun. Ah, dezembro e janeiro são os dois meses mais movimentados, considerados o auge da temporada.

Entre setembro e outubro, a região costuma receber tornados, tufões e furacões, além de muita chuva. Ou seja, se puder evitar estes meses correrá menos riscos. Se o foco for fugir de altos preços e de grandes multidões, a melhor época é mesmo entre julho e novembro.

Viajar a Cancun é ter em mente que as fotos ficarão lindas e o mar azul esverdeado estará sempre presente
Foto: nextvoyage/Pixabay

Por que viajar para Cancun? Pelas inúmeras e belas praias

Prepare seu coração, seus olhos e sua memória para tudo o que você verá pelo mar do Caribe. Uma das grandes atrações é Isla Mujeres. Ela fica localizada cerca de 13 quilômetros da costa de Cancun e é um grande destino de férias. Aqui fica a Playa Norte, considerada uma das melhores e mais belas praias de todo o planeta. O lugar possui diferentes hotéis, pontos turísticos impressionantes e a possibilidade de fazer mergulho com snorkel nos recifes de coral dos arredores. No outro extremo de Isla Mujeres está a Punta Sur, lugar onde um farol e as ruínas de um templo maia por si só são incríveis. Imagine então quando você descobrir que ali é também um santuário de tartarugas marinhas.

Outro lugar digno de filme é a Playa Langosta. O lugar é lindo, com águas calmas e quentes que parecem piscinas. Você verá peixes muito próximos e curtirá a magia da natureza. Se não estiver em um dos resorts da orla, leve algo para comer e beber, porque a estrutura atende basicamente aos hóspedes.

Você curte adrenalina, atividades de aventura em pleno calor?  Então a Playa Tortugas é ideal para você. Mas se você prefere ficar na sua, deitado tomando um sol e depois um mergulho refrescante, sem muita agitação, você também pode ir para Tortugas. Agora, se você for do time radical, aproveite para saltar de bungee jump, dar um rolê de jet ski ou mesmo mergulhar. Daqui saem os barcos e ferries boats que fazem o translado dos viajantes até Isla Mujeres. E o lugar possui boa infraestrutura com vários restaurantes. Aproveite.

O mar azul turquesa serve de cenário para os vários resorts
Foto: Michelle Maria/Pixabay

Por que viajar para Cancun?  Porque ainda tem outras praias!

Na Playa Gaviota Azul há passeio a cavalo, tirolesas, passeio de lancha com banho e mergulho e uma infinidade de outras atrações. Como há os resorts, a entrada pública para desfrutar da orla fica em frente à Plaza Forum by de Sea. Só fique atento ao mar, apesar de raso, possui muitas correntes. A Playa Gaviota Azul fica cerca de 10 quilômetros de distância da Zona Hotelera.

Os viajantes brasileiros amam a Playa Delfines que tem uma larga faixa de areia e algumas estruturas com palha que servem de sombra para os visitantes. Você vai ver que a praia é linda. Mas não há estrutura para comprar comida ou bebida. Lembre-se ainda que o mar é agitado com várias ondas (diferentemente da maioria das outras praias de Cancun). Ah, talvez o grande motivo para os brasileiros amarem esta região é o letreiro de Cancun que serve de cenários para as belas fotos do Instagram.

Apesar de calor o ano inteiro, esta região do México também tem a temporada de chuvas e furacões
Foto: Emilian Dainala/Pixabay

Adquira o guia “Viajando Mais Gastando Menos

Como chegar a Cancun

Para chegar à cidade de Cancun, no México, você pode voar do Brasil e fazer conexão em países como Peru, Bolívia, Estados Unidos e Panamá. Atualmente, o único embarque direto é feito pela Gol saindo de Brasília.

A média do voo é de 17 horas, já contando o período de escala. Do aeroporto de Cancun, você tem o deslocamento tranquilo com translado fácil, seja pelos transfers adquiridos antecipadamente ou mesmo com os táxis e carros locais.

Não há necessidade de visto para entrar no México, embora o passaporte necessite de ter validade mínima de seis meses na data do embarque. Principalmente se você passar pelo Panamá, não se esqueça do Certificado Internacional de Vacinas com o carimbo da vacina para febre amarela. Mesmo que seja apenas uma escala no país, você terá que apresentar este documento.

Por que viajar para Cancun? Para aproveitar as várias praias e o clima de verão o ano inteiro
Foto: Emilian Dainala/Pixabay

Curtiu estas dicas do Viajar é Vida sobre por que viajar para Cancun? Você tem outras dúvidas? Deixe nos comentários que tentaremos responder seus questionamentos.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*