Um novo atrativo turístico irá circular pelas águas de um dos mais conhecidos destinos catarinenses. E o Viajar é Vida mostra agora como será o novo barco de madeira de Balneário Camboriú. A Barra Sul Turismo Náutico, empresa das famílias Tedesco, Bogo e Casemiro Pinheiro, pretende fazer a viagem inaugural do maior barco temático construído em madeira no Brasil, o Galeão Santa Trindade, no feriadão de 15 de novembro.
A embarcação está sendo construída em Navegantes, também em Santa Catarina. Possui 34 metros de comprimento por 10 metros de boca que é a sua largura máxima. A capacidade de público será entre 650 e 700 passageiros.
O projeto de engenharia naval explica que esse barco pesado, com cerca de 180 toneladas, será movimentado por dois motores com 600 Hp e hélices de 460 quilos com 1,65 metros de diâmetro.
Este novo atrativo turístico da cidade recebeu investimento privado em torno de R$ 6 milhões. E fará parte da frota já existente com outras 5 embarcações. São os já conhecidos Barcos Pirata, que atuam na cidade há cerca de 40 anos. A diferença é que o Galeão Santa Trindade deve fazer percursos ainda mais longos, embora esses roteiros ainda não tenham sido divulgados.
Como será o novo barco de madeira de Balneário Camboriú e a história por trás dos que já estão em funcionamento
Os Barcos Piratas há cerca de 40 anos levam emoção e encanto aos visitantes de Balneário Camboriú. São quatro embarcações que, de forma exclusiva no Brasil, realizam um incrível passeio temático com piratas a bordo. Os barcos percorrem um roteiro diversificado de paisagens paradisíacas, belas praias e vistas deslumbrantes. A diversão é garantida para toda a família. Os passeios contemplam atividades que alegram dos pequenos aos mais velhos.
Os ingressos podem ser comprados antecipadamente via site de compras de ingressos ou na hora, conforme a disponibilidade de vagas nas embarcações. Os barcos partem de um píer da Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias. Os passeios duram em média uma hora e meia.
No trajeto, passam pela orla da Praia Central, ladeiam a Ilha das Cabras e depois seguem para a Praia de Laranjeiras onde é possível desembarcar para curtir a praia e depois entrar em outra embarcação para fazer o retorno até a Barra Sul.
Nas 4 embarcações já em funcionamento, sempre há um show a bordo. Os piratas fazem graça, puxam música, simulam batalhas e toda essa aventura também conta com a interação do público. A brincadeira ocorre durante todo o trajeto.
Todas as embarcações possuem boias e coletes salva-vidas e certificado de uso dado pela Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha do Brasil).
Leia também
- Quais são as praias agrestes de Balneário Camboriú
- Tudo sobre o que fazer em Balneário Camboriú
- Como é o Museu do Carro de Balneário Camboriú
- Melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina
As embarcações já em funcionamento
- Barco Aventura Pirata I
- Até 400 passageiros
- Preparado para eventos, com espaços diferenciados e estrutura para equipamentos complementares. Conta com 440 coletes salva-vidas.
- Barco Pirata
- Até 280 passageiros
- Barco Piratão
- Até 290 passageiros
- Conta com 326 coletes.
- Barco Capitão Gancho
- Até 330 passageiros
- Conta com 360 coletes salva-vidas.
- Todas as embarcações contam com: toaletes masculino e feminino, guia pirata a bordo, bar a bordo e som ambiente.
Como será o novo barco de madeira de Balneário Camboriú
Desbrave o mar nas embarcações pirata repleta de diversão e aventura.
- Todo dia das 9h às 17h20min
- Saídas às 10h, 12h, 14h e 16h
Gostou desta incrível novidade do turismo de Santa Catarina? E agora que já sabe como será o novo barco de madeira de Balneário Camboriú, conte para o Viajar é Vida se vale a pena fazer este tipo de passeio em suas viagens. Deixe nos comentários!
Comentários