Como é o museu do carro de Balneário Camboriú

Chamado de Classic Car Show: Museu do Automóvel, o espaço foi recém-inaugurado e o Viajar é Vida vai mostrar agora como é o museu do carro de Balneário Camboriú. O mais novo atrativo é uma viagem pela história dos veículos em todo o planeta. Logo de cara, na entrada do lugar, um clássico Cadillac de 1959, conversível, vermelho, medindo 5,71 metros dá as boas-vindas aos viajantes. Os detalhes do design do automóvel, o espaço e estilo incríveis dão uma ideia do que será o passeio pelo museu.

Como é o museu do carro de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

Quer aproveitar que está em Balneário Camboriú para conhecer atrações próximas?

A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos que atua em Santa Catarina.  A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira por exemplo uma excursão partindo de Balneário Camboriú para conhecer Blumenau e Pomerode da maneira mais segura e tranquila.

Experimente estas outras atividades da Civitatis em Santa Catarina

Quer circular de carro por Balneário Camboriú?

A dica é alugar um carro da Localiza. A empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina tem 41 anos de experiência em mobilidade. São 540 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, além da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A frota da Localiza conta com mais de 125 mil carros disponíveis, você escolhe o tipo de veículo que melhor se encaixa à sua necessidade. Clique aqui para alugar o seu carro.

Como é o museu do carro de Balneário Camboriú: acervo em ordem cronológica

São carros das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana, que fazem parte do acervo. E as cores chamam a atenção: do Jaguar verde, passando pelo Mini Morris amarelo, até chegar à Ferrari vermelha. O acervo do Classic Car Show é interessante porque além da variedade, tem também raridades na coleção. Um dos carros mais antigos é o Ford Roadster 1929, ao lado dele o Whippet de 1926 (que chegou a ser o menor carro da América e inclusive adaptado para corridas automobilísticas). O exposto no museu participou de competições na Argentina.

Os apaixonados pelo mercado de automóveis terão a chance de ver de perto dois modelos Rolls Royce, os preferidos da família real britânica.Tem ainda os esportivos Corvette, Mustang, além da Ferrari e do Interlagos. A história do automóvel é contada em uma linha do tempo e os carros estão expostos em ordem cronológica. Os visitantes vão poder entrar em alguns exemplares, ver de perto os detalhes e bater fotos com o Chevrolet Bel Air de 1957, dono de um estilo revolucionário que estabeleceu um padrão que permaneceu por décadas. Além dos carros, fazem parte do acervo uma moto Harley Davidson, lambretas e um quadriciclo.

O acervo tem raridades e grande diversidade de carros
Foto: divulgação

O que mais tem no local?

A inauguração foi no final de dezembro. “Somos apaixonados por turismo, é uma honra apresentar mais um atrativo turístico em Balneário Camboriú. É um grande investimento e tenho certeza que os visitantes vão se apaixonar pelo museu. Foi uma honra receber as autoridades, não só nossa cidade, mais todo nosso Estado ganha mais um atrativo turístico diferenciado e de muita qualidade” disse o empresário Cristiano Buerger Filho.

Além do acervo em si, o Classic Car Show conta com uma hamburgueria customizada e bar estilo americano, com cardápio assinado pelo Chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor” em 2019 e sócio da área gastronômica do empreendimento. Tem ainda fotos temáticas e loja de souvenir, inclusive com miniaturas dos clássicos e raros.

Os visitantes podem entrar em alguns carros para fazer fotos

Como é o museu do carro de Balneário Camboriú: Adults e Kids

O Classic Car Show está localizado na Barra Sul, a 60 metros do Parque Unipraias e Barco Pirata, na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4800. Abre todos os dias das 9h às 20h (entrada até às 19h). Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). Crianças até 4 anos não pagam. Também pode ser adquirido o passaporte com entrada para o Classic Car Show e Oceanic Aquarium com desconto.

A coleção é grande no museu do carro de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

Quais outros museus de Balneário Camboriú?

ATENÇÃO: O Fun Museu encerra as atividades em 31/1/2021

Um dos mais criativos e divertidos é o Fun Museu. Apesar do nome, ele não tem acervo antigo, ao contrário. Tem novidades e tecnologia. O Fun Museu é um grande espaço com 30 cenários coloridos e interativos para fazer fotos e vídeos. As famílias inteiras se divertem no local. Além dos cenários “palpáveis” há ainda elementos de cena virtuais, conseguidos com a realidade aumentada. O visitante baixa um aplicativo, aponta para os cenários e a mágica acontece.

Todos os locais do Fun Museu foram pensados para os visitantes tirarem ótimas fotos. Da iluminação à criatividade dos cenários, para onde quer que se olhe há sempre uma possibilidade. E os viajantes adoram cada cenário, cada elemento de cena e cada gargalhada que dão ao aproveitarem a experiência. O Fun Museu fica na Rua Gaturamo, 63, em frente à rótula da Baltop na Avenida do Estado.

O outro museu da cidade é o Museu da Imagem e do Som. São mais de 1.300 metros quadrados divididos em 7 andares. O acervo conta com mais de 2800 peças e este é o maior museu sobre o cinema do Brasil. Entre as peças, há lanternas mágicas, gramofones, projetores de cinema, rádios antigos, filmadoras e outros equipamentos que contam a história do cinema e permitem que o público compreenda a história da humanidade com relação à imagem e ao som. Fica na Rua 700, 44, no Centro. O funcionamento é de terça a domingo, das 13h às 18h.

Balneário Camboriú tem diferentes museus, como o Fun Museu
Foto: divulgação

O que achou destas dicas sobre Balneário Camboriú? Gostou de saber como é o museu de carro de Balneário Camboriú? Divida seus comentários com os leitores do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*